O que fazer em casa?

postado em: Dicas, Em alta, Filmes, O que fazer, Podcast 0

O que fazer em casa nesse período de quarentena?

Ficar em casa não significa estar sem nada para fazer. Muito pelo contrário! E esse período em que fomos forçados a ficar em casa com distanciamento social tem nos ensinado novas alternativas de aprendizado e entretenimento.

A era digital deu um salto grande de forma rápida. Então vamos tirar proveito inclusive para o divertimento e lazer da família.

Se estiver em home office, trabalhando fora ou com crianças ou parentes em casa… talvez tenha apenas uma sensação de que precisa fazer alguma coisa proveitosa ou divertida para substituir os encontros com amigos, viagens e saídas.

Fica aqui uma lista de muitas coisas que vimos em diversas lives, sites e entrevistas.

Escute nosso podcast com várias dicas também.

Viajar sem sair de casa.

Tenha uma rotina em casa

É importante ter uma rotina diária não muito diferente da que tinha antes.  Manter os rituais de beleza, se arrumar de manhã, cuidar da saúde.  Há vários sites que ensinam o básico para arrumar o cabelo, unha, maquiagem… e há várias lojas que entregam online.

Veja abaixo algumas opções

Fazer exercícios  – deixamos aqui uma dica de app ótima para começar.  Adidas App e se precisar de equipamentos e acessórios, acesse os links para comprar online.

Gastronomia – sempre é tempo de aprender a fazer receitas novas e aproveitar o jantar em família. Desde as mais simples até as mais elaboradas.  São inúmeras lives de culinária para inspiram. Muitos sites de receitas e vídeos com o passo a passo.

Leia também nosso post sobre Cooking em Portugal, um programa de culinária, turismo e cultura, que em breve trará novidades on-line. E abaixo duas sugestões de podcast para viajar através da culinária.

Doces Portugueses

Sabores Belgas no Brasil

 

Vinhos – Se você aprecia e quer conhecer mais, aprender a escolher  um rotulo, comprar online e harmonizar com um prato, essa é uma boa hora. Clique no link e compre com desconto usando o cupom #MPMTRIP10.

Novas brincadeiras e brinquedos.  Já que não está gastando com saídas com as crianças (que na ponta do lápis é um custo bem alto) invista em algo novo que anime as crianças. Aula online não é igual a aula presencial e a energia acumula. Clique aqui e veja as opções de jogos e brinquedos para receber em casa e animar os pequenos.

Cursos online – Gratuitos e pagos – Aproveite para se especializar em alguma coisa nova ou dentro da sua área. O importante é ter uma rotina e reservar pelo menos uma hora para dedicar-se a isso.  Caso contrário… é mais uma mensalidade paga e nada feito. Para quem quer aprender um novo idioma, um dos aplicativos mais utilizados, e que tem um bom custo benefício é o Babbel.

Leia livros. Ler é também uma forma de viajar na imaginação. E tanto para adultos como para crianças é um grande incentivo na aprendizagem e entretenimento. E a compra de livros on-line já era um setor bastante ativo. Por tanto não pode terminar os livros da sua lista em casa, e já pedir os próximos! Clique no link, e veja os mais vendidos.

Lives de instagram – temas de economia, mercado, covid, saúde, medicina alternativa, meditação, ioga, programação variada. No podcast tem algumas dicas, mas segue aqui mais algumas, mas o ideal é você assistir as que tem mais a ver com você.

@iguatemi

@carlosferreririnha

@tadashi

@ricardoamorim

Podcast – Pelo mundo aqui perto – dicas para a quarentena

 

Netflix, TV, Podcasts

Tem uma lista infinita de coisas legais para ver. Um ano inteiro em casa não seria suficiente. Peça dicas para as amigas para não assistir coisas chatas. Todo mundo tem uma dica boa de filmes e séries.

Leia também

Outras dicas em casa

Organizar a casa e criar um ambiente melhor – tem uma serie ótima da Marie Kondo no Netflix. Aproveite para desapegar do que não usa. Fazer doações das coisas que ainda são úteis e sentir-se bem em casa.

Repensar, refletir, ajudar – Há psicólogos ótimos fazendo lives gratuitas, mas há também psicólogos online, telemedicina, coach.. todos trabalhando a distância.

Como planejar a próxima viagem – este não é o momento de comprar, mas você pode planejar. Ficar atenta aos destinos, hotéis e passeios que atendam seus objetivos e preocupações. Entre em contato se precisar de ajuda.

Estamos sempre atualizando os destinos e dicas nas nossas publicações para que você tenha inspiração para viajar em breve!

Deixe seu comentário e dicas de como está enfrentando a sua quarentena.


Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected]

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.