Liverpool: Beatles Magical Mystery Tour

A cidade de Liverpool fica há 350 quilômetros de Londres , ou 2 horas e 10 minutos de trem. Fundada em 1207, o porto da cidade já foi a principal porta para o novo mundo. Mas foi na década de 1960 que a cidade se tornou popular com o fenômeno da música chamado The Beatles.

Os Beatles conquistaram o mundo com sua música. Eles são provavelmente a banda mais tocada de todos os tempos. Ainda hoje Sir Paul McCartney lota os estádios para seus shows ao redor do mundo.

E muita gente vai a Liverpool para conhecer os locais que fizeram parte da história da banda e de seus 4 músicos.

O Museu dos Beatles em Albert Dock é parada obrigatória, e para maiores detalhes veja nosso post sobre ele. Mas outro passeio imperdível para os fãs é o Magical Mystery Tour Bus. Um tour de 2 horas de duração que começa em Albert Dock e termina no The Cavern Club.

Fizemos o passeio quando estivemos na cidade e eu recomendo. Para os fãs de todas as idades, mesmo para quem entende pouco a língua (e o sotaque, que é bem diferente!). Vale muito a pena.

Faça reserva antecipada no site, pois os lugares são limitados.

O tour

Fizemos o tour na parte da manhã. O colorido ônibus com o nome Magical Mystery Tour sai de Albert Dock, bem pertinho da entrada do Museu do Beatles.

Todo o trajeto é feito com trilha sonora dos Beatles e várias histórias protagonizadas pelos seus integrantes. Passamos pela casa onde Ringo Starr passou sua infância e também pelo local onde nasceu George Harrison.

Penny Lane

Penny Lane é a próxima parada, e aqui podemos descer do ônibus para fotos. E o mais interessante é ouvir as histórias contadas pelo guia sobre os locais e a infância dos Beatles.

Penny Lane é uma rua estreita, que converge para um movimentado cruzamento na cidade. Um local da vida cotidiana e simples para os integrantes da banda e suas famílias. Porém um local imortalizado numa das obras primas de John Lennon e Paul McCartney.

Strawberry Fields

Outro ponto marcante no passeio, onde também descemos do ônibus, são os portões de Strawberry Fields. John Lennon morava ali pertinho e nos verões brincava juntamente com seus amigos nos campos do local. Comprada em 1936 pelo Exercito da Salvação, Strawberry Fields é um orfanato para meninas, e foi uma inspiração para outra obra prima do artista.

As casas da infância de John Lennon e Paul McCartney fazem parte do roteiro, assim como as escolas onde todos eles estudaram. Passamos também pela igreja de St. Peters, onde Paul e John se conheceram no verão de 1957.

Muitos outros pontos e histórias da vida e da trajetória do Beatles são contadas pelo guia durante o tour.

O passeio é como vivenciar a história recente de pessoas comuns que se tornaram ídolos de uma geração. E que continuam até hoje influenciando artistas de todo o mundo. Confesso que sou fã dos Beatles, mas foi meu filho, com 6 anos na época da viagem, que me fez incluir a cidade de Liverpool no roteiro.

The Cavern

E foi uma viagem inesquecível, assim com as histórias ouvidas no Magical Mystery Tour.

O fim do tour é na famoso The Cavern Club, considerado o berço da musica pop Britânica. Nenhuma outra casa de show no mundo se iguala a ela na lista de artista que tocaram ali.

A história do The Cavern Club também é bastante interessante, e merece um capítulo a parte! Então para saber mais sobre ele clique aqui!

Para quem quer saber mais sobre o Beatles e a história do Rock, conheça também esse tour da WePlann em Londres que te leva de volta aos anos 1960. O tour pode ser reservado em R$, sem IOF, e com parcelas de 6x sem juros ou 12x no cartão. Clique no nosso link. 


Gostou das informações que juntamos para você?

Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem? Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas e promoções. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog que procura sempre trazer novos destinos e contar experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de