Natal em Bayonne na França: Uma experiência diferente

O Natal na Europa é uma experiência interessante para os Brasileiros.  Dependendo da cidade, pode ser um natal com neve e muito frio.  Na França, na minha opinião, o Natal é sempre bonito, especialmente em algumas cidades menores como o Natal em Bayonne.

A cidade fica no País Basco (caso não conheça, leia mais sobre Bayonne aqui)

Este ano, apesar das obras ao redor da prefeitura por causa do novo tram (transporte público de superfície), a cidade ficou ainda mais iluminada e preparada para o Natal.

O mercado central ganhou uma árvore iluminada, papai noel de luzes e uma casinha para as crianças brincarem ao redor.

As ruas da cidade ficam sempre repletas de decorações natalinas iluminadas.  Este ano (2018), instalaram uma roda gigante em frente ao prédio da prefeitura, além do tradicional carrossel.

O mercado de natal está maior e com mesas e cadeiras espalhadas. As comidinhas do mercado são típicas desta época. Vinho quente, drinks, aperitivos, churros, crêpes e waffles com muita nutella.

Este ano experimentamos esta batata frita em espiral.

Algumas cidades pequenas conseguem organizar muitas atividades para as crianças.   Bayonne é uma delas.  Já participamos de passeio de trenó com cachorros, visita a casa do papai noel e workshops e há sempre um coral cantando pelas ruas.

Como Bayonne fica no Pais Basco, a tradição Basca no natal é diferente da Francesa e a cidade comemora das duas formas. O Olentzero é uma personagem mítica da tradição do Natal do País Basco. Ele é um carvoeiro que leva presentes no dia de Natal.

No mês de dezembro, a cada final de semana, a prefeitura organiza uma programação diferente. Houve queima de fogos este ano.   Se estiver planejando passar o final de ano na França, consulte a programação das cidades menores. Embora o natal em Paris seja lindo, vale a pena conhecer outras cidades menores também.

Hotéis em Bayonne

Hôtel Mercure Bayonne Centre Le Grand Hotel já foi um hotel local, depois foi Best Western e agora é da rede Mercure. Possui uma boa localização, conforto, bom custo benefício e é um hotel bonito. Clique aqui para reservar um quarto neste hotel

Opção express:   Ibis Bayonne Centre – Localizado a 5 minutos a pé do centro de Bayonne, este hotel ibis está situado às margens do Rio Adour, a apenas 600 metros da estação de trem. Categoria econômica para quem vai passar pouco tempo no hotel e não quer gastar muito. A localização é boa. Clique aqui para reservarum quarto neste hotel

Opção moderna:  Okko Hotels Bayonne Centre – Situado a 700 metros do centro da cidade e da Catedral Ste Marie. Bem novo e com decoração moderna. Bayonne é uma cidade Medieval, e a experiência de ter o chão rangendo e a porta não fechando direito também conta, mas se quiser um quarto clean, essa é a melhor opção do momento. Clique aqui para reservarum quarto neste hotel

Opção romântica – Hôtel des Basses Pyrénées – a cerca de 200 metros da Catedral de Santa Maria e a 11 minutos a pé do Parque Ansot, apresenta acesso Wi-Fi gratuito. A propriedade também possui um terraço e um restaurante.  Meio medieval, meio glamour, meio hotel francês. Clique aqui para reservar um quarto neste hotel

Guarde este post no seu Pinterest!

Natal em Bayonne

Leia mais sobre o País Basco

Agendar passeios com antecedência

 


Quer saber mais e receber novidades e promoções?



Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA
🏨Hotels.com

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!