Livros e Viagens: O irmão alemão de Chico Buarque

Chico Buarque realmente teve um irmão alemão.  Esta parte do livro não é ficção.  Algumas outras podem até ser histórias um pouco romanceadas..  mas o irmão realmente existiu e era alemão.

Filho do mesmo pai, nasceu durante um período em que o pai de Chico trabalhou na Alemanha (Sergio Buarque de Holanda morou em Berlim entre 1929 e 1930, como correspondente de O Jornal).    O assunto nunca foi  abertamente abordado pelos pais de Chico Buarque.

BerlimBerlim

O irmão alemão

Chico Buarque só soube da história em 1967, aos 22 anos. No entanto, somente após a leitura de Austerlitz, que a vontade de descobrir o passado e o paradeiro do irmão Sergio Ernst surgiu.  A busca acabou tendo dois objetivos, um pessoal e outro literário.

 

O irmão alemãoO irmão alemão

Na minha opinião, este foi um dos melhores livros do Chico Buarque.  O livro fica entre a realidade e a imaginação de como seria o encontro com este irmão.

As fotos e cartas do livro são verdadeiras. Para quem ama Berlim, também é uma leitura muito agradável.

Cartas - O Irmão Alemão
Cartas – O Irmão Alemão
Chico Buarque
Chico Buarque

 

Disponível na Amazon


Banner 728x90

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!