Os Souks modernos e tradicionais de Dubai

Dos Souks em Dubai, ou seja, dos mercados, alguns são cobertos e outros são ao ar livre.  Leve um chapéu! Não deve ser muito agradável fazer esse passeio no verão, a menos que vá direto para dentro ds lojas.  Ficar andando no centro antigo em um calor de 40 graus não é para mim.

Os Souks modernos e tradicionais de Dubai

Vale a pena comprar os souvenires, lembranças, coisas diferentes (fáceis de carregar) de comer, de vestir… os preços são mais baixos que o dos mercados modernos do centro da cidade

Quanto aos preços… eu não suporto ter que ficar barganhando. Quem gosta, vai curtir demais.. porque os vendedores normalmente jogam o preço lá para cima e depois vão abaixando.

Eu nunca sei se estou sendo lesada, se estou explorando o trabalhador ou se estou só perdendo tempo em pagar alguma coisa pelo valor que realmente vale.

Em Beijing também foi assim e o resultado é que eu não comprei nada nos mercados. Acabei comprando lembrancinhas no aeroporto.    Porém, quem está acostumada com essas negociações e curte, vai amar.

Mapa dos Souks de Dubai

São vários.  No mapa, você encontra os principais.

Os Souks tradicionais

Em Old Dubai conhecemos os famosos mercados de tecidos, ouro e especiarias.  Acho que valeu muito a pena conhecer. Eles ficam em Deira, do outro lado do canal.

Souk do ouro

Quem gosta de joias ficará encantado com o Souk do ouro.  São joias e pedras preciosas de Dubai e região. Em ouro 18 e 22 quilates.  A vantagem é que o mercado é controlado pelo governo então os produtos são de qualidade. Eu fui para olhar. Gostei.  Está exposto no mercado, o maior anel do mundo em ouro que consta no guinness book

Souk de Tecidos

O mercado de tecidos é o paraíso para quem procura lantejoulas, tecidos especiais e também produtos prontos como echarpe, bolsinhas e batas.  Tem uma seleção de seda crua, algodão e tecidos bordados

Souk de especiarias

O mercado de especiarias, no mesmo estilo dos demais, vende ervas aromáticas e especiarias que ficam expostas nos cestos. Há também sacos de especiarias, incenso, pétalas de rosa e produtos medicinais tradicionais.  A pedra desodorante é super interessante!

Os Souks modernos

Souk significa mercado, então há souks por todo lado em Dubai. Os modernos ficam na Jumeirah Beach (JBR)

Entre a Jumeirah e a parte baixa de Dubai, está a City Walk e lá há produtos de Karl Lagerfeld, desiners famosos e jóias, entre outros. É uma esplanada com árvores e vista para o Burj Khalifa. Há murais de artistas de rua internacionais (City Walk, Dubai Walls.)

O BoxPark é outro souk super moderno, feito de containers com cafés e lojas descoladas. Fica em Jumeirah também.

O Mercado Ripe abre três vezes por semana e fica em Zabeel Park. O Parque é luxuoso e há produtos orgânicos, produtos exóticos e joias. As vezes há musica ao vivo.  (www.Ripeme.com)

O Souk Madinat Jumeirah também é moderno e completo (Veja o post) e o Souk Al Bahar fica ao lado do Dubai Mall e tem vista para a Dubai Fountain.

Veja também os outros posts de Dubai !

 


Para facilitar, contrate os serviços através de uma agência.  Se precisar de indicação de serviços de qualidade prestados por Brasileiros em Dubai, nos envie um e-mail maripelomundo@gmail.com que teremos todo o prazer em passar os contatos.

Clique aqui para reservar hotéis em Dubai com as melhores tarifas

Clique aqui para cotação de aluguel de carro

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!