Il Mercato del Duomo em Milão: comidinhas em alta!

Fomos conferir em primeira mão o Il Mercato del Duomo, ao lado da Galerie Vittorio Emanuelle II e em frente a Piazza Duomo.  Humm, bem localizado!

Inaugurado simultaneamente à Expo Milão 2015, são 3.000 metros quadrados luxuosamente distribuídos em quatro andares dedicados à alimentação (empresa Autogrill em colaboração com a Universidade Pollenzo de Ciências Gastronômicas e Niko Romito Formazione).  Um investimento de 14 milhões de Euros!

Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano

A entrada é bem discreta, o café Motta e uma lanchonete ficam na frente, antes de alcançarmos as escadas e elevador que nos levam ao mercado.

No interior do Il Mercato del Duomo

  • Café Bar Motta
  • Mercado
  • Bistrot Milano Duomo – decorações originais. Você pode comer decentemente ou comprar uma boa refeição para levar para o hotel ou comer pelas ruas
  • Terrazza Aperol
  • Wine Bar

Il Mercato del Milano

Nossos comentários

Lindo!  As fotos dizem tudo. Preços super acessíveis, mesmo com o euro nas alturas.  Localização perfeita.  Parada obrigatória quando forem visitar a Piazza Duomo.  Você foge dos fast foods e dos preços altos para turistas e aproveita um espaço luxuoso, moderno, limpo, com vista para a Piazza Duomo e todo o tipo de comidinhas, frutas e refeições.

O Eataly e Conad atuam em Roma e Nápoles e são fortes no mercado, o Il Mercato, por outro lado, é gerido por jovens chefs.

Já testamos o Eataly em Chicago, Milão e São Paulo, mas o que chamou nossa atenção no Il Mercatto foi o preço cobrado, nada além do esperado.

Primo Piano, secondo piano…

No terceiro andar há o restaurante Spazio Milano e o Bar Le Bollicine

Il Mercato del Milano

Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano

No segundo andar há o restaurante Bistrot Milano Duomo gerido pela Escola Niko Romito criada pelo chef três estrelas Michelin.

E, no primeiro andar há um mercado de 500 metros quadrados, abastecido por produtores locais de charcutaria, queijos, delicatessen, padaria e pastelaria.

Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano

O Bistrot Milano Duomo do primeiro andar oferece cafeteria e padaria, onde a carne é cozida no momento, o Ovobar, com pratos de ovos frescos faz crepes, e há também opções de pratos quentes e frios, forno de pão e pizza.

Il Mercato del Milano

Há espaço para aulas de culinária.

Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano Il Mercato del Milano

La Terrazza Aperol, inaugurado em 2012, com uma vista deslumbrante e os aperitivos típicos Milaneses oferecem eventuais concertos no espaço.

No térreo, logo na entrada, o Café Bar Motta, um revival do café Motta de Milão que existia neste mesmo local desde 1928 e ficou fechado por alguns anos.

Il Mercato Del Duomo

http://www.ilmercatodelduomo.it/en/il-mercato/

Estação de Metro: Duomo

Das 8h as 10h

email: [email protected]

tel.: 02 32 06 26 828

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!