Harry Potter e Warner Bros Studios Tour

Harry Potter é um fenômeno da literatura e do cinema. Todos já ouviram falar do bruxo e de suas histórias. Com a saga literária transformada em filme pela Warner Bros Studios, o sucesso dos personagens e o número de fãs por todo o mundo só cresceu.

Londres é a cidade natal de Harry Potter. Não faltam lugares para conhecer e dar asas a imaginação sobre a vida e as aventuras dele e de seus amigos pela cidade. Pontos turísticos importantes aparecem nos filmes. Batalhas são travadas que fazem pontes tremer e o céu da cidade escurecer.

Mas para quem é fã da cinesérie e de cinema, o passeio imperdível é o Warner Bros Studios Tour London. Uma visita ao local onde os filmes foram feitos. Onde toda a magia do cinema e da história estão presentes. E nós fomos conferir.

Clique no link para conferir os ingressos.

Aqui em casa somos dois grandes fãs de Harry Potter, eu e meu filho. Meu marido nem gosta tanto assim, mas curte muito todo tipo de cinema. E adorou o passeio, tanto quanto eu e o pequeno!

O tour que sai de Londres e nos leva aos estúdios da Warner que fica a aproximadamente 30 quilômetros da cidade. Nesse estúdio foram filmados todos os longas-metragens da série. Por 10 anos foi a casa do elenco e da produção das centenas de pessoas que trabalharam nos filmes. O tour é uma verdadeira imersão no mundo do cinema, com cenários, roupas, props e memorabilia.

Logo na entrada o salão principal da escola de magia de Hogwarts, onde acontecem os banquetes, a seleção dos alunos pelo chapéu falante, festas e também batalhas entre os bruxos do bem e do mal.

Quem curte os filmes vai se lembrar da figura cor-de-rosa da inspetora e diretora Dolores Umbridge. Suas roupas cor-de-rosa, a sala com quadros de gatinhos e a louça também cor-de-rosa. Curiosidade: conforme a personagem ia ganhando espaço e força na trama do filme suas roupas tinham o tom de cor-de-rosa cada vez mais intenso e chamativo.

Uma cena muito divertida do primeiro filme é o momento em Harry Potter recebe a carta da escola de magia de Hogwarts. Não apenas uma carta, mas centenas delas que entram na sala de estar da casa dos tios com quem ele mora voando por todos os lados. A cena está ali, como uma fotografia do filme em três dimensões.

E quem lembra do quarto de Harry Potter embaixo da escada? Pois o menino dormia num armário pequeno e apertado embaixo da escada até completar 12 anos.

E assim o tour segue, com inúmeras cenas e locais onde a história se desenrolou os longo dos 8 filmes e 10 anos de filmagem.

Uma cena do penúltimo filme de medo e morte. A cobra Naguini de Voldemort ataca uma bruxa na enorme mesa em que os seguidores do lorde das trevas se reúnem. No rosto dos seguidores o medo que sentem de seu mestre. O cenário está todo aqui, e a gente se sente vendo a cena do filme ao vivo!

O tour tem essas e outras histórias sobre detalhes das cenas e que são super interessantes para os amantes do cinema. Tanto detalhe, tanta técnica, muito trabalho, preparo e perfeição. Tudo isso fez da série um grande sucesso do cinema. Mesmo para quem nem gosta da saga ou da história de Harry Potter, impossível não admirar o trabalho feito nos estúdios da WarnerBros.

No final a maquete da escola de magia em tamanho que impressiona, assim como o trabalho de iluminação que permite vivenciar o dia e a noite.

Um passeio que vale a pena ser feito!

Garanta seus ingressos para shows e passeios em Londres com a WePlann: você paga em R$, sem IOF e ainda pode parcelar em 6x sem juros ou em até 12x no cartão.

Sobre os estúdios e sua história

Por mais de dez anos a série de filmes de Harry Potter fez da cidade de Leavesden sua casa. Conforme os livros eram lançados os filmes eram feitos.

Numa produção típica depois que um filme é lançado no cinema muitos do seus cenários e itens especiais são destruídos.

Mas com a saga de Harry Potter a equipe de produção guardou cenários, roupas, itens feitos especialmente para uma ou outra cena de cada filme. Isso para o caso de precisar novamente numa das sequencias que ainda estava sendo escrita.

Assim, depois de lançado o último filme da série em 2010 uma verdadeiro tesouro da história dessa filmagem ficou guardado nos estúdios da Warner em Leavesden.

Surgia então o Warner Bros. Studio Tour – The Making of Harry Potter. Fãs de todo o mundo poderiam agora ter a experiência de vivenciar um pouquinho dos sets de filmagem e do mundo de magia que se criou com os filmes.

O tour foi aberto ao público em 31 de março de 2012 e recebe centenas de pessoas todos os dias.

 

Informações úteis

É possível chegar aos estúdios da Warner de várias maneira a partir de Londres. A estação de trem mais próxima do estúdio é a Watford Junction. Ela é servida por trens que saem de London Euston e também de Birmingham New Street. A partir de Watford Junction há um shuttle regular que faz o trajeto de ida e volta aos estúdios a partir 8h15 da manhã.

Pode-se chegar de carro e o estacionamento no local é gratuito.

Há também os ônibus que fazem o trajeto a partir das estações centrais de London ou Birmingham diretamente para os estúdios. Quem opera esse tour é a Golden Tours, parceiro preferencial da Warner Bros. Studios Tour, que inclusive oferece a conveniência de vender além do traslado os ingressos de entrada.

A viagem de ônibus é de aproximadamente uma hora e tudo é muito bem organizado. Nós utilizamos esse serviço da Golden Tours e tudo funcionou perfeitamente. A compra pode ser feita no site da Viator.

Os ingressos são sempre vendidos antecipadamente com dia e hora marcada para o tour.

Os ingressos custam a partir de £29.00 (crianças) e £31.00 (adultos). O tour da Golden Tours saindo de Londres custa a partir de £69.00 por pessoa.

Chegando aos estúdios

Para entrar há sempre uma fila, mas nada muito demorado. O número de ingressos e os horários de entrada são limitados e controlados na venda. Tudo muito organizado.

A recomendação é chegar sempre com uma antecedência mínima de 20 minutos antes do horário marcado no seu bilhete. Antes de entrar você tem acesso ao café, loja, guarda volumes e banheiros.

Dentro dos estúdios o circuito é bem definido e é de mão única, ou seja uma vez que você passou de uma sala para outra não pode retornar. Mas com algumas exceções você pode permanecer o tempo que quiser em cada cenário.

 



Gostou das informações que juntamos para você?

Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem? Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem, comprar passagens aéreas, pacotes de viagem e promoções.

Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e contar experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de