O que fazer no Parque Candido Portinari?

O Parque Candido Portinari fica na zona oeste da cidade.  A entrada é pela ponte Jaguaré da Marginal Pinheiros. O estacionamento é de fácil acesso e aos sábados e dias de semana o parque é bem tranquilo. Aos domingos fica mais cheio, mas se você for cedo consegue lugar sem problemas.

O que fazer no Parque Candido Portinari

O parque foi inaugurado em 2013. Fica bem ao lado do Parque Villa Lobos, tem quadras, pista de caminhada e de bicicleta é um playground bem gostoso para os pequenos que curtem brincar com areia e escalar os brinquedos.

Não esqueça o protetor solar é um boné para protegê-los do sol. E para matar a sede nada melhor do que água de coco! Para isso você deve caminhar até a entrada do Parque Villa Lobos onde ficam as barracas de comida e bebidas. A distância é curta.

Parque Candido Portinari

Essa escavadeira é um sucesso para os meninos.  Podem ficar horas brincando nela.  Os brinquedos são simples, do jeito que as crianças gostam.  Como o parque é novo, estão em bom estado.

Parque Candido Portinari

Há aparelhos para ginástica de baixo impacto para os adultos.  Se o sol estiver forte, não será muito agradável. Mas são muito bons.Parque Candido Portinari

 

Este parque foi construído no local onde funcionava o canteiro de obras da Linha 4-Amarela do Metrô.  O Parque Cândido Portinari foi interligado ao Villa-Lobos por ciclovia e passarela, juntos criam uma área verde com 850 mil metros quadrados.Parque Candido Portinari

São 121.670 m², nos quais foram plantadas 20 mil árvores, mas ainda não cresceram.  São sete quadras, uma pista de skate , dois playgrounds, equipamentos de ginástica, espaço para cães, 1.300 metros de ciclovia e 940 metros de pista de caminhada.

 

Como chegar

De trem

Estação Villa-Lobos-Jaguaré da CPTM.

De carro

Av. Queiroz Filho, 1365 – Vila Hamburguesa, São Paulo – SP

De Ônibus

As linhas que param na Av. Jaguaré

Horário e site

O horário de funcionamento é o mesmo do Villa-Lobos, de segunda a domingo, das 5h30 às 20h (fecha mais cedo dependendo da estação do ano).

Não achamos o site, mas há um facebook

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de