Melhores hotéis na França: Hotel du Palais em Biarritz

postado em: Destinos, Europa 0

O Hotel du Palais é um dos hotéis mais glamorosos que eu conheço. A localização é perfeita! Fica na Grande Plage de Biarritz. O hotel, além de lindo é também histórico. Foi construído por Napoleão III para sua esposa Eugenia.

Hotel du Palais em Biarritz

Um verdadeiro Palácio em frente à praia.  O hotel possui 145 quartos, incluindo 55 Suites no estilo do segundo império, com vista para os jardins, o parque, o pátio, a piscina e o mar.

Os quartos e restaurantes com vista para o mar são um sonho. O spa e os lounges também possuem vista privilegiada.

Spa e lazer

O spa e as áreas de lazer como a piscina interna e externa são destinadas aos hóspedes, mas também podem ser utilizadas pelos visitantes com preço por dia, semana ou mês. Os preços do spa e do day-use do spa são bastante atrativos. Eu achei ótimo para quem passa o dia em Biarritz mas está hospedado em outra cidade ou não pode se hospedar no Hotel.

Desde 2006, o Spa Imperial tem a marca Guerlain. São 3.000 m2 de instalações em cinco andares, incluindo 2 saunas, 2 hammams, uma piscina, jacuzzi, 8 salas de tratamento facial, um centro de fitness e Leonor Greyl Hair Institute.

Há um campo de golf na área externa e um parquinho para as crianças.

Com crianças

O hotel acolhe muito bem as crianças e, por ser um destino de férias e, em geral, em família, as atividades destinadas às crianças são várias. Há jogos e eventos típicos para agradar os pequenos. A piscina e o parquinho da área externa também são ótimos.

O hotel tem serviço de agendamento de babysitter e passeios. Um clube para crianças também está disponível durante o verão e férias escolares.

Bar e Restaurante

O bar do hotel du Palais fica logo após o sagão do hotel e serve cafés, sucos, drinks e aperitivos. Fino e tranquilo, eu achei perfeito para um momento de descanso, um encontro com amigos ou para apreciar a vista.

São três restaurantes, incluindo um com uma estrela Michelin, coordenado pelo chef MOF (Meilleur Ouvrier de France)
Jean-Marie Gautier: Villa Eugénie.

História do hotel

Construído em 1854 pelo Imperador Napoleão III como sinal de amor à Imperatriz Eugenia, a Villa Eugenie passou a ser a residência de verão do casal. Em 1893, o edifício tornou-se um hotel conhecido como o “Palais Biarritz ” antes de se tornar o ” Hotel du Palais ” em 1903, após um incêndio.

Hoje, é um hotel 5 estrelas e, em maio de 2011, ganhou a distinção de “Palácio”. Membro do The Leading Hotels of the World, bem como do prestigioso Comité Colbert, o Hotel du Palais também ganhou o título de Entreprise du Patrimoine Vivant (Living Heritage Company, e suas fachadas e seus telhados são monumentos históricos.

Localização e mais informações

Biarritz fica no País Basco, a menos de 25 km da fronteira espanhola. São quatro quilômetros de costa atlântica com muita vida cultural, culinária local e muitas modalidades de esportes.

 

Para mais informações

www.hotel-du-palais.com

1 Avenue de l’Impératrice, 64200 Biarritz, França
+33 5 59 41 64 00

Acompanhe nossas viagens pelo instagram @maripelomundo.blog e nossa página no facebook Mari pelo Mundo
Se precisar de ajuda para organizar a viagem, temos os principais links nesta página ou nos contate para roteiros personalizados [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!