As boas notícias da semana para viajantes

Confira aqui as boas notícias da semana para o viajante!

Estamos sem viajar há bastante tempo. Todos com saudades de pegar a estrada e descobrir novos horizontes! Por isso ficamos felizes em poder reproduzir e acompanhar boas notícias.

Os destaques dessa semana

Eventos em São Paulo

São Paulo – a prefeitura de São Paulo está flexibilizando a realização de eventos na cidade. A portaria que prevê essa flexibilização foi publicada em 10 de setembro. Os eventos serão classificados pelo risco e autorizados de acordo com as especificações técnicas da prefeitura.

O retorno é uma boa notícia para um mercado que sofreu muito com a pandemia. E a sua retomada gradual também parece indicar que caminhamos para um maior controle na área da saúde. Que é o que todos querem!

Vamos comemorar a notícia, mas sempre com precaução e responsabilidade!

Reabertura de fronteiras

Estados Unidos – essa notícia bombou na internet! O governo americano confirmou novas medidas e a flexibilização da entrada de estrangeiros no país, incluindo nessa lista os brasileiros! As novas regras devem começar a valer à partir da próxima segunda-feira, 14 de setembro.

A norma vigente hoje diz que estrangeiros de alguns países, incluindo o Brasil, somente podem entrar por um dos 15 aeroportos de triagem. Além de haver a necessidade de passar por um escaneamento bastante rigoroso para detectar a covid-19.

O que muda com a nova regra é a abertura de todos os aeroportos do país para chegada de estrangeiros, e o escaneamento da saúde deve ser cancelado.

Seguro Viagem

Seguro Viagem – essa não é exatamente uma notícia nova, mas vale a pena ressaltar novamente a importância de ter um seguro viagem se você está planejando viajar. E houve muitas dúvidas com relação à cobertura ou não para Covid-19 dos seguros comercializados.

Nós sempre usamos e principalmente sempre recomendamos aos leitores e clientes que fizessem seguro viagem, mesmo nacional quando for o caso. É imprescindível.

Por isso, destacamos aqui a informação que temos do parceiro Seguro Promo, onde você pode fazer a cotação e compra do seu seguro on-line.

A Assist Card foi a única seguradora em nosso site que informou que manterá a cobertura para despesas médicas hospitalares mesmo após o diagnóstico da doença (Covid-19), em casos onde o governo local não assuma o tratamento.

As demais seguradoras informaram que cobrirão desde o primeiro atendimento emergencial até que o paciente seja diagnosticado com o coronavírus.

Em caso de diagnóstico positivo, o segurado será acompanhado pelo governo local que continuará o tratamento de acordo com o protocolo estabelecido pela OMS.

Na prática, funciona assim:

Caso você não se senta bem durante sua viagem, você aciona a seguradora que fará todo encaminhamento e acompanhamento do seu caso junto às redes e hospitais credenciados do local. Uma vez confirmado o COVID 19, o seu caso passa a ser responsabilidade da saúde pública local, conforme normas e regulamentação da OMS.

As demais coberturas do plano permanecem valendo, desde que não tenham correlação ao diagnóstico da COVID. Inclusive despesas médicas hospitalares que vier a ocorrer não relacionada ao COVID.

Até o momento, a Assist Card é a única seguradora a garantir 100% das assistências médicas/hospitalares, na ausência da saúde pública local, para casos e sintomas relacionados ao Covid-19.

* Lembrando que o COVID nas seguradoras de modo geral, exceto Assist Card, estão sendo tratadas como exclusão contratual pelo fato de ser declarada pandemia/epidemia pela OMS. Quando ele virar um quadro como H1N1, onde estiver sobre controle, for esporádico e sair do quadro de pandemia, passará a ser coberto como qualquer outra despesa médica hospitalar contratada na apólice.


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected]

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de