O que fazer em São Paulo: Passeios culturais imperdíveis Museu da Imigração

Fica no bairro da Mooca e é um passeio muito comum para as crianças em idade escolar (quinto ao nono ano).  As crianças acabam conhecendo o Museu antes dos país.

Museu da Imigração

É uma instituição pública, e está localizado na sede da extinta Hospedaria dos Imigrantes (e que pode ser visitada).  O edifício é um patrimônio histórico. O Museu possui um jardim e um centro de pesquisa.  Há um grande acervo bibliográfico também.

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo tem um jardim de 2.900m², o jardim é bastante agradável e a área possui diversas árvores, incluindo uma figueira de mais de 500 anos.
A Hospedaria dos Imigrantes foi fundada no ano de 1887, e tinha como objetivo “promover a inserção dos imigrantes na província de São Paulo, e encaminha-los para trabalhos na agricultura, ”  Segundo o site oficial, “uma grande curiosidade durante as obras foi a descoberta de incisões feitas nos tijolos com nomes e datas do fim do século XIX. Foram encontrados também, textos com aspecto de regulamentos internos nas paredes da circulação principal, escritos em vários idiomas.  O museu está muito bonito, bem organizado e muito visual. Agrada a todos.

O Acervo

O acervo é bem eclético e tem de tudo um pouco. Os painéis contam a história da imigração em Imagens.  Há também muitos documentos, cartas e fotos que podem ser consultadas.  Normalmente há uma exposição permanente e uma temporária.

A Hospedaria foi remodelada e o espaço ficou tão bonito, que encantaram a todos.

Os eventos

O Museu promove muitos eventos no Jardim.   Um deles foi o Viva Itália! que participamos e adoramos. Os eventos são super concorridos. É bom chegar cedo.

Onde ficar em São Paulo

Onde ficar em São Paulo

Férias com crianças

Leia também:

Dicas para planejar sua viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.

Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis com maior infraestrutura
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar com seguro viagem – Conheça os Seguros Nacionais. É importantíssimo e imprescindível se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med)

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!