Como são os tours no Deserto de Dubai

postado em: Destinos, Eurásia 0

Um dos passeios mais procurados é o tour pelo Deserto de Dubai.  É uma experiência única e super bem organizada. Agrada todos os gostos e bolsos e pode incluir uma aventura e/ou um momento de cultura local e comidinhas gostosas.

 

Como são os tours no Deserto de Dubai

As fotos são de nosso leitor e colaborador Victor Dibb que foi para Dubai recentemente e fez o passeio pelo Deserto.  Ele contratou uma das agências que oferecem o serviço e teve uma ótima experiência.  Ele recomenda o passeio, tanto pela comodidade como pelo custo benefício de ter tudo incluído no valor pago.

Os tours convencionais duram cerca de 6 a 7 horas.     Mini guia de Dubai (clique aqui)

  • Normalmente incluem jipes 4×4 e rally pelas dunas

Esta foto é da Cassilda que mora em Dubai e trabalha com turismo.  Sempre que recebe visitantes e parentes, ela recomenda o tour de sua preferência e confiança.

  • Fotos no horário do pôr do sol

É raro chover em Dubai, mas o pôr do sol não é garantido no pacote… vai que o tempo fecha.  Mas a chance é muito pequena. As fotos ficam maravilhosas. Leve chapeu e óculos escuro sempre!!

Foto @cacaguiaemdubai
  • passeio de camelo

O passeio é bem rápido e se você não se sentir a vontade, não é obrigatório. Os camelos são criados em fazendas justamente para atender aos turistas.  Eles tem um horário específico. Não ficam a disposição durante todo o passeio.

Foto: Victor Dibb
  • acampamento com decoração rústica

A decoração é típica e há sempre um tapete para se sentar ou caminhar.

  • jantar com comidas típicas (simples ou luxo)

Se optar pelo jantar no hotel, o menu é mais completo. No entanto, o buffet nos acampamentos inclui churrasco e opção vegetariana. Doces típicos e  bebidas.

  • shows com musica e dança árabe

Em algumas datas religiosas o show de dança do ventre não acontece. No entanto, há sempre música típica.

  • tatuagem de henna e narguile

Tatuagem para as mulheres – opcional.

  • demonstração de falcoaria

Uma tradição nos Emirados.  Alguns tours inclui uma demostração ou um contato com um falcão.

Foto: Victor Dibb

 

Mais informações

  • Bebidas alcoolicas são permitidas exceto nas datas de 13 de abril, de 15 de maio a 15 de junho, 20 de outubro, 12 de dezembro
  • Crianças são bem vindas em alguns tours.  Nos tours com quadriciclo, normalmente a idade mínima é de 16 anos, se desacompanhados.
  • Saem no início da tarde do hotel ou de algum ponto específico

Caso queira indicação das empresas que fazem os passeios ou agências de turismo em Dubai, nos contate por e-mail  [email protected] 


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!