O Museu Mais Doce do Mundo

Chegou à São Paulo neste mês de junho uma exposição bem diferente. O Museu Mais Doce do Mundo trouxe uma proposta para encantar adultos e crianças com um cenário de doces e guloseimas muito colorido.

O Museu teve sua estreia em Lisboa e agora fica uma temporada em São Paulo, seguindo depois para o Rio de Janeiro. Sorte dos pequenos paulistas que essa temporada coincide com as férias escolares!

E claro que vale muito a pena levar as crianças. Afinal quem não gosta de poder nada em piscina de marshmellows! Claro que não são marshmellows de verdade, mas a sensação é divertidíssima e depois da brincadeira tem degustação de verdade!

A missão do Museu

De acordo com o site do museu, sua missão é “despertar a imaginação, cultivar a felicidade, promover boas memórias para juntos tornarmos o mundo um lugar mais doce!”

Sem dúvida você sai dali com gostinho doce na boca depois de algumas degustações e bem relaxado com as brincadeiras.

Instagram

Sendo uma grande novidade, algo bem diferente e muito colorido, é bastante interessante ver como o local se tornou um dos pontos mais “instagramáveis” da cidade tão rapidamente.

O Instagram do museu chegou a mais de 20.000 seguidores rapidamente. Mas quem resiste as postagem tão divertidas e coloridas?

A visita – nossa experiência

O museu é relativamente pequeno. Montado num espaço no Jardim Europa está bem localizado e com fácil acesso.

São dois andares de exposição. E logo no começo está a piscina de marshmallows. Provavelmente o lugar que será mais fotografado e postado da exposição. O tempo de visita é livre, o único local controlado é mesmo a piscina. O que faz todo sentido, ou as filas seriam imensas.

Duas “boias” em formato de donuts compõe o cenário para diversão de todas as idades, além de fotos e mais fotos.

Depois tem uma sala com donuts, outra com ursinhos coloridos (aqueles das balinhas de gelatina de vários sabores). Cupcakes e unicórnios, e uma sala de quindim com jogo de realidade virtual.

No segundo andar sala de brigadeiro (com degustação) e a sala dos biscoiteiros.

Biscoiteiros

Aprendi no museu que Biscoiteiro é um termo das redes sociais e define uma pessoa que quer chamar a atenção para si mesma com muito frequência. Ou como disse um dos monitores, aquele que além de publicar uma foto para receber muitos likes, dá like para si mesmo.

Pois a gente gostou mesmo foi de ganhar biscoito de verdade para degustar!

E tem sorvete também.

Dica: Se for depois do almoço, não se preocupe em comer a sobremesa, você vai poder aproveitar mais. Se for antes do almoço, relaxe porque as crianças não irão almoçar corretamente depois de tanto açúcar!

Quando ir

O Museu mais Doce do Mundo fica em São Paulo até o dia 18 de agosto de 2019. Depois vai para o Rio de Janeiro. A exposição é bem concorrida, por isso o ideal é comprar o ingresso com antecedência que é vendido com horário marcado. A entrada é de acordo com o horário do seu ingresso.

Onde e como chegar

O Museu está na Rua Colômbia, 157. Não há estacionamento no local ou manobrista. Por isso planeje antes de ir onde parar o carro.

Nós fomos de carro e paramos em um estacionamento na esquina da Rua Uruguai com a Rua Antilhas, que fica bem pertinho.

Uma boa opção é ir de taxi ou usando o aplicativo de sua escolha. O metrô mais próximo é a estação Oscar Freire da Linha 4. São 15 minutos caminhando.

Hashtags

E como um dos destaques do lugar é ser instragramável, anote as hashtags, e acompanhe também, pois tem muita foto divertida sendo publicada!

#omuseumaisdocedomundo #digasimafelicidade #thesweetartmuseum

00

Leia também


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA
🏨Hotels.com

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Whatsapp
Whatsapp

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.