Lounges e Salas Vip

Lounges e salas vip

Os aeroportos estão cada vez mais investindo no conforto dos passageiros e nas áreas de lojas e restaurantes. Mesmo assim, conexões com muitas horas de espera acabam sendo desconfortáveis.

Quem tem acesso as salas VIPs já começa a aproveitar a viagem antes mesmo de entrar no avião.

Algumas salas VIPs além de confortáveis são fantásticas!   Em geral oferecem sofás, TV, Wi-Fi grátis, revistas, computadores, comidinhas e bebida de todos os tipos, banheiros e até chuveiros.

As salas VIPs dos aeroportos Brasileiros são muito boas também.

Para quem tem criança é um conforto muito grande ter acesso a elas.  Sempre há um micro-ondas disponível ou acessível para aquecer comidinhas e mamadeiras, um espaço mais calmo para o soninho do bebê e às vezes um espaço para crianças.

Em cada aeroporto há várias Salas VIP, cada uma correspondente a um programa ou a um determinado grupo de programas.

Quem tem direito

Existem várias formas de usufruir dos Lounges ou Salas VIP.  Para cada uma, é necessário checar as restrições e benefícios, pois variam bastante.  Mas em geral, tem direito:

  • Quem viaja na Business Class ou Primeira Classe
  • Quem possui categorias ouro, diamante, gold ou similar .. dos cartões de fidelidade das companhias aéreas
  • Quem possui um cartão de crédito que ofereça esse serviço, como Diners Club, American express (determinadas categorias)
  • Quem adquire um Passe de um dia ou one-day-pass oferecidos por algumas companhias aéreas, consulte a sua (algumas companhias que costumam oferecer o passe são: Alitalia, American Airlines, Air Canadá, entre outras)
  • Quem adquire um programa de vantagens como o Priority Pass, o Lounge Pass, Essential TravelPlaza Premium Lounges 

 

Dicas importantes

 

Se você viaja bastante, a forma mais simples e econômica de ter acesso as salas VIPs é concentrar todos os voos em uma única companhia aérea.

Faça as contas, às vezes a pequena diferença na tarifa entre as companhias compensa um ano inteiro de conforto, não só para ter acesso às salas VIP, como também para ter atendimento preferencial nos guichês, filas preferencias, upgrades, reservas de acento, bagagem extra e voos emitidos com milhas.

Além disso, no caso dos cartões de companhia aérea, o titular do cartão pode levar um acompanhante, ou um acompanhante e o filho menor de idade.  Assim, são três pessoas usufruindo o conforto do espaço.

Se você viaja pouco, mas transfere as milhas de seu cartão de crédito para programas de pontos, verifique se há opção de gastá-los com Priority Pass ou outro programa de vantagens.

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!