Museu e Memorial 9/11

postado em: Américas, Museus | 0

O Museu e o Memorial 9/11 em Nova York merecem ser visitado.

Foi uma experiência de sentimentos conflitantes. Afinal eu conheci as Torres Gêmeas antes de setembro de 2001. Tenho ainda as fotos bastante clássicas em frente às torres guardadas. E também a imagem tão marcante da ponta da ilha de Manhattan com as duas torres enormes em destaque.

Também estive por ali quando ainda era um grande canteiro de obras em 2003 e em 2008. Nessa época me impressionou a história da igreja, única construção intacta da região. Bem ao lado das torres.

Mas dessa última vez, 2018, me surpreendi com uma paisagem muito diferente. A reconstrução do local do atentado é impressionante, e ainda terá mais novidades.

 

Como ponto central do novo local a torre única do One World Trade Center. Hoje o mais alto arranha céu da cidade. No alto do prédio um observatório que oferece uma vista única da cidade e do rio Hudson.

Se você quiser viver essa experiência e se aprofundar mais sobre a história do One World, compre seu ingresso para o One World Observatory com 10% de desconto e em reais por aqui.

O Memorial 9/11

No lugar das Torres Gêmeas foram construídas fontes ou piscinas que fazem uma homenagem a todos que morreram no atentado. Na borda das fontes os nomes foram gravados em placas de bronze.

A inauguração do local aconteceu em 2011, 10 anos após o atentado.

Ao redor das piscinas um jardim com arvores enfileiradas que criam uma o efeito de um bosque.

O Museu

O Museu foi construído no subsolo das torres e foi inaugurado em 2015. Partes da estrutura que erguiam os dois edifícios mais altos da ilha estão ali ainda contando a história do antes e depois.

 

Está presente no museu a história de quem sobreviveu a tragédia. E também a história daqueles que morreram nos dois atentados as torres do World Trade Center. Em 1993 o World Trade Center sofreu um atentado com um carro bomba que deixou 6 pessoas mortas e mais de 1000 feridos.

Em setembro de 2011, o ataque com os aviões que derrubou as torres deixou mais de 2900 vítimas.

O Museu faz uma homenagem as vitimas e aos heróis do corpo de bombeiros e aos policiais que prestaram socorro.

Impressiona também a escadaria que foi usada como rota de fuga pelos sobreviventes. Ela foi colocada ali por solicitação das pessoas que conseguiram usá-la como rota de fuga.

Impressiona também a parte das estruturas de metal retorcido que ficaram dos prédios.

A homenagem às vítimas é bem bonita, feita para comover, e também para mostrar esperança.

 

Um local histórico que vale muito a pena ser visitado. Mas a melhor dica que posso dar para quem planeja ir ao Memorial é comprar o ingresso com antecedência e com direito a fila rápida, pois o local é bem concorrido. As filas são grandes todos os dias. Principalmente na alta temporada.


Compre aqui seu ingresso para essa e outras atrações


Estação Oculus

Em 2016 foi inaugurado a estação The Oculus ou oficialmente World Trade Center Transportation Hub. O projeto é do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o mesmo que projetou o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro .

Com o formato de um esqueleto de pássaro, é uma construção gigantesca e impressionante. E claro não abriga somente uma estação de metro, mas também um shopping center.

O The Westfield World Trade Center é o maior shopping da ilha de Manhattan, e veio complementar o bairro do Financial District que não tinha um local para compras. Um dos destaques do local é uma filial do Eataly que fica lotado tanto no almoço como no happy hour.

 

Dica de ingresso: Não enfrentamos fila, com o CityPASS é bem tranquilo entrar. Como nas outras atrações se você tem o ingresso como livrinho, impresso do e-mail ou no celular pode entrar direto. Aqui também você pode usar o skip the line.


 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - mundo todo.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.