O que fazer em Rouen: Top 5

Há várias coisas interessantes a se fazer em Rouen (Ruão), esta linda cidade histórica da Normandia. Já aconteceu de ficarmos tanto por um dia como por uma semana. De qualquer maneira, sempre aproveitamos a cidade e nunca enjoamos.

Há viajantes que passam apenas um dia na cidade e acham suficiente. Eu sempre acho que quanto mais melhor…  Caso não possa,  um dia também vale a pena e, por isso, segue o nosso Top 5 Rouen.

TOP 5

1. Igreja Santa Joana D´Arc

Rouen é terra de Joana D Arc.  Visite a igreja e o museu na praça.  A igreja é moderna e de uma beleza discutível,  mas não deixa de ser interessante.

Igreja Joanna D´Arc

Na praça também há o Mercado Municipal e eventos, dependendo da data. Joanna D´Arc

2. Historial Jeanne d’Arc

O Historial Jeanne d’Arc é uma das atrações mais importantes da cidade. Local dedicado a memória de Joana D´Arc. Fica na 7, rue Saint-Romain

Foto: www.rouentourisme.com
Foto: www.rouentourisme.com

3. Catedral de Notre-Dame de Rouen

Catedral em estilo gótico. Cartão postal da cidade. Construída em 1145 no local onde havia uma igreja em estilo românico.

A Catedral Rouen foi pintada por Claude Monet entre 1892 e 1894 em uma série de 31 telas que causaram admiração entre os críticos. Foi considerado “O clímax do Impressionismo”

Catedral de Rouen (2)

Ele pintou a catedral várias vezes através da janela do ateliê que ficava no primeiro andar do prédio em frente  catedral.  É possível visitar.  O escritório de turismo fica por ali. Então passe no centro turístico para pegar mapa e informações e visite a catedral logo a frente. Se estiver com crianças,  faça o passeio com o trenzinho.  Crianças amam.
Catedral de Rouen

4. Gros-Horloge

Este conjunto arquitetônico é composto por uma torre de sino gótico, sala de jogos e um chafariz renascentista e um mostrador do século XVIII. O campanário abriga os sinos da cidade e é um dos  mecanismos de relojoaria mais antigos da Europa.

middle-ages-1278449_640

5. Musée des Beaux-Arts

O Museu de Belas Artes possui uma das coleções mais prestigiosas da França. São pinturas, esculturas, desenhos e objetos de arte de Perugino, Veronese, Rubens, Caravaggio, entre outros como os impressionistas Monet, Sisley, Caillebotte, Pissarro, Degas e Renoir.  Endereço: Esplanade Marcel Duchamp

Foto: http://mbarouen.fr/
Foto: http://mbarouen.fr/

Mais sobre Rouen

Rouen foi uma das cidades mais ricas na Idade Média e até hoje preserva esse ar de cidade nobre. Rouen é a terra de Flaubert e Madame Bovary,  então leia o livro ou trechos do livro antes de visitar a cidade e entre no clima.

O famoso restaurante La Couronne é mais que um restaurante, é uma instituição em Rouen.  Vale a pena.  Sempre tivemos uma ótima experiência lá.  Espero que você tenha também.

la couronne

http://www.rouentourisme.com/

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!