Passeios em São Paulo:  Roteiro pela Av. Pedroso de Morais

Turismo em São Paulo é sempre uma questão complicada.  Tanto lugar para ir e ao mesmo tempo…   por onde começar!!!

Tudo depende do bairro em que você mora ou está hospedado.  Além da Paulista, eu acho a Av. Pedroso de Moraes um lugar bem agradável para se passar um dia inteiro ou uma tarde – além de ser bem menos estressante que a Paulista para os pequenos.

Há atividade para adultos, crianças, comidas gourmet ou fast-food e coisas para ver e comprar, tudo à distância de dois quarteirão.

Roteiro pela Av. Pedroso de Morais – Pinheiros

Roteiro pela Pedroso de Morais
Roteiro pela Pedroso de Morais

1 Instituto Tomie Otahke

Relativamente novo – inaugurado em 2001 – o Tomie Ohtake vem crescendo rapidamente em número de eventos, exposições importantes e peças teatrais.  A programação é intensa e sempre tem alguma coisa interessante para se ver.  Há uma lojinha de souvenirs de arte muito bacana.  O restaurante Santinho ocupa o hall do térreo. Há um menu diferenciado e o ambiente é agradável.

Instituto Tomie Ohtake

2 Ofner

A famosa doceria paulista.  Há mais de 60 anos que os paulistanos frequentam a Ofner.  Sempre com a mesma qualidade. Esta loja da Pedroso está sempre movimentada e é ponto de encontro dos moradores da região.  Nesta loja o sorvete é misturado na hora.

Ofner

3 Restaurantes e fastfoods

Quem não quiser comer no restaurante Santinho dentro do Instituto, vai encontrar dezenas de opções ao redor do Instituto.  Há desde fast foods até restaurantes gourmets. Só escolher.

Le Pain (2)

4 O Rigoletto

Restaurante por quilo no almoço. O Rigoletto tem comida gostosa, preço bom e resolve qualquer problema.  Ótimo para almoçar com as crianças.

Rigoletto

5 Sebos

Há vários.  Ache filmes antigos, livros raros, gibis e CDs tudo muito barato.  Troque, venda, compre, folheie…   Deixe as crianças verem que livros podem ter uma vida longa e que nem tudo é descartável.

Sebos na Pedroso De Morais

6 FNAC

Filial da loja francesa. Esta tem 4 andares, café e organiza eventos esporadicamente.   A Fnac Kids é uma área com livros e brinquedos que as crianças adoram ficar.  Consulte a programação da loja, pois pode haver contação de historia ou oficinas no local.

Fnac na Pedroso de Morais (2)

Fnac Kids

7 Supermercado

O Mambo é um supermercado bom.  Há produtos diferenciados. Frutas de diversas partes do Brasil e um bom atendimento.

Street Art (2)

8 Casa Portuguesa

Alguns restaurantes do quarteirão são mais tradicionais, como a Casa Portuguesa na esquina de trás, outros são mais da moda.  Já fomos várias vezes na Casa Portuguesa. Recomendo.  Caprichado no sal, mas o bacalhau é delicioso e os pratos são feitos seguindo a receita portuguesa.  O espaço é simples e bem acolhedor.  Dependendo do horário é super concorrido.

Onde ficar e Como chegar

Hotéis

Há alguns hotéis bons na região.  Não me hospedei neles, mas tive boas recomendações do Hotel L´Opera (o mais próximo), e os hotéis Mercure e Golden Tower, também próximos à Pedroso de Morais.

Taxi e Bikes

Há uma parada de Taxi e de Bikes na Praça dos Omaguás que fica em frente a FNAC.  Nessa praça há feirinha de artesanato aos finais de semana também.   Há muitos ônibus que passam pela Pedroso de Morais e, se vier de carro, há estacionamento particular no prédio da FNAC ou do Instituto Tomie Ohtake.

Bikes

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!