Kennedy Space Center na Flórida

O Kennedy Space Center na Flórida é uma mistura de parque temático e museu. Aqui fica a base da NASA e dos lançamentos de foguetes para o espaço. E conhecer o lugar é o sonho de muitos meninos e meninas de qualquer idade que já quiseram ser ou ainda querem ser astronautas.

Kennedy Space Center

Entrada KSC

O Kennedy Space Center fica à aproximadamente 50 minutos de Orlando em Cabo Canaveral. A estação da Força Aérea de Cabo Canaveral recebe visitantes desde 1963, em decorrência do crescente interesse do público pelas missões espaciais da Nasa. Mas na época eram visitas bastante limitadas. O entusiasmos e sucesso dos programas foi quem possibilitou o investimento e construção do complexo que celebrou 50 anos em 2017.

História do Kennedy Space Center

Em 1967 o Centro de Visitantes (chamado VIC) foi concebido para receber cerca de 2.9 milhões de visitantes. E com o programa espacial a todo vapor e a Nasa cada vez mais perto de colocar o primeiro homem na lua, o interesse do público não parava de crescer.

Desde então o complexo cresceu e está sempre se atualizando contando as histórias, descobertas e missões do homem no espaço.

Além de conhecer os foguetes e ônibus espaciais, os visitantes tem a oportunidade de aprender sobre as descobertas e sobre a história, e sobre os sonhos de conquista do espaço. O encontro com os astronautas também é destaque na programação. E o complexo ainda conta com treinamento mirim para crianças.

Conhecendo o KSC

Logo na entrada o jardim dos foguetes – Rocket Garden – dá o tom da visita e impressiona com as dimensões dos boosters reais de lançamento que não foram utilizados. Eles indicaram a dimensão dos projetos espaciais e servem hoje de cenário para imaginação de quem visita o local.

Jardim dos Foguetes

Nas capsulas que estão no jardim é possível entrar e deitar para se sentir um astronauta de verdade. Ou pelo menos ter um pouquinho da experiência que um astronauta tem ao retornar.

Capsulas

 

O espaço dos Heróis e Lendas é novo no complexo e conta a história dos programas espaciais num filme de 15 minutos. A exposição conta com o Hall da Fama dos astronautas.

Seguindo a visita, logo ao lado do jardim um brinquedão (é incrivelmente maravilhoso para quem viaja com filhos que eles estão em todos os lugares por aqui!). Diverte os pequenos até 7 ou 8 anos enquanto os papais podem curtir melhor os foguetes!

Brinquedao

O complexo conta com várias atrações para um dia inteiro de passeio ou mais!

Dois filmes em 3D sobre viagens ao espaço e a estação da Hubble são exibidos em enormes telas IMAX. Cada um deles tem a duração de 1 hora aproximadamente. Minha sugestão é que você escolha apenas 1 para poder aproveitar outras atrações também. Logo na entrada você recebe um folheto com os horários da programação do dia, vale verificar antes para planejar o que você vai querer ver.

Exposição viagem a Marte
Exposição viagem a Marte

O Tour pelas plataformas de lançamento

Entre 10:00 da manhã e 3:30 da tarde um ônibus parte a cada 15 minutos para levar os visitantes até o Centro do Apollo/Saturno V. O ônibus passa pela área de lançamento de foguetes e pelo prédio de montagem das naves. Ele para no Centro Apollo/Saturno V onde é possível ver uma rocha da lua e ficar embaixo do maior foguete que já voou até os dias de hoje! É um passeio de mais ou menos 2 horas para ser feito com tranquilidade.

A área da Saturno V tem também um teatro com uma apresentação sobre a missão que levou o primeiro homem para a lua.


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Atlantis

De volta ao centro de visitantes o maior destaque é o Ônibus Espacial Atlantis. Com 126 milhões de milhas viajadas no espaço em 26 anos e 33 missões a espaçonave é um ícone americano da conquista do espaço e impressiona pelo tamanho e pelos números.

 Atlantis - Onibus Espacial
Atlantis – Onibus Espacial
 Entrada exposicao Atlantis
Entrada exposição Atlantis
O numeros da Atlantis
O números da Atlantis

Há ainda um pavilhão com a exposição das viagens a Marte e o encontro com astronautas que respondem perguntas da plateia numa apresentação que dura em média 30 minutos, programada duas vezes ao dia no Astronaut Encounter Theater. Os horários do encontro com os astronautas estão no folheto da programação diária. Geralmente há um horário na parte na manhã e outro na parte da tarde.


Clique aqui para comprar seus ingressos em Orlando


Robos em Marte
Robos em Marte
 Atlantis
Atlantis

Visita com crianças

Fizemos a visita ao Kennedy Space Center duas vezes já. Na primeira meu filho tinha ainda 6 anos. A lembrança que ficou foi de brincadeiras no complexo, nas capsulas, brinquedão e imensidão dos foguetes. Desse segunda vez, a experiência foi mais marcante. Com 10 anos a curiosidade e o aprendizado de tantas descobertas sobre o espaço deixou as crianças fascinadas.

Como disse no inicio, o Kennedy Space Center é, no meu entender, uma mistura de parque temático e museu. Um museu sobre a história recente de sonhos e conquistas que habitam nosso imaginário. Será que estamos mesmo sozinhos no universo? Será que um dia vamos poder viajar entre as estrelas e conhecer outros planetas?

As crianças ficam fascinadas com essas e outras possibilidades, e voltam para casa muitas outras perguntas. E claro com vontade de ser astronauta e soltar foguetes para o espaço!

Como chegar

O Kennedy Space Center fica a mais ou menos 1 hora de viagem de Orlando pela rodovia FL417 Toll e FL 528, ambas são pedagiadas. O pedágio varia de U$ 1.00 a U$ 1.25 e todos dispõe de cabines para pagamento em dinheiro, além do sistema de Toll Pass (o nosso Sem Parar).

Para obter a direção no GPS coloque “Kennedy Space Center Visitor Complex”

Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível se estiver com criança.  Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med)
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Clique aqui para comprar seus ingressos em Orlando


Entre em contato pelo e-mail [email protected] e peça uma cotação personalizada.
Podemos ajudar na escolha dos melhores ingressos para o período da sua viagem!

Leia também

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA
🏨Hotels.com

Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.