Onde ficar em Foz do Iguaçu? Dentro ou fora do Parque?

Nunca foi tão difícil escolher um hotel agora que temos tantos sites, reviews, notas, buscadores, apps etc..   Mas, por outro lado, as escolhas são mais conscientes e a chance de errar é bem menor.

Quem vai pela primeira vez para Foz do Iguaçu normalmente fica com as seguintes dúvidas:

  • Devo ficar dentro do Parque?
  • Devo ficar no centro da cidade?
  • Devo ficar em um hotel do tipo Resort?

Hotel dentro do Parque Nacional Iguazú

Dentro do parque só há um hotel e é magnífico.  O Belmond Hotel das Cataratas (veja post completo).  O hotel é lindo e vários quartos possuem vista para as Cataratas. Tem Spa, piscina climatizada, um café da manhã completo e a decoração do hotel é clássica, Brasileira e internacional, tudo isso junto.

Recomendo esse hotel para quem tem como objetivo principal da viagem relaxar, aproveitar o hotel e passar o maior tempo possível dentro do parque, apreciando as cataratas ou fazendo as trilhas e passeios.  Obviamente que se quiser sair do parque, é extremamente fácil. Há o transporte interno do próprio parque até a entrada ou taxi.

Fomos para lá quando a nossa filha estava com menos de 3 anos de idade.  Ela foi recebida com um lindo bercinho e um Quati de pelúcia.  Para refeições infantis, não há muitas opções. Mesmo assim, valeu a pena. O hotel é antigo mas está totalmente renovado.

Vista Aerea Hotel das Cataratas-Foz do Iguacu, Brasil
Vista Aerea Hotel das Cataratas-Foz do Iguacu, Brasil

Caso opte por ficar fora do Parque, nada impede de conhecer o restaurante e Spa. Vale a pena.   Confesso que, fora o Parque das Aves que fica na entrada do parque, não fizemos nenhum outro passeio em Foz do Iguaçu.  Aproveitamos o hotel ao máximo.  Quem fica hospedado neste hotel, não precisa pagar o ingresso para entrar no parque sempre que entrar novamente.

 

Hotel no Centro da Cidade

Na segunda vez que fomos a Foz do Iguaçu, ficamos no centro da cidade, no Hotel Tarobá (clique aqui)   Fomos decididos a fazer o máximo de passeios possíveis e o bom do Hotel Tarobá é que a agência Combo Iguassu fica dentro do próprio hotel.  Super comodidade para agendar os passeios, confirmar, reconfirmar, tirar dúvidas, etc.

As vantagens de ficar no centro da cidade – caso queira comer fora do hotel, há muitas opções ao redor. Churrascaria, Pizzaria, Padaria… só caminhar pelo quarteirão.  A saída para os passeios é bem mais fácil e rápida.  Em poucos minutos você chega ao Marco das Três Fronteiras, a DreamLand, ao Parque das Aves e mesmo ao Duty Free da Argentina.

Outra vantagem… fomos em um final de semana chuvoso e por estarmos no centro, isso não nos atrapalhou porque a maioria dos passeios que fizemos não eram ao ar livre, exceto o Parque das Cataratas e o Parque das Aves.

Como este, há vários na cidade de Foz do Iguaçu. Prédios bem localizados no centro. Consulte o booking na lateral da pagina ou neste link (Clique aqui) para buscar mais opções de hotel.

Fomos com a nossa filha e ela adorou esse hotel também.  Não há uma área verde, mas a estrutura interna compensa.  Ótimo hotel para famílias.  Alguns dos itens que eu realmente gostei e confesso que não vejo em muitos lugares,  como por exemplo: uma sala especial para aguardar em caso de late check-out (não só as malas), uma mini cozinha para as mamães aquecerem as comidinhas das crianças e bebês.  Uma capela, uma bela academia, sala de jogos, computadores e televisão no térreo, um café da manhã super completo com opção de comidas sem glúten e lactose, e por aí vai.   Fomos a convite do hotel e ficamos super satisfeitos.   Para ver mais, do Hotel Tarobá (clique aqui) ou da agência Combo Iguassu clique nos links.

 

Hotel Resort fora do Parque

Ainda não ficamos neste tipo de acomodação, mas a maioria de nossos amigos com filhos escolhem este tipo de acomodação e a principal delas é o Bourbon Cataratas. Um hotel com uma super estrutura para crianças e um parque da Monica exclusivo dentro do hotel. Como este, há também o Mabu e o Nadai.

Pela foto, é possível perceber que não é possível caminhar a pé pela rua ao redor.  Para os passeios, é necessário agendar o taxi, carro, transfer ou usar o transporte público.  Caso o objetivo principal da sua visita à Foz não seja as Cataratas, é uma ótima opção.   É também uma opção muito mais em conta que o Belmond Hotel, mas… não tem cataratas ao redor.

Foto Site

 

Concluindo…

Todas as três opções são ótimas porque Foz do Iguaçu é um destino turístico com muitas opções.  O importante é decidir qual seu objetivo principal na viagem, o tamanho e gostos dos familiares, o orçamento e o tempo que pretendem ficar na cidade.

Consulte o booking na lateral da pagina ou neste link (Clique aqui) para buscar mais opções de hotel.

 

Opções de passeio em Foz

DreamLand – http://dreamland.com.br/c/foz-do-iguacu/

Vale dos dinossauros – http://www.valedinossauros.com.br/c/foz-do-iguacu/

Marco das Três Fronteiras – http://marcodastresfronteiras.com.br/

Cataratas do Iguaçu – http://www.cataratasdoiguacu.com.br/

Parque das Aves – http://www.parquedasaves.com.br/pt.html

Turismo Itaipu – https://www.turismoitaipu.com.br/

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!