Parque Natural em Brotas: Recanto das Cachoeiras

A cidade de Brotas é famosa pelas suas belas cachoeiras.  Várias delas ficam nos parques.  No entanto, se você quer ir em um lugar com infraestrutura de restaurante, vestiários, guias e piscinas, há duas opções igualmente interessantes: Hospedar-se em um hotel que haja cachoeira ou passar o dia no Recanto das Cachoeiras.

As cachoeiras mais famosas: Cassorova, dos Quatis, Roseira, Santo Antônio, da Nascente, Andorinha, Figueira, Astor, Cachoeira do Martello, Escorregador, Saltão, Monjolinho, Ferradura. 

O Recanto das cachoeiras – Trilhas e Cachoeiras

Eu tive a experiência de conhecer o Recanto e gostei demais.  No Recanto das Cachoeiras está a Cachoeira Roseira com queda de 55 metros de altura e a Cachoeira Santo Antonio com queda de 20 metros de altura.

Para ver as cachoeiras há duas trilhas a serem feitas.  A Trilha Mata d´Entro – Trilha auto-guiada de 1200 metros no meio da Floresta que leva à cachoeira Roseira. Sombreada, com calçamento de pedra e corrimãos de madeira,boa para todas as idades.  A Trilha da Colina – Trilha auto-guiada de 800m passando pela mata e pela colina que leva à cachoeira Santo Antônio.  É adaptada para pessoas que tem mobilidade reduzida e cadeirantes.

Outras atividades e aventuras

A cachoeiras (obviamente), há tirolesa, arborismo, passeios de quadriciclo e cavalgada. Estas atividades são pagas a parte. Ótimo para famílias e crianças.

O Recanto das Cachoeiras acabou de inaugurar a piscina com borda infinita.  É para passar o dia🤹‍♂️ inteiro!

A cavalgada

A cavalgada pode ser feita independente do day-use. Há essa opção também caso não tenha disponibilidade para passar o dia no Recanto. O roteiro é bonito. Um passeio pela fazenda, rio, belas paisagens e com chance de ver muitos animais pelo caminho.  Se estiver sol, leve um chapéu, repelente e vá de calça comprida.

Adorei o passeio e a nosso guia, super simpático, contou muito da história da região.

O lugar funciona com Day Use que dá direito a utilizar a piscina, restaurante, os vestiários também.   Nos dias que o Recanto está cheio, não há armários disponíveis para todos, mas pode-se deixar os pertences no carro.

Restaurante

O almoço é típico de fazenda, com a linda vista para o Vale do Rio Jacaré. O valor é pago a parte e criança paga meia. No Restaurante Mirante da Cuesta são servidas refeições no sistema self-service à vontade de pratos típicos da cozinha caipira e tropeira – chef André Braga, do SENAC de Águas de São Pedro. clique aqui

Para lanches rápidos há um bar próximo a piscina.

Envie email para [email protected] se quiser outras indicação de hotel, de guia, agência e transfer.

Descanso

Há três mirantes para apreciação da paisagem das Cuestas Basálticas (paisagem escarpada típica da região de Brotas) e da Furna do Rio Jacaré (o Vale que o Rio Jacaré cortou na serra). Apreciar a paisagem é uma das atividades a serem feitas em Brotas e, talvez, uma das mais gostosas.

Como chegar

Saindo de São Paulo, é bem fácil. Rodovia dos Bandeirantes, passando por Campinas, Piracicaba, São Pedro e pronto.  Da zona oeste, são 210 km – 3 horas de viagem para ir com calma e fazer uma paradinha em algum lugar.

Clique aqui para fazer uma cotação com a Reservecar.

Clique aqui para fazer uma cotação com a Rentcars.com

Onde ficar

Clique aqui para escolher seu hotel, pousada ou hotel fazenda em Brotas. Ver disponibilidade e preço

O local escolhido na nossa viagem foi a Pousada das Nascentes. A pousada é bem concorrida e uma delícia.  Fica perto do Recanto das Cachoeiras, há apenas 6 quilometros de distância do Recanto e a 20 km de Brotas.   É a melhor opção para quem vai passar um final de semana e o quer passar boa parte do tempo no Recanto. Clique aqui para ver disponibilidade e preço

Link Recanto das Cachoeiras

Para mais informações ou cotações nos contate

* campo obrigatório

 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem
Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!