Passeios em Milão: Visitando a Pinacoteca e a Biblioteca Ambrosiana

postado em: Destinos, Europa, Museus 0

Um dos passeios que vale muito a pena em Milão é a Pinacoteca e Biblioteca Ambrosiana. Fica pertinho do Duomo e é lindíssima.  A entrada é 15 euros (Out/2017) e são 24 salas com esculturas, peças e quadros.   O tempo mínimo de visita é de uma hora para percorrer as 24 salas.

A Pinacoteca

 

A história da Pinacoteca

Em 1595, em Milão, Federico Borromeo, arcebispo, planejou fundar uma Academia de Arte, igual as de Florença e Roma . Em 1618, Frederico doou à Ambrosiana sua coleção de pinturas e desenhos, com obras de Rafael, Caravaggio, Leonardo da Vinci, Ticiano, Bernardinho Luini, entre outros. A fundação da Academia de Desenho, Pintura, Escultura e Arquitetura aconteceu em 25 de junho de 1620, com a nomeação de três mestres: Giovanni Battista Crespi, chamado de Cerano, Gian Andrea Biffi e Fabio Mangone.

As salas são realmente belas e as obras de arte estão por toda parte.  A Biblioteca e a Pinacoteca se misturam e não são duas visitas separadas.

Há também um jardim central. O circuito das 24 salas são indicadas por setas. Há peças importantes expostas e é um museu tranquilo. Não é dos mais concorridos de Milão, apesar da grande importância que ele tem.  Fui em uma quarta feira e estava praticamente vazio, enquanto a fila para entrar no Duomo era enorme.

A Biblioteca

A Biblioteca Ambrosiana é uma biblioteca histórica em Milão. O nome vem de Ambrósio, o santo padroeiro de Milão.  Não é permitido fazer fotos.   A biblioteca foi aberta ao público em 1609.  Galileu Galilei a definiu como heroica e imortal.

Logo no início, foram doadas cerca de 30.000 impressões e 8 mil manuscritos da Arábia, China, Rússia e etc.  A fama atraiu mais doações, como os códigos de Leonardo da Vinci e mais de 2000 projetos deles.

Mais informações

http://www.ambrosiana.eu/cms/
Piazza Pio XI, 2, 20123 Milano MI

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!