Greenwich: Passeio de um dia

Greenwich fica a leste de Londres, apenas 30 minutos de transporte público, fácil de chegar. E a cidade é muito bonita e cheia de atividades para passar um maravilhoso dia!

Greenwich: Passeio de um dia

Foi realmente uma grande e deliciosa surpresa nessa viagem. Um lugar que certamente ficou na lista dos lugares para voltar!

O mercado

Parada obrigatória para quem vem conhecer Greenwich é o mercado que fica bem próximo a estação da DLR de Cutty Sark for Maritime Greenwich.

O mercado tem antiguidades, artesanato, arte, moda, beleza, decoração e bijuterias. Comidinhas deliciosas de vários lugares do mundo, inclusive do Brasil com nosso famoso churros. A banca tem filas grandes para provar esse doce delicioso!

Empanadas argentinas, comida japonesa, italiana, salgadinhos, doces portugueses! Tudo uma delicia! Meu preferido foram os macarons da Lilika’s Treats. Quem for ao mercado tem que experimentar. Da água na boca só de lembrar!

Ocupando o mesmo espaço desde 1831, o mercado passou por altos e baixos em sua história. Na década de 1980 foi revitalizado e trouxe muitos artesão e novas lojas para o local. Hoje é um importante centro turístico para quem visita Londres, assim como o famoso mercado de Camden Town.

Uma das lojas que adoramos é a Arty Globe do artista Hartwig Braun. O artista faz desenhos lindos e os transforma em vários itens: quebra cabeça, panos de prato e aventais, quadros, pratos decorativos, canecas e latas. Tudo feito ali mesmo no atelier que fica no andar inferior da loja. Vale a visita e é bem difícil sair dali sem comprar nada!

Depois do mercado vá ao parque de Greenwich onde fica o observatório e a famosa linha que divide o planeta e serve de referência para os diversos fusos horários.

O observatório

O Old Royal Obervatory construído em 1675 foi muito útil na história da navegação. Localizado no alto da colina do parque de Greenwich, o local abriga lunetas astronômicas, um telescópio gigante de 1893. E também relógios e outros muitos itens históricos.

A linha do meridiano de Greenwich está bem ali, marcando a hora do mundo inteiro. É difícil não encontrá-la na sua visita, pois tem uma grande fila para fotos!

Desde 1833, uma bola vermelha cai do mastro às 13 horas em ponto, para ajudar os marinheiros a marcar a hora.

O parque

O parque de Greenwich que abriga além do Observatório, o Museu Nacional Marítimo e a Queen’s House tem uma enorme área verde. No verão é lugar de piquenique, descanso e diversão para as crianças!

Para quem viaja com crianças o playground é cheio de brinquedos para uma tarde inteira de diversão.

O museu marítimo

Um museu em homenagem a marinha britânica que abriga maquetes que contam a história das conquistas do imenso império colonial dos ingleses. Inclusive sobre o almirante Nelson (aquele mesmo que tem uma enorme estátua em Trafalgar Square em sua homenagem). Ótimo passeio para crianças também, na área infantil elas podem afundar um navio pirata ou aprender a navegar no simulador.

The Queen’s House

Em 1616 o arquiteto inglês Inigo Jones iniciou a construção da casa da rainha como uma casa de jardim privativa para Anna da Dinamarca. A rainha morreu antes de o prédio estar completo. E foi somente em 1635 que Jones terminou a construção para a rainha Henrietta Maria, esposa de Charles I. A casa foi importante para a dinastia Stuart, e incluía um balcão para que a rainha pudesse assistir as corridas de cavalo e caçadas que aconteciam no parque.

The Queen’s House abriga uma grande coleção de arte, com pinturas de William Hodges, George Stubbs, Hans Holbein, William Hogarth and Thomas Gainsborough.

Um fato bastante curioso sobre o lugar, a casa da rainha se tornou famosa como sendo mal-assombrado depois que um grupo de turistas tirou fotografias de fantasmas na escadaria Tulipa na década de 1960! Acreditando em fantasmas ou não a visita vale a pena!

Old Royal Naval College

Os edifícios do Maritime Greenwich World Heritage Site já serviram como palácio de Greenwich, hospital real naval e universidade real naval. O Old Royal Naval College em Greenwich tem uma longa e rica história e vale a pena o passeio por seus jardins entre as suntuosas construções. Para quem gosta de história é um prato cheio. Abaixo dos atuais edifícios, que datam do século 18, o palácio de Greenwich foi uma das principais residências da dinastia Tudor, e aqui nasceram o rei Henrique VIII e a rainha Elisabeth I.

Entre os destaques está a Capela de São Pedro e São Paulo (Chapel of St Peter and St Paul) em estilo neoclássico do século 18 e o Painted Hall. Uma obra de arte de mais de 300 anos e um dos grandes tesouros artísticos da Inglaterra. A pintura de Sir James Thornhill realmente impressiona e vale a visita.

O Cutty Sark

O lendário navio do século 19 está aberto à visitação. O passeio dá uma ideia de como era a vida dentro do navio que era considerado o mais rápido do seu tempo. E que navegou por todo o planeta visitando os maiores portos do mundo todo.

Como chegar

Nós usamos o sistema de metro e DLR. Isso porque utilizando o DLR você tem a oportunidade de apreciar o bairro de Canary Wharf já que o sistema passa pela superfície. São várias estações do metro que fazem conexão com a DRL. Nós usamos a Central Line (vermelha) até a estação Bank que faz conexão com a DRL. Dali fomos até a estação Cutty Sark for Maritime Greenwich.

Outra forma de chegar em Greenwich é com as linhas de turismo Hop-on Hop-off do Big Bus.

Clique aqui e confira o post completo sobre as opções do hop-on hop-off em Londres

Horário de funcionamento do mercado

Diariamente das 10:00 as 17:30 horas. Entre janeiro e março e depois nos meses de outubro e novembro, o mercado fecha as segundas feiras. Confirme o horário no site oficial para maiores detalhes.


Veja aqui outros passeios em Londres

 


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de