Lugares para visitar em Florença

Florença  é uma das mais belas cidades do mundo.  Além dos palácios, há as igrejas e as esculturas espalhadas por toda a cidade.  Você respira arte o tempo todo.  Além de ser uma cidade linda para se passear, cheia de lojas, restaurantes e vida.

Leia este post primeiro com as dicas essenciais de uma viagem para Florença

É a capital do Renascimento e as atrações ficam concentradas no centro antigo, que pode ser todo feito a pé. Confira os cinco passeios principais de Florença:

1. Il Duomo – Catedral de Santa Maria del Fiore

É um dos mais famosos pontos turísticos de Florença. A construção começou em 1296, é um dos mais antigos da cidade. A Catedral  tem uma belíssima fachada em mármores, portões de bronze, mosaicos que retratam cenas da vida de Maria, mãe de Jesus. Lá dentro está a Divina Comédia de Dante, de Domenico di Michelino e vitrais de Donatello entre outros.

Santa Maria del Fiore
Santa Maria del Fiore

2. Palazzo Vecchio

O Palazzo Vecchio é o prédio medieval na Piazza della Signoria. Dentro dele ficam um museu e a prefeitura de Florença. Este palácio serviu de residência para a família Medici, a dinastia que elevou Florença para o status de uma das cidades mais importantes do mundo.

 

Palacio Vecchio
Palacio Vecchio

 

3. Galleria Uffizi

A Uffizi é uma das galerias de arte mais importantes da Europa.  Entre as obras que se encontram lá, estão “O Nascimento de Vênus” de Botticelli, e “A Sagrada Família”‘ de Michelângelo.  Prepare-se para uma longa fila ou compre o bilhete com antecedência.

Galerie Uffizi
Galerie Uffizi

 

4. Ponte Vecchio

A Ponte Vecchio foi a primeira ponte medieval a atravessar o rio Arno.  Hoje é a única deste período na cidade. A ponte tem apartamentos e  joalharias e lojas de souvenirs. Durante a Segunda Guerra Mundial, todas as pontes de Florença foram destruídas, exceto a Ponte Vecchio, preservada por ordem de Hitler.

Ponte Vecchio
Ponte Vecchio

 

5. Palazzo Pitti e Jardim Boboli

Jardim Boboli, um parque no meio de Florença, próximo da Ponte Vecchio. Os jardins e suas fontes são belos. Os jardins fazem parte do Palazzo Pitti, que foi residencia da família Medici. Há um museu com artigos pessoais e jóias da família.

 

Palaccio Pitti

 

Estes são só os principais.  Há muito mais para se ver em Florença.  Em breve escreveremos mais.

Leia este post primeiro com as dicas essenciais de uma viagem para Florença

Compre com antecedência

As filas no local podem demorar mais de 4 horas. É comum não haver mais disponibilidades. Compre com antecedência.

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.

 

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA
🏨Hotels.com

 

Outros passeios na Itália

Milão

Mantova

Roma

Veneza

Veneza
Veneza

Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para marip[email protected]

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui  Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma.    Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo.  Fácil de agendar, confirmar e pagar.  Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!