Mercado Público de Seattle: Pike Place Market

Camila Picolli para o blog Mari pelo Mundo

O Pike Place Market é o ponto turístico mais popular de Seattle. O mercado recebe em torno de 10 milhões de turistas por ano e é a 13. atração mais visitada dos Estados Unidos, segundo a revista Travel+Leisure.

Pike Place Market

O mercado público foi inaugurado em 1907 com apenas 12 produtores locais. Com o passar dos anos, o Pike Place tornou-se muito mais do que um mercado. Atualmente, os seus arredores formam uma comunidade e um centro histórico no coração de Downtown Seattle. São mais de 500 unidades de comércio, incluindo feirantes, peixarias, açougues, artistas, floriculturas, restaurantes, bares, cafés, padarias e lojinhas diversas.

Pike_Place_Seattle-9 (Copy)
Public Market Center

O passeio pelas principais atrações do Pike Place Market dura em torno de duas horas. Mas se você gosta de mercados públicos, pode passar o dia todo lá.

Para os turistas mais objetivos, preparei um roteiro “must see”. Minha primeira dica: vá com fome, tem muitas coisas gostosas para provar.

Pike Place Fish Market: esta banca de peixes é a mais famosa de todas. Os atendentes são super animados e estão sempre fazendo brincadeirinhas com os clientes. Fique esperto, é comum ver peixes voadores por ali!

Pike_Place_Seattle-2 (Copy)
Pike Place Fish Market

Floriculturas: não estranhe se você ver muitas pessoas passeando pelo mercado com buquês. As flores vendidas no Pike Place Market são lindas e com preços ótimos. Dê uma paradinha para observar o trabalho das floristas, é bem bacana.

Pike_Place_Seattle-1 (Copy)
Floristas no Pike Place Market

Bancas de hortifruti: as frutas e verduras, comercializadas por produtores locais, são um sucesso. Além de saborosas (eles sempre oferecem algum tipo de degustação) e organizadas, é possível encontrar alguns produtos bem diferentes.

Pike_Place_Seattle-4 (Copy)
Bancas de hortifruti

Beecher’s Handmade Cheese: produtora local de queijos artesanais. Além de provar e comprar seus queijos, é possível assistir o processo de produção. Se você estiver com fome, prove o mac & cheese ou os sanduíches. Vale a pena enfrentar fila.

Pike_Place_Seattle-7 (Copy)
Beecher’s Handmade Cheese

 

Starbucks: outra atração muito popular é a Starbucks mais antiga ainda em funcionamento. Além de manter o logo original, esta loja vende produtos e souvenirs exclusivos com a marca “The First Starbucks Store – Pike Place Market”. A marca possui até um café especial que leva o nome da loja. O espaço é pequeno e sem mesas – está sempre lotadinho.
 PikePlaceRoast (Copy)

Para saber mais detalhes sobre o Pike Place Market, leia o blog Eu Livre e Leve.

Endereço: Pike Street esquina com First Avenue.

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 18:00/ domingos, das 9:00 às 17:00

Valor: gratuito

camila picolli
Camila Picolli – publicitária e autora do blog Livre & Leve. Moro em Seattle desde 2011, amo viajar, fotografar e me aventurar pela natureza linda do estado de Washington. Sou muito feliz em poder compartilhar com outros viajantes as minhas experiências.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.