O que fazer em Holambra e o que ver?

Marcela M. Litjens de Holambra para o blog Mari pelo Mundo

Holambra não é um parque de diversões. Fora da temporada da Expoflora, Holambra é uma cidade pequena e pacata. No entanto, não deixa de ser uma cidade cheia de atrativos.  Há opções de trilhas, museu, gastronomia, e passeios de charrete e pesca.

A maioria dos passeios são pagos, mas os preços são bem em conta (veja no final do post), então prepare-se para se divertir gastando pouco.

Grande Portal Turístico

Inaugurado em 2004, foi construído no formato típico holandês.

portal2

Rua de comércio e restaurantes

Várias lojinhas e restaurantes, cafés e calçadão.

Uma das ruas principais da cidade virou um calçadão. Permite a passagem reduzida de carros e foi criada uma ciclovia. Com a iluminação noturna fica um charme. Lá estão dois dos principais restaurantes da cidade, a Casa Bela e a Martim Holandesa (essa última conhecida por ser uma doceria tradicional holandesa).

 

Deck do Amor

Inspirado na ponte de Paris , Holambra construiu o Deck do amor, situado entre a Alameda Maurício de Nassau e o Lago Vitória Régia.

O prefeito novo tem feito muitas coisas boas pela cidade. Eles inauguraram um deck na lagoa muito bonitinho, chamado “deque do amor” (ohhhh, que lindo….). As pessoas até prendem cadeados no guarda corpo, imitando o que faziam em Paris antes de ameaçar a estrutura da ponte. Agora que foram proibidos em Paris, resta seguir a tradição em Holambra.

Deque do amor

Memorial do Imigrante

Fica no centro, logo após o portal.  Foi construído em homenagem aos imigrantes da cidade.

estatua pioneiros

Lago Vitória Régia

Um lugar muito procurado pelos visitantes e moradores.  Se o dia estiver bom, é o lugar ideal para um pic-nic.

lagoa 3 lagoa 6 lagoa 7

Existe outra doceria tradicional na cidade, a Zoet and Zout (Açúcar e Sal, acho) na frente da lagoa, próxima ao recinto da expoflora. Esta também foi reformada e é muito frequentada por quem quer dar uma relaxada à tarde, tomando um café no jardim com vista para a lagoa.

capivaras na lagoa 1Moinho Povos Unidos

Uma cópia fiel dos moinhos holandeses com 38,5 metros de altura e funciona!!

www.moinhopovosunidos.com.br

A área do moinho conta com um galpão dedicado ao artesão, ainda um pouco improvisado.

Moinho 2

Passeios Turísticos

Há pelo menos três empresas que fazem passeios turísticos de 1 a 2 horas.  Para endereços e telefones, consulte o site http://www.portaldeholambra.com.br/o-que-fazer.html

Também começou a rodar recentemente um ônibus de turismo que passeia pelos pontos da cidade.

 

Passeios gratuitos ou quase gratuitos

Visite a cidade por conta própria, veja o moinho, o parque, o lago, conheça os artesanatos locais e a arquitetura. O museu custa 2 reais, então não deixe de ir.   www.museuholambra.com.br

O museu custa cerca de 10 reais www.moinhopovosunidos.com.br e os tours também são bem em conta.  Cerca de 10 a 15 reais, alguns deles, então não se intimide em procurar um.

O  sítio Estrela do Leste Arurá que possui criação de jacarés também tem uma atividade turística. Custa cerca de 15 reais também. www.arura.com.br.Recinto expoflora

O recinto da expoflora fica fechado a maior parte do ano. Uma pena, o espaço poderia ser melhor aproveitado. O engraçado é que durante o evento, grande parte da cidade é fechada e o evento acontece bem ao lado do cemitério. O que não dá para notar já que o cemitério parece um grande jardim.

Como chegar de ônibus em Holambra:

Há várias opções para chegar em Holambra de ônibus também. De São Paulo até Holambra, o trajeto leva aproximadamente 2 horas. Veja o site as opções para quem sai de São Paulo, Campinas ou dos Aeroportos de Guarulhos ou Congonhas.  http://www.portaldeholambra.com.br/como-ir-de-ocircnibus.html


Alugue aqui um carro para o seu passeio


Para mais informações, acesse o Portal de Holambra  http://www.portaldeholambra.com.br/

Leia também:

Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]


marcela boli

Marcela M. Litjens.  Arquiteta e mãe de duas menininhas sapecas. Vivo em Portugal há um ano e, mesmo passeando sempre, acho que nunca irei conhecer todos os lugares incríveis que existem no país.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.