Pacotes para Bariloche – onde ver neve e como planejar a viagem? (primeira viagem)

Bariloche é um destino de inverno completo. O centrinho é muito bonito, tem atividade para todas as idades, muitas ofertas de hotéis e restaurantes e muita coisa para ver e fazer no verão (trekking e natureza) e no inverno (ski e neveeeee!!!)

E, um dos principais lugares para ver a neve é no Cerro Catedral.

Antes de viajar

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência.  Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp 

Promoção 40% desconto de *Dezembro 2020 para viajar em Setembro de 2021*   (7 noites com café Hampton by Hilton, traslado, 7 dias passe para a montanha, 7 dias aluguel de equipamento de ski, traslado Gyra para Cerro Catedral) indicação de agência por WhatsApp

Onde ver neve – Temporada

Bariloche na Argentina e Valle Nevado no Chile sempre foram os destinos mais famosos para os Brasileiros conhecerem a neve no inverno (sem ir muito longe.)  O Valle Nevado tem a característica de ficar pertinho de Santiago e a possibilidade de unir as duas coisas em um único voo.

Já Bariloche, fica um pouco afastado de Buenos Aires, e por isso, é necessário ir direto até lá ou pegar outro voo em Buenos Aires.

De qualquer forma, a temporada varia ano a ano pois depende das condições climáticas. Normalmente vai de junho a setembro. Há anos que começa no final de junho e vai até final de setembro, e há anos com menos neve.   O ideal é consultar o site https://www.catedralaltapatagonia.com/ e a agência de viagens.

Mas, Bariloche está preparada para temporada de inverno e de verão. Como é bastante turística, tem muitos restaurantes, cafeterias, locais para trekking no caso de não haver neve e uma natureza linda.  O caminho dos Sete Lagos, em setembro já começa a ter a vegetação de primavera, e pode-se fazer uma linda road trip por Vila La Angostura, San Martin de Los Andres entre outros lugares incríveis.

Quanto custa viajar para Bariloche?

Se você comprar o pacote com a agência (voo + hotel + passeios) o custo da viagem cai bastante. O pacote terreste básico custa em torno de 700 dólares (veja oferta acima e entre em contato por whatsapp), mais uns 400 dólares de passagem além das despesas de alimentação e deslocamentos no local.   Ou Seja, aproximadamente 8 a 10 mil reais. Mas levando em consideração que o pacote terrestre ou aéreo você pode pagar em várias parcelas pela agencia. Compensa bastante.

Protocolos e Pandemia

Um item importante a se pensar daqui para frente.  As Fronteiras da Argentina estão abertas para Brasileiros. Por enquanto até Buenos Aires. Em breve para outros destinos dentro do País. Entre em contato conosco que estamos acompanhando dia a dia.  Bariloche ganhou o selo WTTC de Safe Travels.

Como chegar

O aeroporto internacional fica na cidade e o Cerro Catedral fica a 30 km. Há sempre taxi, remises, onibus ou transfer para ir até o Cerro. Bem fácil se locomover.

Há voos diretos de São Paulo para Bariloche na temporada – 4h30 pela Latam, Gol ou Azul.

Caso contrário, há voos São Paulo Buenos Aires – 2h30  e Buenos Aires Bariloche – 2h (Aerolineas, Latam, Flybondi, Andes, Jetsmart)

Porque o Cerro Catedral

O Cerro Catedral possui a maior quantidade de Pistas da Argentina e isso significa mais opções para os diferentes níveis e idades. A Capacidade de transporte em meios de elevação é superior a soma de todos os outros centros da Argentina.

Se você entende de pistas de esqui tanto quanto eu entendia até pouco tempo atrás (nada), os mapas vão te ajudar a ter uma ideia de como se organizam as pistas por níveis iniciantes, intermediários e avançados, os elevadores, e o cerro.

Este Cerro é o mais recomendável para famílias porque tem escolas, kids club e infra estrutura para crianças.  Por esta outra foto, dá para perceber que é tudo muito organizado e agradável.  Depois daí, você pode se aventurar por outros centros de ski e aventuras mais radicais.

Além da neve, o que fazer?

Nem todos os membros da família gostam das mesmas coisas. Tenho uma amiga que ama esquiar e o marido detesta. Mas o casal vai todo ano para os Alpes. Ele aproveita todos os restaurantes e paisagens enquanto ela esquia até o dia acabar. Dá certo.  Por isso que é importante escolher um local com mais opções de atividades.

Um roteirinho

Tour Histórico – se é a primeira, faça um passeio pelas origens do primeiro meio de elevação projetado em Catedral

Tour por Bariloche – Faça um tour guiado pela cidade de Bariloche para conhecer todos os pontos de interesse da cidade e voltar muitas vezes.

Tour Aventura – conheça o cume da montanha fazendo uma caminhada panorâmica (e restaurantes)

Tour Natureza para a família – passeio com raquetes pela floresta e trenó nas pistas projetadas especialmente para esta atividade

La Cueva – um jantar em uma caverna – Dinner experience

Cavalgadas, Navegação pelo Lago e Visita aos bosques e cascatas

Restaurantes, Cervejarias, Chocolaterias e Lojas

Outras opções de passeios

Circuito Chico, Travessia Puerto Varas a Bariloche, Rota dos Sete Lagos, Aventura de Rafting, Monte Tronador, Mirante da Geleira Castaño Overa, Cerro Bella Vista, Cerro Llao Llao, Walking tour e tantos outros.

Onde ficar – hospedagens em Bariloche

Um dos hotéis mais lindos da região é o Llao Llao – Rodeado pelo Cerro Lopez e os picos das Montanhas Tronador, além dos lagos Moreno e Nahuel Huapi, este hotel tem um spa e clube de saúde e bem estar, campo de golfe e piscina ao ar livre.  Para esta categoria de hotel, recomendo fazer a reserva através de agência. O preço e atendimento costuma ser sempre melhor.  Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

O Llao Llao está a 20 km do Centro de Esqui de Cerro Catedral, a 25 km do centro de Bariloche e a 35 km do Aeroporto de San Carlos de Bariloche.

Charming Luxury Lodge & Private Spa

O Charming Luxury Lodge & Private Spa oferece bangalôs exclusivos com vista do Lago Nahuel Huapi, a apenas 12 km do Centro de Esqui Catedral. A propriedade dispõe de quartos aconchegantes ​com banheira de hidromassagem privativa. O spa inclui piscina ao ar livre aquecida. O Charming Luxury Lodge & Private Spa encontra-se a 12 km da estação de esqui de Cerro Catedral e a 7,4 km do centro de Bariloche.

Categorias conforto

Boutique Hotel & Spa Bosque del Nahuel

Casas de campo charmosas em estilo alpino, com banheira de hidromassagem, vista do jardim, além de estacionamento privativo e gratuito. Também se encontra a 20 km do centro de esqui de Cerra Catedral e a 16 km de Bariloche.

Algumas opções de hotéis conforto bem avaliados pelos hóspedes e com preços acessíveis.

Cacique Inacayal Lake Hotel & Spa  

Lirolay Suites  

LA PONDEROSA Bungalows  

Sol del Nahuel – Hotel & Spa 

Apartamentos e Airbnb

Encontre aqui uma casa ou apartamento Airbnb em Bariloche ou arredores.

 

Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.