Os museus de Londres: London Film Museum

Londres é uma cidade com muitos museus, exposições, arte de rua, cultura e lazer. Difícil eleger um preferido. Na nossa ultima viagem, por ser fã de filmes e de James Bond, fomos conhecer mais uma das atrações dessa fantástica cidade que ainda não tinha entrado na lista. E valeu muito a pena!

Os museus de Londres – London Film Museum

1-london-film-museum
Fomos conferir a exposição e agora contamos um pouquinho aqui do que vimos.

2-007O London Film Museum que fica na região Covent Garden em Londres abriga uma exposição realmente impressionante para os amantes de carros e filmes de espionagem. A maior coleção de veículos de James Bond no mundo, incluindo os carros do último filme Spectre de 2015.

3-os-carros-da-colecao-de-james-bond-copy

A franquia dos filmes de James Bond, espião mais querido da Inglaterra, é uma das mais famosas e bem sucedidas da história do cinema, com seus 24 filmes, sendo que a primeira produção data de 1962 com o ator Sean Connery, que até hoje é um dos mais queridos e charmosos James Bond.

4-sean-connery-e-james-bond A exposição chamada de BOND In Motion é a maior coleção oficial do mundo dos veículos originais usados nos filmes de James Bond.

5-os-carrosSão mais de 150 artefatos originais abrangendo todos os 24 filmes de James Bond, incluindo veículos, miniaturas, artes conceituais e storyboards dos filmes.

6-miniaturasO destaque da exposição vai para os carros que se tornaram ícones como o Aston Martin DB5 de “Golden Eye”; a Lotus Esprit S1 “Wet Nellie” de “O espião que me amava”; o Rolls-Royce Phantom III de “Goldfinger”; e o WA Wallis-116 Agile ‘Little Nellie’ – de “You Only Live Twice”.

7-desenhos-e-maquetesO mais recente filme de James Bond – 007 Contra Spectre de 2015 também está representado na exposição com adereços, roupas e o fabuloso carro do nosso herói, o Aston Martin DB10, além do Jaguar C-X75, do Rolls Royce e dos novos modelos da Land Rover Defender.

A exposição está em Londres por tempo indeterminado, e abre todos os dias da semana. Confira mais detalhes no site, e se você é fã de James Bond e de carros inclua a atração na sua viagem a Londres, pois vale muito a pena.

8-storyboards-dos-filmesA exposição é uma ótima dica também para quem está viajando com crianças, afinal que criança não gosta das histórias de espiões e heróis que salvam o dia e a coroa da rainha depois de perseguir os bandidos em carros maravilhosos e super velozes.

9-e-muitos-carros

As miniaturas, maquetes e os storyboards são ótimos para mostrar aos pequenos um pouquinho de como se cria esse mundo de fantasia e histórias de espiões e bandidos.10-motos-e-outros-veiculos-tambem-fazem-parte

No final da visita não perca a oportunidade de tirar uma foto como James Bond! Você pode usar a roupa de James Bond e fazer uma foto como no cartaz do filme!

11-quadros-e-artistas-dos-filmes

Sobre o Museu de cinema de Londres

O Museu de cinema de Londres é o único Museu de cinema na Grã-Bretanha. Seu objetivo é promover a indústria cinematográfica do país. Fundado em fevereiro de 2008 por Jonathan Sands, o museu já promoveu outras exposições incluindo Chaplin-O grande Londrino, e agora tem o Bond In Montion em cartaz por tempo indetermindado.

Para saber mais sobre o museu e a exposição acesse: www.londonfilmmuseum.com.

12-a-foto-como-james-bondOs ingressos, que custam £ 14,50 para adultos e £ 9,50 para crianças (referência setembro de 2016), são vendidos na bilheteria, pela internet no site do museu ou pelo www.ticketmaster.co.uk.

Como chegar

O London Film Museum fica na Wellington 45 Wellington Street, Covent Garden, a estação de metro mais próxima é a Covent Garden, linha Piccadilly. A exposição abre todos os dias da semana a partir das 10:00 horas.

A dica é fazer a visita pela manhã e aproveitar para almoçar nas redondezas que tem ótimos restaurantes. Para almoçar vá até Covent Garden que tem ótimas opções no mercado que abriga lojas, restaurantes e comidinhas.

Observação: Este post não é patrocinado, a opinião sobre a visita e a exposição é pessoal e tem o objetivo de compartilhar com nossos leitores a experiência do que achamos interessante. O London Film Museum convidou o blog Mari Pelo Mundo a conhecer a exposição Bond In Montion.

14-covent-garden

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de