O leitor participa: Dicas da Carla Chalita em Santorini – Parte I

Carla Chalita esteve em Santorini na Grécia e, além das lindas fotos, compartilha com os leitores do blog as dicas do que fazer por lá!

Segunda parada da minha viagem para a Grécia: Santorini.

Chegando em Santorini

Também decidi ir de avião, novamente voando Aegean. Porém de Mykonos a Santorini não existem vôos diretos, só com conexão em Atenas. Achei uma boa opção e também preferi evitar a viagem de ferry.  Foi difícil me despedir de Mykonos, amei tudo, mas tinha que partir.
Chegando em Santorini, uma ilha vulcânica, me deparei com um visual completamente diferente. Já do avião avistei praias de areia negra, coisa que nunca tinha visto.

Hospedagem em Fira

Fiquei hospedada em Fira, a capital e, novamente, foi a melhor escolha. O hotel escolhido foi o Panorama Boutique Hotel, com a melhor localização possível. Ao abrir minha varanda fiquei em choque por vários minutos sem acreditar naquela vista incrível. Eu estava no meio da Caldera, com vista de todas aquelas lindas casinhas brancas e de frente para a cratera do Vulcão.

Decidi passar o fim de tarde ali mesmo, apreciando o pôr do Sol direto da minha sacada e degustando um ótimo vinho branco grego.  Quanto ao hotel devo dizer que adorei, pessoal muito simpático e atencioso, café da manhã excelente. A localização também era perfeita, tanto pela vista, quanto por estar perto dos melhores restaurantes, lojinhas, sorveterias etc.

Encontrei até spas de peixe para os pés, aqueles nos quais mergulham-se os pés num aquário e os peixes fazem a esfoliação. Eu sinceramente não gosto disso, não acho que deveriam usar os peixinhos, mas achei curioso e tirei umas fotos.

Fira também tem muitos bares/baladinhas, para quem quer uma noite mais agitada.

Comidinhas e Restaurantes em Santorini

Recomendo os restaurantes To Ouzeri onde comi uma moussaka maravilhosa e umas almondegas com um molho incrível, pessoal simpático, até sabem umas palavras em português. Outro restaurante excelente e mais gourmet é o Argo, adorei e jantei 2 noites lá (precisa reservar). Outra dica é a famosa sorveteria Zottos. Tudo isso em Fira.

O mais gostoso de Santorini é, sem dúvida, assistir o incrível pôr do Sol. E entre o que assisti da minha varanda em Fira e o de Oia, prefiro o de Fira, de frente para a Cratera. Mas vale conferir os dois e tirar suas próprias conclusões.

Continue lendo…..  Parte II

Carla Chalita é de São Paulo, e além de advogada é apaixonada por viagens.  Se você quiser acompanhar as viagens de Carla ou contatá-la, siga o instagram @carlachalita

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.