Liverpool: Visita ao The Beatles Story Museum

postado em: Destinos, Europa, O que fazer 0


Há vários motivos para visitar a cidade de Liverpool , mas certamente a atração mais procurada por fãs de todas as idades para conhecer um pouco mais sobre a história e a trajetória de uma das maiores bandas do nosso tempo é o
The Beatles Story Museum.

7-ringo-starr-copy8-audio-guide-no-museu-copyE não poderia ser diferente, afinal Liverpool ganhou fama por ser a cidade natal dos Beatles, que começaram tocando nas escolas, feiras e bares da cidade e se tornaram o quarteto mais famoso da história da música e ainda hoje influenciam as gerações dos amantes da boa música.

9-elvis-presley-the-beatles-story-copyO The Beatles Story Museum é a maior exposição permanente dedicada exclusivamente aos Beatles e sua trajetória na música, tanto da banda como da carreira solo de cada um dos artistas.

10-the-quarrymen-copyO museu tem dois endereços em Liverpool. A exposição principal fica em Albert Dock, local histórico na cidade e patrimônio mundial da UNESCO. No segundo endereço no Pier Head a historia continua com a Invasão Britânica, contando como os Beatles tomaram conta das paradas de sucesso nos Estados Unidos na década de 1960.

11-o-palco-do-the-cavern-club-copyFoi uma experiência incrível visitar as duas exibições. A atmosfera que recria locais da época, toda a memorabilia ali exibida e o guia audiovisual da exposição realmente nos envolve na história da banda e de seus integrantes.

12-yellow-submarine-copyEu sempre gostei da música dos Beatles, mas não imaginei que fosse gostar tanto de visitar a cidade natal da banda, ver e ouvir suas histórias. E é uma atração para a família toda, meu filho de 6 anos adorou e iria novamente (e acho que ele ainda vai!).

Albert Dock

4-albert-dock-beatles-story-copy

Na exposição principal em Albert Dock fotos, memorabilia e um cenário que recria vários lugares famosos na história dos Beatles, contam a trajetória da banda desde o tempo de colégio onde eles se conheceram até a fama que os transformou na maior banda do nosso tempo.

13-estudios-da-abbey-road-copyO guia audiovisual é ótimo, super recomendo que seja usado. Ele está disponível em 10 línguas, inclusive português (ou brasileiro como eles colocam!). No original a voz é de Julia Lennon, irmã de John Lennon, e alguns trechos são narrados por Paul McCartney, Ringo Starr, Olivia Harrison e Yoko Ono.

A exposição começa falando da musica que influenciou os Beatles. Elvis Presley, que era um dos grandes ídolos de John Lennon, o movimento da música skiffle no final da década de 1950.

A primeira banda de John Lennon – The Quarrymen, e o dia em que ele e Paul McCartney se conheceram; Os lugares onde a banda tocou são recriados na exposição, The Casbah Club, The Cavern Club, e os estúdios da Abbey Road em LondresCapas de discos. Imagens e fotografias famosas; Os lugares em Liverpool que foram imortalizados nas músicas como Strawberry Fields, Penny Lane, Eleanor Rigby, entre outros.

9-elvis-presley-the-beatles-story-copy

Uma verdadeira viagem no tempo. Na memorabilia exposta estão os instrumentos musicais utilizados pela banda e pelos músicos em suas carreiras solo. Roupas utilizadas nos vídeos e filmes dos Beatles e os famosos óculos de John Lennon.

14-os-oculos-de-john-lennon-copy

Ponto alto da exposição e que emociona os fãs é recriação do quarto branco com piano onde John Lennon compôs e gravou o clip de “Imagine”. A letra da música está na parede para ler e reler.

No final do tour há um espaço para as crianças interagirem. Uma mesa para desenhar e pintar, a história contada nas paredes, e o mais divertido que é tocar no imenso piano no chão as notas das músicas do Beatles.

Terminando o tour tem o café Fab 4, onde é possível fazer um lanche ou mesmo almoço rápido. Os bolos são muito gostosos!

E claro que não poderia faltar a loja de souvenires de onde é praticamente impossível sair sem comprar alguma coisa de lembrança!

Pier Head

No segundo endereço do Beatles Story a exposição conta a história da Britsh Invasion. Como artistas britânicos da música conquistaram os Estados Unidos da América e tomaram conta da lista do Top 100 da Billboard nos anos de 1960 e 1970.

Novamente o lugar é cheio de fotos da época, memorabília e muita música. Há uma parte interativa na exibição que mostra o mapa da Grand Bretanha e a cidade de cada um dos músicos com seus principais sucessos.

O melhor da exposição é a aula de bateria com Ringo Starr! Divertido e único. Numa bateria eletrônica e com um vídeo Ringo Starr ensina a mesma aula inicial que ele deu ao filho. Não tem professor melhor!

16-espaco-para-as-criancas-copyO museu também apresenta a exposição de fotos de Pattie Boyd: George, Eric and me. Pattie Boyd foi modelo e fotógrafa e como esposa de George Harrison e depois de Eric Clapton (a famosa “Layla”), tinha privilegiado acesso ao mundo dos músicos e as fotos que vemos aqui são belíssimas.

17-cafe-fab4-copy

Aqui também estão presentes o Café Fab4 e a loja de souvenires cheia de lembranças para levar para casa!

18-invasao-britanica-copy

Informações importantes

No verão o The Beatles Story Museum no Albert Dock abre das 9:00 as 18:00 horas, no inverno das 10:00 as 17:00. O melhor horário é pela manhã, chegando cedo e evitar as filas.

A exposição principal pode ser vista entre 2 e 3 horas, com bastante atenção. Para a exposição do Pier Head reserve também de duas a três horas para poder curtir tudo.

19-as-guitarras-copy

O ingresso custa £ 14,95 para adultos £ 9,00 para crianças e dá direito as duas exposições com duração de 48 horas, ou seja, pode ser usado em dias diferentes. Você pode comprar pela internet ou diretamente na entrada do museu.

Saindo do Beatles Story no Pier Head não perca a oportunidade de tirar foto com as estátuas de Paul, John, George e Ringo.

20-tocando-com-ringo-copy

Site oficial do museu: www.beatlesstory.com

Observação: Este post não é patrocinado, a opinião sobre a visita e a exposição é pessoal e tem o objetivo de compartilhar com nossos leitores a experiência do que achamos interessante. O Beatles Story Museum convidou o blog Mari Pelo Mundo a conhecer o espaço.

1-entrada-do-the-beatles-story-museum-copy2-beatles-story-copy

3-fotos-de-paul-mccartney-copy

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.