Passeios em Portugal: O que fazer em Tomar

postado em: Europa, Igrejas 0

Fomos para Tomar sem planejar. O voo atrasou, os hotéis em Lisboa estavam cheios, e acabamos tento essa grata surpresa de passar um dia e uma noite em Tomar.  Tomar é uma cidade a aproximadamente uma hora e meia de Lisboa em Santarém no Ribatejo.

Ficamos no Hotel dos Templários que é bem confortável e amplo, com um café da manhã gostoso.  Aqueles hotéis grandes de interior que tem um luxo confortável.

Tomar já foi um centro industrial (fábricas de papel, fiação, derivados de madeira)  Hoje, a cidade é famosa também pelo artesanato, a gastronomia e o turismo. A paisagem é linda, com plantações de milho, olivais e vinhedos.

Há muitas festas na cidade e uma delas é a Festa dos Tabuleiros (veja atividades da cidade). De qualquer forma, qualquer época é boa para visitar a cidade.

Como chegar em Tomar

Fomos de Ônibus. É possível ir de carro também. A estrada é a mesma, A1. Uma estrada praticamente reta. O trajeto é de uma hora e pouquinho.

Há trem da estação Santa Apolónia de Lisboa com partidas de hora em hora.

Algumas dicas de: O que fazer em Tomar

Top 5 de Tomar

1. Convento de Cristo
2. Castelo de Tomar
3. Aqueduto
4. Sinagoga
5. Mata Nacional dos Sete Montes
Além disso há degustação de vinhos, passeios ecológicos, o Castelo do Bode e o Museu dos Fósforo.
 

Onde ficar

Hotel dos Templários – Para dica de hotel em Tomar, clique aqui

O que fazer em Tomar

 O turismo é a atividade de maior importância em Tomar, especialmente porque o Convento de Cristo,  foi considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1983.

1. Convento de Cristo

Convento de Cristo é denominação do importante conjunto arquitetônico que inclui:

  • o Castelo Templário de Tomar,
  • a Charola templária e igreja manuelina adjacente,
  • o convento renascentista da Ordem de Cristo,
  • a cerca conventual (ou Mata dos Sete Montes),
  • a Ermida de Nossa Senhora da Conceição e
  • o aqueduto conventual (Aqueduto dos Pegões).

A sua construção iniciou-se no século XII e terminou no século XVII. Atualmente é um espaço cultural, turístico e religioso.

2. Castelo de Tomar

 

3. Aqueduto

O Aqueduto dos Pegões, foi construído para abastecer de água o Convento de Cristo em Tomar.  São 6 km de extensão com 58 arcos de volta inteira sobre 16 arcos ogivais apoiados em pilares. A  altura máxima é de 30 metros

A construção é de 1593 e foi concluída em 1614.

Não há aeroporto na cidade. O mais próximo é o de Lisboa.  Muitos recomendam uma viagem de um dia, e eu, como sempre, recomendo uma semana, para conhecer tudo com calma, aproveitar o hotel e a paisagem.  Obviamente que para uma visita rápida e para conhecer o castelo e convento, um dia é suficiente.


Clique aqui para cotação de aluguel de carro

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!