Londres com Crianças – 7 lugares para dias de sol

Londres é uma cidade fascinante para todas as idades. Muitas atrações, cultura, parques, museus, edifícios históricos e diversão para você se apaixonar pelo lugar.

Pela primeira vez fui a Londres com meu filho de 6 anos que adorou a cidade e já disse que quer voltar. Para quem é viciado em viajar nada melhor do que um companheiro desses, certo!

Por isso preparei uma lista dos lugares onde nos divertimos muito e que são imperdíveis se você está planejando visitar a cidade com os pequenos. Vamos começar pelas dicas para dias de sol, pois são dicas ao ar livre com muitos parques e muitas paisagens para aproveitar!

Tower Bridge

Um dos símbolos da cidade de Londres, a Tower Bridge foi construída em 1894 e lembra as torres de um castelo de contos de fada. As crianças vão adorar subir na torre e descobrir um pouco da sua história e curiosidades.

Do alto da Torre Norte pode-se ter uma visão deslumbrante do Tâmisa. Aqui fica também a sala de máquinas e uma exposição que começa com um filme sobre a construção da ponte. Na travessia entre uma torre e outra vimos uma exposição sobre pontes famosas ao redor do mundo.

4-piso-transparente-acima-do-tamisa-copy

E claro a grande diversão são as fotografias no chão de vidro com o rio Tâmisa aos seus pés numa altura de 42 metros.

2-tower-bridge-londres-copy3-um-pouco-da-historia-da-ponte-copy

 

London Eye

A London Eye foi construída para celebrar a chegada do ano 2000 e seria uma atração temporária a beira do rio Tâmisa. Porém seu sucesso foi tão grande que ela ficou e recebe visitantes de todas as partes do mundo para o giro que proporciona uma visão de 360° da cidade a uma altura de 135 metros.

7-london-eye-copy

É a maior roda gigante do mundo, tem uma vista linda do Big Ben, e mesmo para quem tem medo de altura ou de rodas gigantes vai se apaixonar por esta aqui. A volta que dura aproximadamente 30 minutos é muito tranquila e bastante divertida para as crianças.

Lá do alto os pequenos vão poder ver o parque Jubilee Gardens, inaugurado em outubro de 2012 pela sua Majestade a Rainha, com um enorme brinquedão para uma deliciosa tarde de sol.

Jubilee Gardens

Depois do giro na London Eye brincar no parque é uma ótima opção para pais e filhos. Os pais podem sentar e descansar, as crianças subir, descer e pular no brinquedão que faz muito sucesso entre os pequenos de diferentes idades.

Afinal, as crianças gostam mesmo é de espaço para poder brincar e se soltar!

9-jubilee-gardens-copy

The Monument

Mais um marco histórico da cidade de Londres. Bem no centro da City (berço histórico e centro financeiro de Londres), está esse monumento que é uma coluna dórica de 62 metros de altura erguida em homenagem ao grande incêndio de 1666 que destruiu quase toda a área chamada hoje de City.

10-the-monument-copy

Porque levar as crianças? Pela aventura de subir os 311 degraus de uma escada em caracol para chegar ao topo. O esforço vale pela belíssima vista que se tem da cidade. E para pequenos aventureiros o desafio e a conquista de chegar ao topo valem a pena! Mas é preciso preparo físico dos pais e eu recomendo para crianças maiores de 6 anos!

11-a-escada-caracol-311-degraus-copy

Os parques

Criança e parque é uma combinação infalível, principalmente nos dias de primavera e verão. Diversão garantida e barata. E Londres tem ótimos parques para se conhecer

St. James Park

Pertinho do Palácio de Buckingham, o St. James Park era um antigo pântano e foi drenado por Henrique VIII para ser anexado as suas terras de caça. Hoje no verão cadeiras são colocadas em toda a extensão do parque onde se pode tomar um pouco de sol no tempo livre.

Além das cadeiras o parque tem lagos e playgrounds. Na primavera e no verão o parque é extremamente florido, e o lago convida a um passeio só pelo prazer de apreciar a paisagem.

12-st-james-park-copy

Regent’s Park

Outro lugar que convida ao descanso em céu aberto numa tarde de verão. Quando a estação do sol chega a Londres, seus parques ficam cheios de moradores e turistas de todas as idades aproveitando os lindos dias de sol e calor.

O Regent’s Park tem um lago, lindos jardins, cisnes e patos que encantam as crianças, além de um excelente playground.

14-playground-regents-park-copy

Kensington Gardens

Outro lugar maravilhoso para apreciar a natureza, passear ao ar livre, aproveitar os dias de sol na primavera e no verão.

Os antigos jardins do Palácio de Kensington se transformaram em parque público em 1841. No ano 2000 foi inaugurado Diana Memorial Playground em homenagem a Princesa Diana, um delicioso espaço para as crianças brincarem e se divertirem.

Além do playground as crianças também podem curtir a estátua de Peter Pan, o garoto dos contos de fada que não queria crescer, além de passear pelos jardins que são lindíssimos.

15-kensington-gardens-copy

Links úteis

Para saber um pouco mais sobre cada um desses lugares veja outros posts no blog e também os links que separei aqui para maiores informações.

http://www.towerbridge.org.uk/

https://www.londoneye.com/

http://jubileegardens.org.uk/

http://www.themonument.info/

https://www.royalparks.org.uk/parks/st-jamess-park

https://www.royalparks.org.uk/parks/the-regents-park

https://www.royalparks.org.uk/parks/kensington-gardens

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de