Londres com Crianças – 7 lugares para dias de chuva

Férias e viagem com chuva pode parecer chato, principalmente se estamos com os pequenos que gostam tanto de espaços abertos para correr e brincar. Mas se encontrarmos lugares interessantes para toda a família a chuva ou o mal tempo não vão importar!

Então confira a lista de 7 lugares onde nos divertimos muito em Londres que você pode visitar e aproveitar mesmo em dias mais fechados ou de chuva.

  • Sea Life Aquarium

2-sea-life-aquarium-copy-copy

Acredito que toda criança (inclusive algumas já crescidas) adora ir ao aquário e poder ver esse mundo fascinante das criaturas que habitam os mares e rios do nosso planeta.

O Sea Life Aquarium de Londres é realmente um passeio cheio de encantamento para os pequenos que podem acariciar arraias e estrelas do mar, ver os peixinhos que inspiraram seus personagens de filme, e também tubarões que nadam bem em cima da sua cabeça.

Os museus

Londres é uma cidade muito rica em museus, cultura e história. Alguns dos mais famosos museus e das maiores coleções de arte e tesouros da humanidade estão na capital londrina. Então aproveite um pouquinho com as crianças.

  • British Museum

O British Museum abriga um acervo de mais de 7 milhões de objetos de civilizações do mundo inteiro. Seria preciso pelo menos uma semana para explorar o museu e ainda assim sair daqui com vontade de voltar. Por isso considero um passeio imperdível.

3-britsh-museum-copy-copy

E o museu oferece muitas atividades para crianças. Múmias do antigo Egito, objetos de arte e escultura de diversos povos, pinturas e desenhos, objetos que despertam a curiosidade natural dos pequenos por aprender e conhecer tudo. Vale muito a pena levar as crianças para conhecer!

  • Natural History Museum

Mais um museu que vale muito a pena para quem viaja com crianças. Ovos e esqueletos de dinossauros fazem parte do acervo em exposição, assim como o esqueleto de uma baleia-azul de 30 metros.

5-museu-de-historia-natural-copy-copy

O lugar é uma verdadeira aula de história natural e ciência. As crianças ainda podem participar de oficinas lúdicas. Alias é um lugar cheio de crianças para todos os lados, aprendendo enquanto se divertem!

  • Museu Madame Toussauds

O museu de cera inaugurado em 1835 continua fazendo muito sucesso entre os visitantes da cidade. A riqueza de detalhes nos figurinos e cenários montados no museu impressiona. As crianças curtem tirar fotos com seus ídolos que incluem os super heróis, os personagens do Angry Birds e o Shrek.

7-madame-tussauds-copy-copy

A visita ao museu termina num passeio pela história da cidade de Londres a bordo de um brinquedo no formato dos famosos taxis.

  • Sherlock Holmes Museum

Visitar esse museu numa pequena casa de estilo vitoriano no meio da agitada Londres é como uma viagem ao mundo de fantasia das aventuras do famoso detetive criado por Arthur Conan Doyle e imaginar que ele realmente existiu pela riqueza de detalhes recriada aqui e tirada dos livros de ficção que ainda hoje fazem sucesso na literatura e no cinema.

10-museu-do-sherlock-holmes-copy-copy

Com clima de mistério e suspense, para as crianças que gostam de aventura e histórias de detetives é uma excelente dica. Foi um dos passeios preferidos do meu filho! Por isso não poderia deixar de recomendar!

Passeios de um dia

  • Harry Potter

Uma das histórias mais lidas e um dos filmes mais vistos da atualidade, o mundo de Harry Potter fascina crianças e adultos do mundo todo.

E o passeio para os fãs de Harry Potter e do cinema, que leva até os estúdios da Warner Bros, próximo a Londres, onde os filmes foram feitos é cheio de detalhes, curiosidades e fantasia.

12-harry-potter-copy-copy

Uma excursão sai de Londres e vai até os estúdios, ali os visitantes podem conhecer os cenários do filme, a famosa sala de jantar de Hogwarts, o escritório do diretor da escola, o dormitório de Harry e Ron, assim como toda memorabilia, vestimentas e objetos usados no filme. Uma enorme maquete da escola é um dos pontos altos da visita. Impressionante!

E o paraíso das crianças! A maior loja de brinquedos!

  • Hamley’s Toys

Qual criança não gosta de ir a uma loja de brinquedos? Imagine uma loja de cinco andares com brinquedos e brincadeiras para todos os lados? A Hamley’s Toys é a maior loja de brinquedos da Inglaterra e uma das maiores do mundo.

14-hamleys-toys-copy-copy

Coleções de bonecas, carrinhos, bichos de pelúcia, Lego e tudo mais que as crianças possam imaginar.

Vale a pena conhecer!

Links Úteis

Para saber um pouco mais sobre cada um desses lugares veja outros posts no blog e também os links que separei aqui para maiores informações.

https://www2.visitsealife.com/London/

http://www.britishmuseum.org/

http://www.nhm.ac.uk/

https://www.madametussauds.co.uk/london/en/

http://www.sherlock-holmes.co.uk/

https://www.wbstudiotour.co.uk/

http://www.hamleys.com/

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.