Magic Kingdom: A Casa do Mickey

O Magic Kingdom é um sonho para todas as idades. Ver o castelo da Cinderela e tirar fotos com os personagens transporta você para uma terra de sonho e magia!

O parque é o cartão postal da Disney e também de Orlando . Definitivamente não pode ficar fora do roteiro de quem visita a cidade pela primeira vez, ou mesmo pela segunda. Não importa sua idade ou seu perfil de viajante.

O ano de 2020 tem sido bastante atípico, para dizer o mínimo, e muitas pessoas tiveram o sonho de conhecer a Disney adiado. Mas uma viagem para a terra da magia requer planejamento, e já está é tempo de voltar a sonhar e planejar 2021.

E assim que as fronteiras abrirem, sabermos que os turistas brasileiros serão novamente recebidos de braços abertos!

Dicas para conhecer o Magic Kingdom

Por isso preparamos esse post revisado para ressaltar dicas e sugestões no seu planejamento de viagem. O Magic Kingdom é definidamente um grande destaque para o seu roteiro.

Dito isso, algumas dicas iniciais e básicas sobre o parque.

  • Evite ir ao parque aos domingos e segundas. Historicamente são dias com maior número de público. Prefira as terças e quartas.
  • Mas com planejamento é possível evitar longas filas – use e abuse do Fast Pass

Chegando ao parque

Magic Kingdom

Sobre o horário de chegada no Magic Kingdom: um tema que considero controverso. A maioria dos guias e sites recomendam que você chegue muito cedo ao Magic Kingdom. Eu acredito que depende muito do seu plano de viagem, e do seu estilo de viajante.

O que considerar para definir a chegada ao parque: Principalmente quantos dias vou dedicar ao Magic Kingdom?

Caso seu roteiro inclua somente um dia de Magic Kingdom, prepare-se para um dia muito longo. Chegue ainda pela manhã e fique até o fechamento para ver o show de fogos.

Para quem viaja com crianças pequenas é um dia muito cansativo e já presenciei muito choro no final do dia por cansaço e fome dos pequenos. A dinâmica de quem tem crianças é diferente. E não dispense o carrinho, ele é realmente essencial. Leve o seu ou alugue na entrada do parque. Isso irá garantir algumas horas de descanso e até de soninho para os pequenos.

Para quem viaja com adultos e adolescente, tire o maior proveito desse dia, e realmente chegue cedo e fique até fechar. Todos estarão exaustos fisicamente no final do dia, mas felizes pela diversão e pelo espetáculo do parque.

Para quem viaja com pessoas mais velhas, pense na opção de alugar uma cadeira elétrica. Pois andamos muito pelo parque o dia todo, e pode ser bem cansativo.

Agora, se você pode planejar dois dias no Magic Kingdom, opte por chegar bem cedo no primeiro dia, saindo mais cedo, e no segundo dia chegue mais tarde e fique até o show de encerramento.

  • Dica importante: o show de encerramento é realmente imperdível. Assista.

Horário de funcionamento do Magic Kingdom

O horário de funcionamento do parque varia nos dias da semana e nas estações. Para saber o horário de abertura e fechamento, consulte o seu APP My DisneyExperience! Mas como no geral o parque abre cedo e fecha tarde, você pode optar pelo melhor horário para o conforto da sua família.

Entrar no parque em si já é uma jornada. Você estaciona o carro, entra no trenzinho que te leva até os guichês de ingresso para validar o seu voucher, caso seja necessário. Para saber mais sobre ingressos leio post aqui.

Passando por ali você ainda deve pegar um barco ou o monorail para chegar ao parque. O monorail é mais rápido e mais concorrido. Recomendo o passeio de barco que vale a pena pela vista e tranquilidade!

Entrando no parque você já pode embarcar na sua primeira viagem com o Walt Disney World Railroad: um passeio de maria-fumaça que dá a volta no parque e tem 3 estações: Main Street, Frontierland e Fantasyland. É um passeio bem tranquilo e gostoso e vai te dar uma visão do parque todo! Então sente e relaxe!

Atrações que valem usar o FAST PASS:

Big Thunder Mountain Railroad ( montanha russa para crianças maiores de 102 centímetros que vai cativar os aventureiros), Buzz Lightyear, Splash Mountain, Space Mountain, Seven Dwarfs Mine Train e a Haunted Mansion.

Atenção: em todos os parques é importante verificar a restrição de altura das crianças para cada atração. Antes de entrar nas filas, verifique a altura mínima para cada atração. Na entrada de cada brinquedo os funcionários medem as crianças e são muito rigorosos. Caso não tenha a altura, não pode entrar.

