Museu do Duomo de Milão

postado em: Destinos, Europa, Museus 0

O Museu do Duomo de Milão fica no Palazzo Reale, o prédio à direita do Duomo. O ingresso custa 3 euros e dá acesso à Catedral e ao Museu.  Se tiver tempo, não deixe de ir.

O Museu não é muito grande, mas reserve pelo menos 40 minutos para ver tudo.  Se tiver mais tempo, melhor!

O Museu foi aberto em 1953 com objetivo de preservar as obras ligadas a história e construção da Catedral.   Ficou fechado durante vários anos e foi reaberto em 2013, renovado com projeto do arquiteto Guido Canali.

O que ver no Museu do Duomo

O Museu abriga uma coleção de tesouros históricos e artísticos: esculturas, vitrais, pinturas, tapeçarias e bordados, estudos de terracota e grandes modelos arquitetônicos, cobrindo um período que vai do século 15 ao século XX.  O “Tesouro da Catedral” inclui objetos bem mais antigos.

Não há escadas e é um passeio bem bonito.

Igreja de Saint Gottardo in Corte

Na sequência das salas, há uma igreja (Saint Gottardo in Corte) que também pode ser visitada. Quando fui, havia uma bela exposição dentro da Igreja. Depois da visita, volta-se à sequência das salas até o final.

O Museu com crianças

O Museu não é interativo nem tem atividade específica para público infantil, mas é bonito e eu levaria minha filha. Não é cansativo para os pequenos e há peças muito interessantes.

A última sala possui o Duomo reproduzido em madeira. Belíssimo.   

Pode-se comprar os ingressos na própria entrada do Museu, dependendo do horário, ou na bilheteria principal, onde há também a loja do Duomo. É possível comprar pela máquina automática, disponível em várias línguas. Opção rápida. Certifique-se da escolha para não errar a data.  Também é possível comprar online com antecedência.  Para alta temporada, é sempre uma boa opção.

Mais informações

Museo del Duomo fica no Palazzo Reale
Praça Duomo, 1
Entrada até as 17 horas  – Ingresso combo de 3 euros para Catedral e Museu
http://www.duomomilano.it/it/

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!