O surf em Portugal: Conheça Ericera

Direto de Portugal por Marcela M. Litjens para o Blog Mari pelo Mundo

A 30 minutos de Lisboa, Ericera é uma vila de origem pescatória do seculo 13, com praias e construções típicas e boa gastronomia.  A cidade é famosa entre os surfistas pela beleza das praias e qualidade das ondas.  Por isso, há várias escolas de surf, para todos os níveis na vila.  São 14 km de praia para a prática de surf.  

Pouco conhecida dos turistas brasileiros, a área é muito visitada pelos portugueses por suas paisagens a beira-mar, suas ondas altas e, sobretudo, pelos frutos do mar.

Ericera

Há praias muito famosas para a prática do surf como a praia de Ribeira d’ Ilhas (reserva mundial do surf) e a praia dos Coxos em Ribamar.

Ericera

Na praia Foz do Lizandro é o lugar preferido pelas famílias por causa da areia e também porque há muitos bares e restaurantes. Os pratos tradicionais, obviamente é a mariscada, frutos do mar e os doces conventuais.

Ericera

O que visitar em Ericera além das praias

  • Edifício na Praça da República
  • Zona envolvente do Forte de Milreu ou Forte de São Pedro
  • Forte de Nossa Senhora da Natividade
  • Igreja Paroquial de São Pedro da Ericeira
  • Pelourinho da Ericeira
  • Capela de São Sebastião (Ericeira)
  • Capela de Nossa Senhora das Necessidades e Santa Marta
  • Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem e Santo António
  • Capela de Nossa Senhora do Rosário da Misericórdia

Ericera

Como chegar

Fica à 35 km a noroeste do centro de Lisboa, a 18 km de Sintra e a 8 km de Mafra.  De carro ou de trem, não hesite em passar uma tarde por aqui.  Normalmente pode-se combinar dois passeios em um único dia: Mafra e Ericera

Ericera
Ericera

Comidas e festas

Ericeira vem de ouricera. O local é cheio de ouriços do mar e por isso é muito apreciado na gastronomia local.  Além de ser super nutritivo e saboroso Os chefs da região os adoram.

O Sumol Summer Fest, maior evento de música reggae do país, acontece anualmente no Ericeira Camping, em Junho. Além de haver inúmeras outras festas no local.

Ericera

Onde comer

Um dos restaurantes mais famosos é o Esplanada Furnas. Veja nosso post completo.

Ericera

 

 

marcela boli
Marcela M. Litjens.  Arquiteta e mãe de duas menininhas sapecas. Vivo em Portugal há um ano e, mesmo passeando sempre, acho que nunca irei conhecer todos os lugares incríveis que existem no país.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.