Passeio de Balão em Orlando

postado em: Américas, Destinos, O que fazer 0

Orlando é uma cidade que tem se mostrado surpreendente e com tantas coisas diferentes para fazer que acabou se tornando um destino que vale a pena visitar novamente. E nos últimos 4 anos tem sido um dos lugares mais frequentes das nossas viagens em família.

Passeio de Balão em Orlando

Desta última vez realizei um desejo e consegui marcar mais um item da minha “bucket list” como feito! O passeio de balão é realmente uma experiência maravilhosa e única.

E é impressionante o número de pessoas que também tem vontade de curtir essa experiência e como as histórias de quem já fez o voo de balão fascinam numa roda de amigos.A experiência de Orlando foi minha segunda vez num passeio de balão. A primeira já tem algum tempo, e foi bem legal, mas esse segundo passeio foi inesquecível e superou muito as expectativas que eu tinha!

Algumas coisas para pontuar antes da parte mais divertida: é preciso acordar muito cedo, pois temos que confirmar se o voo vai sair mesmo de acordo com a previsão do tempo e estar no ponto de encontro antes do sol nascer. Por isso para os dorminhocos de plantão pode ser um pouquinho mais complicado! Também é bom falar da parte em que a equipe do balão convoca voluntários para ajudar e viver toda a experiência do passeio, começando por desenrolar o balão! Mas afinal o melhor dessas aventuras é sempre viver tudo por completo e curtir todos os minutos participando! Mais do que vale a pena.

Os balões são inflados com o sol nascendo e em poucos minutos é hora de subir na cesta e decolar para um voo suave, sem turbulências e com um visual de tirar o folego, até mesmo para os dorminhocos que achavam que ainda era muito cedo para acordar. Nessa hora o que fica é a certeza de que foi a melhor coisa a fazer! O dorminhoco da família é meu marido, que reclamou um pouco de acordar as 4:30 da manhã, mas que definitivamente também adorou a experiência!

Por uma hora o balão fica no ar, sobrevoando paisagens naturais e urbanas. Essa é a hora de aproveitar e também tirar milhões de fotos e fazer filmes para registrar tudo!

O pouso é também uma experiência para ser contada, afinal como os próprios pilotos dizem essa é a única parte turbulenta do passeio, e um pouso nunca é igual ao outro. Por isso a experiência da empresa e dos pilotos é essencial.

Nós pousamos no “quintal” de um condomínio de casas, e as pessoas que estavam saindo para o trabalho, para o mercado ou para o passeio matinal com o cachorro olhavam com curiosidade os aventureiros que saíram cedo para um voo de balão.

E não termina por aqui! Agora é a hora dos voluntários ajudarem a fechar o balão e depois disso o tradicional brinde com espumante.

Nosso piloto brindou aos aniversariantes do grupo (meu marido um deles!) aos noivos que vão se casar em poucos meses. Ao casal que comemorava 53 anos de casamento e a aposentadoria merecida de outro membro do grupo depois de anos de trabalho. O brinde termina com mais uma tradição, nosso piloto, Mike Comerford e a equipe, recitaram a prece do balonista:

 

The Winds have welcomed you with softness. 

The Sun has blessed you with it’s warm hands. 

You have flown so high and so well, 

that God has joined you in your laughter and set you gently back again, 

into the loving arms of mother earth. 

 

Uma experiência que vai ficar para sempre na memória, e que eu espero poder repetir, em Orlando ou em outra cidade.

E uma pergunta que muitos me fazem, porque fazer um passeio balão? Há uma lista de motivos sugeridos: proposta de casamento, comemoração de aniversário, formatura, eventos corporativos, casamentos, reuniões de família, e até mesmo divórcios. Ou simplesmente por que você tem vontade de ter essa experiência, que é realmente inesquecível.

Fizemos o passeio com a Orlando Balloon Rides, empresa que tem 35 anos de experiência em passeios de balão, e opera também em Las Vegas e no Canadá. A empresa tem uma grande preocupação com segurança e é importante ler as regras e restrições antes de fazer o agendamento.

Os pilotos são experientes e estão em constante treinamento, e suas histórias de balonistas é mais um dos pontos altos do passeio.

O passeio todo pode ser agendado diretamente no site da Orlando Balloon Rides (www.orlandoballoonrides.com) e os valores do voo de balão variam de U$ 99.00 (crianças) até U$ 225.00 por adulto nos fins de semana. O passeio está disponível 7 dias por semana, mas sempre sujeito a confirmação de acordo com a previsão do tempo.

Fizemos o passeio a convite da Orlando Balloon Rides que tem uma equipe muito atenciosa e disponibilizou as informações complementares para o post.

#OBRballoonatic #bucketlist #orlandoballoonrides

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.