Passeios em Dubai: Dubai Creek, Abra e Dhows

Gostei muito de conhecer a parte antiga e tradicional de Dubai, atravessar o canal em um abra e visitar os mercados.  Uma paisagem totalmente diferente do centro moderno e hi-tech, mas não muito diferente do centro de São Paulo (na agitação e beleza…)

Dubai Creek, Abras e Dhows

Muito comércio, muita gente na rua, construções baixas, trânsito, comidinhas para todo lado e aquele caos de centro comercial.   No entanto, é nessa parte que fica o Museu de Dubai, o Dubai Creek, as Abras e os Souks (Você vai ver essas palavras por todo o lado e nas ofertas de passeio.)

O Porto de Dubai, de onde chegam as mercadorias de Oman, Yemen, Iran, Iraque, Kuwait também fica nessa área da cidade.

Dubai possui um canal de água salgada chamada Dubai Creek que se estende até o golfo pérsico.   Esse canal divide a cidade em Deira e Bur Dubai e foi ao longo desse canal que no século 19 se estabeleceu a dinastia Al Maktoum.

No século 20, serviu como porto para o Dhows (outro tipo de embarcação a vela criada na Índia em 600 a.c. talvez) que vinham da India e África.

Para conhecer um típico Dhows, é possível fazem passeio turístico ou jantar nas embarcações que ficam na Marina de Dubai.  Leva em torno de  duas horas.

Atravessando o Dubai Creek de Abra

Para atravessar o canal (que leva cerca de 5-10 minutos) os locais ou turistas usam os pequenos barcos de madeira chamados Abra. Cabem cerca de 20 pessoas em cada Abra.  Do Museu de Dubai para o Souk do ouro, especiarias e tecidos, vá de Abra.  Custa 1 AED (algo como um real).

É bem interessante fazer esse passeio com guia turístico para não perder a história do local e para acompanhar o passeio.   De qualquer forma, você também pode comprar seu próprio bilhete no local ou mesmo alugar um Abra por hora.

Não se levante e cuidado ao tirar fotos.  É um transporte tradicional, simples, antigo e usado pelos locais também. Não há segurança como barcos para turistas.

Veja também os outros posts de Dubai!


Para facilitar, contrate os serviços através de uma agência.  Se precisar de indicação de serviços de qualidade prestados por Brasileiros em Dubai, nos envie um e-mail maripelomundo@gmail.com que teremos todo o prazer em passar os contatos.

Clique aqui para reservar hotéis em Dubai com as melhores tarifas

Clique aqui para cotação de aluguel de carro

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!