Os encontros com as princesas e com o Mickey para fotos e autógrafos também tem filas longas, por isso valem um fast pass se você está viajando com crianças que querem muito conhecer seus personagens preferidos! E vale muito a pena ver o sorriso no rosto deles ao abraçar o Mickey e ganhar um autógrafo!

Encontro com personagens da Disney

Mas não se preocupe, pois você tem várias opções que não passam por filas enormes! Para os pequeninos a área do Fantasyland tem muitas atrações que vão encantar, como o passeio de barco na volta ao mundo do It’s a small world, o carrossel do Príncipe Encantado e mesmo a montanha russa do Pateta que tem pequenas quedas, e crianças a partir de 89 centímetros podem aproveitar! É uma aventura muito gostosa. E se estiver calor deixe os pequenos aproveitarem o Casey Jr. Splash ‘N’ Soak Station, muita água e diversão para os dias quentes da Florida!

Magic Kingdom para os pequenos

Acredito que todas as atrações do Magic Kingdom sejam para todas idade! Afinal é a casa do Mickey! Mas algumas atrações se destacam para quem viaja com pequeninos.

  • Conheça e peço o autografo do Mickey e da Tinker Bell no – Meet Mickey Mouse at Town Square
  • Buzz Lightyear`s Space Ranger Spin – uma das atrações mais concorridas do parque
  • Dumbo – The Flying Elephant
  • The Barnstormer – montanha russa para pequenos aventureiros
  • Mad Tea Party – xícara maluca da Alice no País das Maravilhas. Cuidado ao girar para não enjoar. Pode parecer uma atração “sem emoção”, mas não se engane.
  • Prince Charming Carrousel

Descida da montanha russa do Pateta! Um voo divertido para os pequenos!

No Dumbo the Flying Elephant antes de voar com o Dumbo as crianças podem brincar na sala de espera do picadeiro do circo, e os papais podem até descansar um pouco! É um grande brinquedão onde você pode deixar a criança brincando e quando tiver que voltar para a fila um bipe vai te avisar. Depois do voo ainda vale a foto no Dumbo!

Dumbo no Magic Kingdom

Shows e espetáculos do Magic Kingdom

Vale também conferir os horários para os shows da turma do Mickey em frente ao Castelo da Cinderela. Todos os dias em 6 horários diferentes um musical é apresentado no palco do castelo. Não tem fila, você só precisa achar um lugar e esperar para curtir esse lindo espetáculo!  Imperdível também é o espetáculo de fogos de artifício do Wishes Nighttime Spectacular” que toda noite acontece em frente ao castelo e é pura magia e emoção!

Desfile no Magic Kingdom

Se conseguir, assista aos fogos no restaurante, “Tomorrowland Terrace Restaurant”, mas organize-se porque é super disputado.

O Magic Kingdom também conta com diversos desfiles e shows durante todo o dia. Logo na entrada do parque fica disponível o mapa e o cronograma com os horários de todos os eventos do dia. É possível conferir os eventos e horários também no aplicativo do My Disney Experience.

Os desfiles são atrações imperdíveis para quem visita a primeira vez, assim como o espetáculo no castelo e o show de fogos de encerramento. Por isso o parque é tão concorrido. São inúmeras atrações e é quase impossível fazer tudo num único dia, mesmo chegando logo na abertura e ficando até o último minuto.

Onde comer

Apesar dos parques já oferecerem opções mais saudáveis, comer no parque é meio sinônimo de fast food e guloseimas. Os restaurantes são em geral de culinária americana. O restaurante Be Our Guest do Castelo da Fera é bem concorrido e com uma pegada mais saudável.

O restaurante do Castelo da Cinderela vale mais como passeio e precisa ter reservar com muita antecedência.

O Crystal Palace é um dos melhores restaurantes do Magic Kingdom, uma ótima opção para almoçar, mas como é disputado também precisa de reserva.

 

Tomorrowland Terrance Restaurant. Comida ok, vale para ver os fogos.

O Pinocchio Village Haus, que tem serviço de fast food com opção de saladas e pizzas. O cardápio para os pequenos vem com opção de frutas e iogurte que quebram um galho na hora da fome. Você também tem opção de comprar frutas no Prince Eric’s Village Market, elas são fresquinhas e de ótima qualidade!

Além disso, um delicioso e gigantesco cone do Mickey, com o seu sabor preferido de sorvete e orelhas de chocolate valem por uma refeição! No Plaza Ice Cream Parlor! Um dia no Magic Kingdom pode ser bem cansativo, mas é sem dúvida, mágico! E você vai querer voltar!


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected]

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compre Livros e Filmes - links seguros e ofertas

📖Livros pela Livraria Cultura
📚Livros pela Amazon
📱Kindle pela Amazon
📕Livros pelas Americanas.com
📓Livros pela Submarino.com

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.