O que ver em Pádova na Itália: Cidade de Shakespeare, Galileu e Santo Antônio

Localizada na região do Vêneto, Pádova (ou Padoa) é uma cidade italiana com cerca de 1 milhão de habitantes.  A cidade é famosa por abrigar a sede da prestigiosa Universidade de Pádua.  A cidade tem um passado histórico muito rico e portanto é um ótimo destino turístico.

É em Pádua se passa parte da história da peça A Megera Domada, de William Shakespeare. E olhando bem para a arquitetura da cidade, parece mesmo que você está no cenário da peça.  A cidade é super bem cuidada, limpa e em perfeita conservação.

Galileu Galilei também viveu em Pádua por 18 anos. A Universidade de Pádua é uma das mais antigas do mundo (a sétima), fundada em 1222.

Padova
PadovaO Jardim Botânico de Pádua

 

Diferente de Paris ou Roma , a lista Top 10 de Pádova varia bastante.  Como a cidade tem muitas opções, a lista vai ao gosto do cliente.   Algumas coisas não podem faltar, como o Jardim Botânico, a Igreja de Santo Antônio, o Palazzo Bò e a Piazza delle Erbe Market.

 

1. O Jardim Botânico de Pádua

patrimônio mundial da UNESCO. É o Jardim Botânico Universitário mais antigo do mundo, fundado como um jardim medicinal da Universidade de Pádua em 1545 é o primeiro e mais antigo jardim botânico.  Com mais de 500 anos de atividade ,embora preserve a estrutura original, o jardim foi enriquecido ao longo dos anos com plantas de todos os cantos do mundo: Hoje são cerca de 6.000

A planta mais antiga do Jardim Botânico de Pádua: é uma palmeira de San Pietro, conhecida como  palma de Goethe  porque inspirou o escritor alemão, em visite a Pádua em setembro de 1786, uma teoria sobre a metamorfose das plantas.

Jardim Botânico de Padova
Jardim Botânico de Pádova

2. Piazza Prato della Valle

 

Veja nosso post sobre a maior praça da Itália – Piazza Prado della Valle

Piazza Prato della Valle
Piazza Prato della Valle

3. Piazza del Santo e Basílica di Sant’Antonio

Veja nosso post sobre a Basílica de Santo Antônio de Pádova

Igreja de Santo Antonio
Igreja de Santo Antonio

 

4. Piazza dell´Erbe e o Mercado

Piazza Erbe
Piazza Erbe
Piazza Erbe
Piazza Erbe

 

5. Palazzo Bò  e Universidade de Padua

 

Veja nosso post sobre os eventos na cidade – Venetonight

University of Padua
Palazzo Bò e University of Padua

 

6. Catedral e Batisterio

Catedral
Catedral

 

 Acesse

Planeje-se para visitar Pádova

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!