Os Bondes Históricos de Milão: Passeando de Tram

Os Bondes Históricos de Milão circulam desde 1928 e é o meio de transporte mais antigo da cidade. Há vários bondes modernos, mas os bondes históricos são aqueles super antigos, muito conservados e que ainda estão em plena forma e atividade. Um ótimo passeio para quem está na cidade.

 

tram de Milão

 

Se estiver interessado em fazer um passeio, basta um  bilhete de ida e volta de transporte (o mesmo do metrô e ônibus, comprado das máquinas do metro ou nas Tabacs).  A linha 1 – Greco/Piazza Castelli é uma boa linha porque passa nos pontos principais.

Dica:  é preciso verificar a linha e o tipo de bonde.   Não foi tarefa tão fácil andar no bonde antigo porque algumas linhas são servidas por bondes novos e não tem a mesma graça.  Pegar o primeiro que passar sem saber o destino final, também é meio arriscado.   No site da ATM (Azienda Trasporti Milanese) há informações das linhas.   Baixe também o app da ATM no celular que lhe será bastante útil para locomoção na cidade.

Depois de várias tentativas sem sucesso, baixei o APP, olhei os bondes antigos e os números, consultei o trajeto referente ao número e decidimos que o 23 seria tranquilo.  Pegamos ele no Corso Buenos Aires e passeamos até o ponto final, que é um grande hospital (linha Ospedale Maggiore – Ortica). Fizemos o trajeto inverso com o mesmo tram.

Veja nosso vídeo



tram de Milão tram de Milão
Bonde tram de Milão

Ele não estava vazio, mas quando passou pela Estação Central, praticamente todos os passageiros desceram. Logo após, vários outros passageiros entraram.  Os Trams são bastante utilizados pelos Milaneses.

tram de Milão

 

O ponto final não era grande coisa, mas bem tranquilo. Tem até o Bar do Ponto Final (Bar del Capolinea)Ponto final

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!