Passeio pela Muralha de Dubrovnik com criança

postado em: Europa 0

Sem dúvida, este foi o passeio que eu e minha filha mais amamos, apesar da boa caminhada de altos e baixos e do sol na Muralha.  Não posso reclamar porque a temperatura em Outubro estava ótima e o ritmo, a gente que faz.  Mesmo assim, com crianças, a caminhada é sempre mais lenta.

Passeio pela Muralha de Dubrovnik
Passeio pela Muralha de Dubrovnik

Sobre o passeio

O passeio inteiro, ou seja, a volta completa pela cidade pelo alto das muralhas demora cerca de 1h30.  Se for mais devagar e parar nos bares, pode levar bem mais tempo. Não há pressa. Pode-se ficar por ali o tempo que quiser. (compre o ticket com antecedência aqui)

Há duas opções de entrada nas muralhas. Uma perto da Pila Gate – a entrada para a cidade antiga. Logo a esquerda da entrada há uma bilheteria e uma escada para iniciar a visita.  A outra entrada é próximo ao Museu Marítimo, no final da cidade antiga (no outro extremo).

Passeio pela Muralha de Dubrovnik (2)

O fluxo da vista é no sentido horário. Se começar pelo Pila Gate, fará a parte com vista para o mar primeiro e a parte com vista para a cidade em segundo lugar.    Você pode descer no meio se não quiser continuar o passeio.

O ticket dá direito a entrar uma vez.  É importante manter o bilhete com você, pois ao atravessar a segunda entrada, o bilhete será solicitado.

Em dias de sol intenso, leve um chapéu.  (Tour a pé e Visita as Muralhas)

Minha dica: É interessante subir na muralha por volta das 3 da tarde,  porque há menos turistas, o sol não está tão forte e pode-se ver o início do por do sol ainda durante o passeio.

Passeio pela Muralha de Dubrovnik com crianças

Não é indicado para quem tem bebê de colo ou carrinho de bebê.  No entanto, pode levar. É mais trabalhoso, porém, não é impossível.  Cuidado e atenção com as crianças durante a vista. Há pontos em que o muro é baixo e há pontos com escadas irregulares.

Há alguns bares ao longo do passeio caso não tenha levado nada para beber.

Nas muralhas de Dubrovnik com criança
Nas muralhas de Dubrovnik com criança

 

Sobre as muralhas

A maior parte das muralhas e fortificações existentes foram construídas durante os séculos XIV e XV, e foram continuamente ampliadas e fortalecidas até o século XVII.

Foi considerado um dos grandes sistemas de fortificação da Idade Média, já que nunca foram violados por um exército durante este período.

Em 1979, a cidade antiga de Dubrovnik, que inclui uma parte das antigas muralhas de Dubrovnik, foi incluída à lista da UNESCO de lugares que são Patrimônio Mundial da humanidade.

As paredes percorrem aproximadamente 1.940 metros de comprimento, circundando a maior parte da cidade antiga e atingindo uma altura máxima de cerca de 25 metros. (compre o ticket com antecedência aqui)

Vista para a cidade antiga

É possível ver a rua principal da cidade antiga do alto. Uma imagem muito interessante.  Para as crianças, dá uma ideia de tamanho e espaço de onde acabaram de sair.

Passeio pela Muralha de Dubrovnik - vista para a cidade antiga
Passeio pela Muralha de Dubrovnik – vista para a cidade antiga

Vista para o Adriático

O passeio, além de muito interessante, é belíssimo.  Cada angulo uma vista maravilhosa. É possível ver claramente os caiaques, os barcos, os castelos, as casas e as ruas de Dubrovnik.

Passeio pela Muralha de Dubrovnik - vista para o Adriatico
Passeio pela Muralha de Dubrovnik – vista para o Adriatico

Bares ao longo da muralha

São vários barzinhos.na muralha. Como a cidade é de temporada, apesar da visita funcionar o ano todo, os bares fecham durante 3 meses. Para disfrutar o passeio e os bares, há que ir na média e alta temporada.  Os bares vendem sucos, bebidas não alcoolicas, água e alguns petiscos.

Passeio pela Muralha de Dubrovnik - Bar
Passeio pela Muralha de Dubrovnik – Bar
Passeio pela Muralha de Dubrovnik - bares
Passeio pela Muralha de Dubrovnik – bares

O ponto mais alto

O ponto mais alto da muralha aparentemente é esta torre. Aqui todos param para fazer as fotos. Tem-se uma vista belíssima da cidade e do Adriático.

Passeio pela Muralha de Dubrovnik - Torre
Passeio pela Muralha de Dubrovnik – Torre

As residências e vida da cidade antiga

Ao longo da caminhada, pode-se ver muitas casas/apartamentos e a vida local acontecendo apesar dos milhares de turistas na cidade.

Passeio pela Muralha de Dubrovnik - Residencias
Passeio pela Muralha de Dubrovnik – Residencias

Os gatos de Dubrovnik

São muitos e são super fotos. Alguns já fazem pose para a foto.  Minha filha adora, e fomos de gato em gato caminhando pela cidade.   Este estava na muralha também.

Passeio pela Muralha de Dubrovnik - Os gatos
Passeio pela Muralha de Dubrovnik – Os gatos

 

Como comprar o passeio

  1. A visita é paga. Você pode adquirir o ingresso na hora (custa 150 Kunas adulto e 50 kunas criança).  Na alta temporada, não é uma boa ideia comprar na hora. Vai ter que enfrentar fila. (compre o ticket com antecedência aqui)
  2. Você pode comprar pela internet – uma opção é o Get your guide.  Tour a pé e Visita as Muralhas – Ótimo combinado com preço bom. A caminhada pelas muralhas é um dos pontos altos da viagem.  preço, informações  e link para compra
  3. Comprar o Dubrovnik Card – a visita as muralhas estão incluidas na lista.   Com esse cartão, a criança até 12 anos entra nos museus junto com os país sem pagar adicional. No entanto, para a visita às muralhas, essa regra não é valida e a criança só entra se pagar os 50 kunas.
  4. O passeio pode ser feito durante todo o ano. No entanto, no inverno a cidade é fria e tem bem menos fluxo de turistas e, portanto, alguns bares e comércios ficam fechados na época do final de ano.
Dubrovnik Card vale a pena
Dubrovnik Card vale a pena

Outros passeios

Para receber uma lista de sugestões de passeios imperdíveis, deixe seu e-mail no formulário abaixo.  Você receberá automaticamente no seu e-mail a lista completa.

 


Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog e não paga nada a mais por isso. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

🏨Reserve sua hospedagem com o link do Booking – Clique aqui e confira os preços, promoções e a avaliação de milhões de usuários.
📱Chip para internet ilimitada. Fique conectado durante toda a sua viagem com um chip de internet. Veja aqui os valores e recomendações.
🚘Alugue um carro com nosso parceiro. Clique no link e confira também o e-book com as dicas para quem aluga.
✈️Chip para internet ilimitada– Clique no link e faça sua pesquisa e a compra de passagens aéreas de forma prática e segura.
🎡Orlando e Nova York – confira ingressos e tickets com nosso parceiro WePlann para dois dos destinos mais procurados no mundo. Aproveite o desconto especial para os leitores do blog para os parques da Universal. Utilize o cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑Seguro viagem. Nunca deixe de fazer seu seguro de viagem. É a melhor forma de evitar maiores perrengues! Faça sua cotação e confira os melhores preços.
🎫Passeios e excursões – Clique aqui e consulte os passeios e preços disponíveis para o seu destino. A Getyourguide oferece diversas opções em cidades do mundo todo.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!

Continue lendo nossos posts