Gelatos e Doces em Milão

Dois lugares que me chamaram a atenção em Milão.  Uma sorveteria chique e uma doceria badalada.   Il Massimo del Gelato é a sorveteria chique. O sorvete “ouro puro” já dá uma ideia.   E o outro lugar é a Pasticcerie Marchesi.  Durante a Milan Fashion Week, era o point das blogueiras e doceria oficial do Fashion Week.   Fomos conferir.

Gelatos e doces em Milão

Il Massimo del Gelato

Nesta sorveteria, o destaque é a decoração, o conforto dos sofás e os sabores dos sorvetes. Muitos tipos de chocolate (10 sabores diferentes) variando de 75% a 100% de cacau, além de doces também. Artesanais e deliciosos. O dono é o Massimo Travani.  Pelos prêmios e títulos, tem sido reconhecido por muitos clientes e críticos.

Chocolate e "oro puro"
Chocolate e “oro puro”

Massimo del Gelato Massimo del Gelato Massimo del Gelato Massimo del Gelato

http://www.ilmassimodelgelato.it/

Pasticcerie Marchesi

Uma das mais históricas e emblemáticas pasticcerie de Milão. Fundada em 1824, em um edifício elegante no centro de Milão, hoje está em dois endereços, Via S. Maria alla Porta e Via Monte Napoleone (fotos).

Hoje a doceria é gerida pelo neto de Angelo Marchesi, o fundador, e sua esposa e filhos.    A doceria é linda, clássica, e os produtos ficam finamente arrumados.  Realmente um lugar que vale a pena conhecer.

 

Marchesi IMG_8845 (Copy) Marchesi Marchesi Marchesi

Marchesi

As receitas são de família e bem tradicionais.  Há uma imensa variedade de chocolates, todos lindos.

A compra de confeitarias italianas por grandes grupos da moda virou moda. A Prada comprou a Marchesi em 2014, e a Louis Vuitton comprou outro importante café de Milão, o Cova.   Este ainda não fomos conferir.

Se quiser conhecer a Marchesi tradicional, vá na via Santa Maria alla Porta.  Mas para conhecer os doces, ambas são perfeitas.  A da Via Monte Napoleone é mais ampla.

http://www.pasticceriamarchesi.it/

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!