O que é ser um Anfitrião no Airbnb

O Airbnb  (plataforma online de aluguel de acomodações) tem crescido e se espalhado pelo mundo inteiro. Alguns viajantes ainda tem muitas dúvidas se vale a pena, se é seguro, se o custo compensa, etc.

Eu tive boas experiências.  Algumas melhores, outras nem tanto, mas pelo tamanho dos apartamentos e praticidade de poder cozinhar para a criança, saí sempre satisfeita.  Não dispenso hotel, são hospedagens diferentes para momentos e objetivos diferentes da viagem.

Se você ainda não conhece o site e não sabe como reservar, temos o post Passo-a-Passo aqui.

Há casos em que os hospedes não saíram satisfeitos ou algo deu errado, mas isso também acontece em hotéis e para evitar transtornos, minha recomendação (tanto para hotel como para Airbnb) é ler os comentários dos hospedes cuidadosamente e filtrar!! Sim, filtrar os excessos. Basei-se pela média.   E, se restar duvida, converse com o Anfitrião antes de fazer a reserva.

AirBnB

O que é ser um Anfitrião no Airbnb

Uma coisa é ser um hóspede de um Airbnb, outra coisa é ser um Anfitrião.  O Anfitrião é a pessoa que está alugando a casa ou apartamento ou mesmo um quarto dentro do apartamento.  Para ser Anfitrião é necessário seguir o processo de cadastro do Airbnb.  E, se atender os padrões do Airbnb, você se torna um super hostess.

Você quer ser um Anfitrião?

Se você tem interesse em alugar um quarto ou um imóvel por dia, semana, mês ou temporada, você pode optar por se tornar um anfitrião. É relativamente fácil.

Já fiquei em vários apartamentos na Europa onde o Anfitrião deixou todos seus pertences na casa. Alguns moram o ano inteiro no apartamento e alugam apenas quando saem de férias.  Minha filha ama chegar em um Airbnb onde mora crianças e elas deixam os brinquedos disponíveis.

Acho que para fazer isso, tem que ter uma boa dose de desapego e confiança, mas também é preciso ser uma pessoa cuidadosa, para deixar tudo limpo e funcionando para o hóspede que vai chegar.

Por outro lado, se o desapego não fala tão alto, o dinheiro pode falar.  Os Anfitriões ganham um valor justo pelo seu imóvel que pode compensar.

AirBnB

Muitas dúvidas….

Uma das principais dificuldades de alugar um apartamento Airbnb ou ser Anfitrião, é a insegurança de não conhecer o processo todo.

Eu não tenho experiência de ser anfitriã, mas a minha colega de blog Carla Caldas é anfitriã e pode tirar suas dúvidas e ajudar você a se tornar um Anfitrião (sem custo).  Ela já faz isso há algum tempo e está bem satisfeita. Pode enviar um email para [email protected] que colocamos ela em contato com você.

Para saber mais sobre o que é esperado dos anfitriões, os padrões da comunidade do Airbnb, que abordam padrões de segurança, responsabilidade e hospitalidade, ajudam os anfitriões a conseguirem ótimos comentários.  A comunidade online está sempre se ajudando.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!