O que comer em Bilbao

postado em: Comidinhas, Onde Comer, Restaurantes 0

Para conhecer Bilbao é preciso entrar nos bares e foi assim que chegamos ao Café Iruna, arquitetura de uma beleza ímpar, uma mistura hispano-árabe, deliciosamente servido com tudo para agradar ao paladar, além de música e dança flamenca.

Café Iruna
Café Iruna
Foto: Christophe Benavent e Cleo Kesslan

Este bar restaurante é apenas um entre centenas que se espalham pela cidade, dependendo do paladar e do valor…mas garanto, tudo é bom, pois como manda a tradição culinária de toda a costa basca, o “pintxo” é o petisco que está presente em todos os bares.

Do mais popular e simples ao mais refinado, o pintxo (ou tapas em francês), abre com a honra o aperitivo!!! É um imenso festival de encher a boca e de uma beleza incrível…experimento todos!

Pintxos
Pintxos
Foto: https://www.flickr.com/photos/kudo88/10123304704

E assim como o pintxo ou talvez até mais, encontrei o mais delicioso dos deliciosos dos jamóns no Bar Claudio, que fica na vila histórica, cheia de lojinhas, igrejas, bares e curiosidades legais.

Di-vi-no.

Bar Claudio
Bar Claudio
Foto: Christophe Benavent e Cleo Kesslan
Bar Claudio
Bar Claudio
Foto: Christophe Benavent e Cleo Kesslan

 

Saiba mais sobre Bilbao

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Cleo:
Paulistana formada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhei anos em comunicação e marketing, principalmente em editoras e fui uma das criadoras do blog Museu do Minhocão. Há quatro anos morando em Biarritz – France, sou Hotesse no Office de Tourisme de Biarritz e entre outras coisas, viajo.
Últimos Posts de