Londres – Os lugares que mais gostamos nessa maravilhosa cidade

postado em: Destinos, Europa, O que fazer 0

Londres é um dos destinos mais cobiçados por viajantes de todos os cantos do mundo, e não é para menos mesmo. A cidade é encantadora, repleta de atrações para todos os gostos e todas as idades. Cultura, diversão, arte, história, gastronomia, parques, museus, castelos e muito mais.

Londres – Os lugares que mais gostamos nessa maravilhosa cidade

Nós fomos a Londres esse ano e ficamos nessa belíssima cidade por 10 dias! Dá para fazer muita coisa nesse tempo, mas são tantas opções que fica sempre a sensação de que faltou tempo. O que não é assim tão ruim, se você usar como pretexto para voltar a cidade mais uma vez!

1-londres-copy
Então vamos lá as nossas dicas e sugestões do que fazer em Londres.

Se essa é sua primeira vez na cidade pesquise um pouco sobre tudo o que a cidade oferece e selecione os lugares que você quer conhecer. Pois são tantas opções e atrações que é até mesmo fazer uma lista pequena indicando as melhores, pois alguma coisa que não deveria vai acabar ficando de fora.

2-cabine-de-telefone-vermelha-um-simbolo-da-cidade-copyEu tentei preparar uma lista dos lugares que eu adoro na cidade e recomendo, porém é difícil fazer uma lista pequena, então ela foi dividida em três partes. E também preparei uma série de posts com mais detalhes de cada um dos nossos passeios. E se você tiver alguma pergunta ou sugestão, mande seu comentário que a gente adora poder responder!

“Pequena” lista de lugares para visitar em Londres – Parte 1

3-londres-e-seus-artistas-de-rua-copy

– National Gallery

Um dos mais belos museus que já visitei no mundo, e um dos mais importantes da Europa. São mais de 2.300 quadros de mestres da pintura da Idade Média ao século XIX. Sou capaz de ficar horas por aqui, e acredito que toda pessoa que visita Londres deva conhecer esse maravilhoso lugar.

4-national-gallery-copy

– Trafalgar Square

A praça em frente à National Gallery é famosa por sua fonte e pelos leões que ali estão. Lugar de passeio, descanso, piquenique, lugar para “turistar” e fotografar.

5-trafalgar-square-copy

– Palácio de Buckingham

Impossível falar de Londres sem falar deste palácio que é a residência oficial da família real desde 1837. Imponente e luxuoso. Aproveite para ver a famosa troca da guarda, um espetáculo a parte.

6-palacio-de-buckingham-copy

– St. James Park

Pertinho do Palácio de Buckingham, o St. James Park era um antigo pântano e foi drenado por Henrique VIII para ser anexado as suas terras de caça. Hoje no verão cadeiras são colocadas em toda a extensão do parque onde se pode tomar um pouco de sol no tempo livre. Profissionais de todas as áreas que trabalham por aqui aproveitam seu horário de almoço nessa época para ficar ao livre e curtir o sol. O parque é extremamente florido, e o lado convida a um passeio só pelo prazer de apreciar a paisagem.

7-st-james-park-copy

– Abadia de Westminster

Desde 1066 reis e rainhas são coroados na Abadia de Westminster. O belíssimo edifício da igreja também celebra os casamentos da monarquia e muito da história e das conquistas do país.

8-abadia-de-westinminster-copy

– Parlamento e Big Ben

Um dos maiores marcos da cidade e centro da vida política de Londres, o prédio do Parlamento Inglês e seu imponente e lendário relógio, o Big Ben, certamente são pontos turísticos obrigatórios para ver na cidade e fazer uma clássica foto.

9-big-ben-e-parlamento-copy

British Museum

Outro museu impressionante entre os muitos museus impressionantes da cidade de Londres. O British Museum abriga um acervo de mais de 7 milhões de objetos de civilizações do mundo inteiro. Seria preciso pelo menos uma semana para explorar o museu e ainda assim sair daqui com vontade de voltar. O museu tem atividades para crianças e fascina visitantes de todas as idades.

10-british-museum-copy

– Covent Garden

Numa belíssima construção de vidro e metal o mercado de Covent Garden tem lojas, restaurantes, pubs e muito movimento que dá vida e alegria ao lugar. Vale muito a pena conhecer.

11-covent-garden-copy

– Piccadilly Circus

Um cruzamento de ruas muito usado em cenário de filmes com sua fonte famosa, letreiros luminosos, trânsito frenético. Mais um lugar na cidade para apreciar e fotografar, afinal você está em Londres! E aproveite para dar uma volta na Regent Street, uma das ruas de compras da cidade com inúmeras lojas. E se você está viajando com crianças não pode deixar de visitar a Hamley’s, uma das mais antigas e maiores lojas de brinquedos do mundo.

12-piccadilly-circus-copy

– Os teatros e musicais

Peças teatrais, comédias e musicais. Londres concentra entre a Strand, o Soho e Piccadilly Circus seus teatros e produções musicais que são imperdíveis. The Phathom of the Opera, Rei Leão, Wicked, Charlie e a fábrica de chocolate, Breakfast at Tiffany’s. Escolha o seu e boa diversão!

13-teatro-breakfast-at-tiffanys-copy

– Harrod’s

Imensa e absolutamente lendária, mesmo que você não esteja comprando nada, visitar a Harrod’s é quase uma obrigação ao visitar Londres. Para as crianças são dois andares de brinquedos que levam os pequenos a loucura. Para as mulheres nem sei por onde começar tem de tudo! E para os homens também!

14-harrods-copy

E isso é só o começo da lista! Londres tem atração e diversão para todas as idades 365 dias por ano! Chova (e sempre chove) ou faça sol!

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de