Visitando o Museu da Juventus

O Museu da Juventus e o Allianz Statium fazem parte do roteiro turístico da cidade de Turim. Afinal a Juventus é um dos maiores times da Itália e tem torcedores espalhadas pelo mundo todo.

Mesmo assim não é o primeiro ponto turístico que aparece na lista da maioria dos viajantes. Quando pensamos em Itália, lembramos de museus, história, sítios arqueológicos, obras de arte, carros, gastronomia. E somente por fim pensamos no futebol.

Pelo menos é assim para a maioria. E confesso que é esse o meu caso. Afinal é só futebol! E isso tem por aqui também! Todo dia!

Mas então porque visitar um estádio e museu do futebol quando você nem mesmo gosta tanto assim do esporte?

Viajar em família

Porque estamos viajando em família! E aqui em casa o acordo é de que cada um pode (e deve) escolher ao menos um lugar que quer ir. E mesmo que os outros não gostem irão acompanhar!

Claro que tudo dentro do destino e do possível. Mas esse é o trato. Eu vou no seu estádio de futebol feliz da vida e você vai no museu de arte comigo, também feliz da vida!

Até agora tem funcionado! E eu tenho me surpreendido também! Pois adorei visitar o Museu da Juventus!

 

A escolha

A escolha do Museu da Juventus foi do meu filho, com 8 anos. Super companheiro de viagem, que já da palpites e escolhe destinos!

É também apaixonado por futebol, e seu ídolo foi contratado pela Juventus! Aliás, a notícia oficial da contratação foi divulgada justamente no meio da nossa viagem. Por isso trocamos Milão por Turim!

E lá fomos nós conhecer o estádio do novo time de Cristiano Ronaldo!

O time da Juventus

Fundado em 1897 por um grupo de amigos apaixonados por futebol no qual o mais velho tinha apenas 17 anos.

O esporte havia sido importado da Inglaterra fazia pouco tempo. E quase como uma brincadeira, nasce a Juventus. O nome escolhido por significar “juventude” em latim.

Hoje a Juve é uma lenda, e um dos maiores clubes da Itália com 34 títulos do campeonato italiano.

A visita

A visita ao museu e estádio é aberta todos os dias do ano, exceto às terças-feiras. Os horários para a visita ao estádio e instalações está sujeita aos horários de jogos. Por isso consulte no site o calendário.

São 3 opções de passeio. O completo incluir uma experiência virtual, a visita ao museu e a visita ao estádio que é sempre acompanhada de guia.

Estádio

A visita ao estádio tem duração de 1 hora e o guia fala em inglês e italiano.

A visita inclui os vestiários, o corredor e a entrada a campo por onde passam os jogadores. Arquibancada e o campo.

Para um pequeno torcedor já uniformizado, foi uma experiência absolutamente inesquecível.

O Museu

O Museu conta através de fotos, filmes, troféus, uniformes, toda a história do time desde sua fundação.

Os grandes ídolos do time. As vitórias e também derrotas.

Os números que fazem da Juventus um dos maiores clubes da Itália e do mundo.

São mais de 300 milhões de torcedores no mundo. A Juve é o time que mais vou jogadores na Copa do Mundo. São ao todo 25 de várias nacionalidades.

O primeiro e ainda único time da Itália que venceu 4 títulos consecutivos da Copa Itália (equivalente a nossa Copa do Brasil).

Esses e outros números recordes do clube estão expostos com orgulho no museu.

Em 2018 o hashtag do clube é #MY7H por ter ganho 7 vezes consecutivas o Scudetto, campeonato da serie A (como se fosse o nosso Brasileirão) . O maior ídolo dessa fase é Gian Luigi Buffon, o goleiro.

Tiramos fotos em todos os cantos. Felicidade do filhote, felicidade da mãe! Orgulhosa pela atenção dispensada aprendendo um pouco mais sobre a sua nova paixão!

Agora teremos jogos Juventus no final de semana para assistir! Forza Juve!

A Loja da Juve

E para terminar a visita não poderia faltar a loja da Juventus com todas as opções de uniformes. Além de muitos outros produtos para os apaixonados pelo time. Tem roupa de bebê, lençol, toalha, caneta, caneca, chaveiro, e etc, etc, etc!

E para quem quiser a camiseta personalizada, eles estampam na hora o número e o nome da sua escolha.

Onde comer

Bem ao lado do estádio há um shopping Center. Ótima pedida para o almoço, principalmente porque a visita não será menor do que 2 ou 3 horas. Para os fãs pode ser até mais! Nos ficamos por ali 5 horas!! (Incluindo a pausa do almoço)

Opções que ficam bem na entrada, pertinho do Estádio: Rosso Pomodoro com opções de massa. Old Wild West para quem quer comer carne. E o Wiener Haus, um fast-food de comida alemã, com uma ótima opção de chopp!

 

Como chegar

É possível chegar de táxi, transporte público. Ou se você vai fazer o passeio com o ônibus Hop-on Hop-off, a linha C verde que funciona de março a novembro tem um ponto bem ao lado do estádio. Para saber mais sobre o hop-on hop off, clique no link.

 

Informações úteis

O Estádio e Museu da Juventus fica na Via Druento, 175 em Turim. O Museu abre para visitação a partir das 10:30h, exceto às terças-feiras.

O horário do tour ao Estádio, que é sempre guiado, pode variar de acordo com os dias de jogo. Por isso é bom consultar o site da Juventus para pode se planejar.

Os ingressos custam a partir de € 12.00. Porém há pacotes de família e para grupos.

Durante o período de temporada de jogos o CitySightseeing de Turim tem uma opção do City Tour Juventus. Consulte no site aqui.


Quer saber mais e receber novidades e promoções?







Veja aqui outras opções de passeio em Turim:


Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

B O O K     T H E     H O T E L

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de