Passeios em Paris: Comprar online ou no local?

Eu não tinha o costume de comprar tickets com antecedência pela internet, mas tenho visto que é algo que facilita bastante a vida do viajante e funciona bem.

Passeios em Paris

Lado bom de comprar pela internet

  • O lado bom é que você pode ler mil vezes as regras, restrições e informações.   Comprando no local  há a dificuldade da língua e, mesmo sabendo a língua, tem a dificuldade de entender tudo o que o vendedor fala, onde entra, qual horário, como cancela, etc.
  • Em muitos sites, pode-se pagar em reais, parcelado e sem IOF
  • Há regras de cancelamento
  • Você já imprime ou guarda no celular o voucher com a confirmação
  • Paga no cartão de crédito
Torre Eiffel
Torre Eiffel

Lado ruim de comprar pela internet

Não há um lado realmente ruim, mas apenas algumas coisas que podem ser inconvenientes

  • Ter que confirmar data (e as vezes horário) da visita com antecedência
  • Ter que trocar o voucher pelo ticket (poucos casos)
  • Não poder comprar para o mesmo dia da visita

Ou seja, apenas para quem não planeja a viagem dia por dia com antecedência, a compra pela internet não funciona.

Tickets in Paris

Compartilho aqui alguns casos em que eu me arrependi de não ter planejado e comprado com antecedência pela internet e alguns que foram bem tranquilos comprar na hora.

  • Torre Eiffel – quem deixa para comprar o ticket na hora pega uma fila para comprar e uma fila para subir.   Sempre bate um arrependimento porque enquanto estamos na fila esperando, ficamos olhando o corredor ao lado livre e sem fila para quem já possui ticket.  E, se estiver 35 graus ou 5 graus de temperatura, aí mesmo que bate um super arrependimento.
  • Giverny e Versailles eu aconselho a fazer com tour particular, sempre mais confortável. Principalmente os que se encarregam dos tickets de entrada. Para indicação de guias e tours de Brasileiros em Paris, nos envie um email [email protected]    
  • O Big Bus é fácil comprar na hora porque pode-se comprar com o motorista. O problema é que nem sempre aceitam cartão de crédito, e, pagando na hora, não se pode parcelar como em alguns sites.  Para cartão de crédito, é necessário ir na loja (dia de semana).  Neste caso, o voucher também é mais simples.  Fui com voucher do CitySightseeing impresso com o código QR e foi muito rápido.

Big Bus ParisBig Bus Paris
Foto: Divulgação

  • Para todos os museus, em alta temporada, eu acho imprescindível comprar com antecedência. As filas podem levar horas, principalmente a do Louvre.  Eu sempre comprei na hora, mas fui em baixa temporada e, mesmo assim, havia uma pequena fila.   No Saint Chapelle a fila foi bem demorada.
  • O barco para navegar no Sena eu comprei na hora. Achei um pouco confuso saber qual o melhor, qual o local de partida, qual a diferença entre um e outro.  Pela internet é mais fácil fazer essa pesquisa com antecedência.
Passeios em Paris
Passeios em Paris

Viajando com crianças

Sem dúvida, para quem viaja com crianças, é melhor comprar com antecedência, mesmo que isso signifique ter que cancelar em cima da hora e perder o passeio.  Um risco que sempre se corre, mas, do contrário, dependendo do tamanho da fila, o passeio também pode acabar virando um pesadelo.

Passeios bons para se comprar com antecedência em qualquer lugar: Aquário, Parques – Disneylandia, Parques aquáticos, Zoos e Museus.

 

Aquarium de Paris
Aquarium de Paris
Foto: divulgação

 

Opções de compra

Há duas empresas que vendem bastante tickets online. A Get Your Guide e a Tiqets.   Abaixo coloco os links, opções e valores.

Para indicação de guias e tours de Brasileiros em Paris, nos envie um e-mail [email protected]    

Para não ter que se preocupar com nada e fazer todo o passeio em português, o melhor é contratar um guia

Get your Guide

Tiqets

Clique no link para ver todas as opções e valores

E boa viagem!!!!

 

 

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

🏨Reserve sua hospedagem com o link do Booking – Clique aqui e confira os preços, promoções e a avaliação de milhões de usuários.
📱Chip para internet ilimitada. Fique conectado durante toda a sua viagem com um chip de internet. Veja aqui os valores e recomendações.
🚘Alugue um carro com nosso parceiro. Clique no link e confira também o e-book com as dicas para quem aluga.
✈️Chip para internet ilimitada– Clique no link e faça sua pesquisa e a compra de passagens aéreas de forma prática e segura.
🎡Orlando e Nova York – confira ingressos e tickets com nosso parceiro WePlann para dois dos destinos mais procurados no mundo. Aproveite o desconto especial para os leitores do blog para os parques da Universal. Utilize o cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑Seguro viagem. Nunca deixe de fazer seu seguro de viagem. É a melhor forma de evitar maiores perrengues! Faça sua cotação e confira os melhores preços.
🎫Passeios e excursões – Clique aqui e consulte os passeios e preços disponíveis para o seu destino. A Getyourguide oferece diversas opções em cidades do mundo todo.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!

Continue lendo nossos posts