Foz do Iguaçu com crianças: Parque Nacional do Iguaçu

Fomos visitar o Parque Nacional do Iguaçu.  Nossa segunda vez no parque e não será a última!

Da primeira vez, ficamos hospedados no Hotel das Cataratas, que é dentro do parque. Neste caso, há um acesso diferenciado para não ter que pagar o ingresso cada vez que entra ou sai do parque.

Desta vez, ficamos no centro, então é necessário comprar o ingresso

Entrando no parque

A fila anda rápido e os funcionários são bem treinados. É só uma questão de volume de pessoas. Muitas excursões  chegam a todo momento.

A bilheteria fica logo na entrada do Parque.  Pode-se comprar pelo site, o que é bem mais cômodo.

Foz do Iguaçu com crianças: Parque Nacional do Iguaçu

As duas vezes que fomos ao parque, fomos com nossa filha.  Na primeira vez, ela estava com menos de 3 anos.  Ficou encantada com absolutamente tudo.  Não tivemos problema com acesso, passeios, transporte, etc.  Levamos carrinho de bebê para as distâncias maiores (tipo guarda chuva) e ela já caminhava bem em algumas áreas.

Agora com 9 anos, o aproveitamento foi tão bom quanto da primeira vez e o encantamento pelas cataratas foi ainda maior. É um passeio lindo para fazer com crianças.  Tanto pelo contato com a natureza e com  pelo espetáculo que as Cataratas proporciona.

Logo na entrada do parte há o transporte que leva até as Cataratas propriamente dita.  São 10 minutos de ônibus panorâmico e vale a pena. O transporte é opcional, mas com crianças, acho bem válido.  Poupa energia para ser gasta ao longo do dia. É uma bela caminhada, mesmo com temperatura ideal.  Mas,  tudo depende de quanto tempo e disposição você dispõe.

Visitando as Cataratas

 

Chegando no ponto de observação das Cataratas (estamos falando do lado Brasileiro), há uma estrutura com banheiros, lanchonete, loja de lembranças, ponto de taxi, etc.   É neste local que se encontra o elevador para descer até a ponte/mirante.   De tirar o folego.    Há períodos que esse acesso fica fechado devido ao grande volume de água. Felizmente, as duas vezes que fomos, pudemos caminhar pela “ponte”.

Nesta foto abaixo é possível ver o caminho que podemos percorrer para observar as cataratas. É incrível.  As crianças ficam fascinadas. O barulho é intenso, mas não dá vontade de ir embora.  A grade de proteção é boa, mas mesmo assim, é bom ficar atenta.

As excursões acontecem o tempo todo e há muitos estrangeiros visitando o parque.  Encontramos esse grupo animado de “aposentados”.  É um passeio para todas as idades.

Onde ficar

O Hotel das Cataratas é em frente às cataratas. Muito bem localizado e belíssimo.  Tem post aqui no blog

Se preferir ficar no centro da cidade, temos também um post detalhado

Comidinhas e comprinhas

O que não falta em Foz do Iguaçu é loja de souvenirs e, sinceramente, acho os itens bem bonitos. Coloridos e com as estampas dos bichinhos…  No Parque é uma boa loja, que além de souvenirs, vende itens de primeira necessidade… como pau de self (para turista, isso pode ser um item de primeira necessidade)

As comidinhas… salva todo mundo da fome, mas são caras e não muito saudáveis.  É preciso fazer um esforço para montar um pratinho de lanche bom para as crianças. O almoço no restaurante é bom. Os adultos se viram facilmente.

 

Os quatis

Os quatis estão por todo lado.  Muita atenção que eles podem ser bravos.  Há sinalização por todo lado.  Eles buscam comida e se você estiver segurando alguma comida, eles podem vir em cima. As unhas e dentes são afiadas.  Então mantenha distancia, principalmente se estiver comendo.  No geral, eles ficam apenas circulando pelo parque. São fofos.

Minhas dicas

Se seu filho tem restrição alimentar ou não come bem em lanchonetes, leve alguma coisinha para ele/ela.  Evite os dias de muito sol ou muita chuva para poder aproveitar o passeio ao máximo.   Fomos em um dia meio chuvoso, não houve problema, mas levamos guarda chuva e capa.

Há épocas do ano (alta temporada) que o calor é muito forte e há muitos turistas.  Estes períodos não são os ideias para levar criança pequena.  As duas vezes que fomos, fomos no mês de junho e foi perfeito.  Há estações com poucos mosquitos também (outono/inverno).

Vale a pena!!

Agende os passeios com antecedência (parcelado)

Para estes outros passeios, com pagamento em Reais e parcelado em até 6 vezes (comprando na hora, você não tem a opção de parcelar)

Continue lendo aqui..

Guia completo de viagem a Foz do Iguaçu

Mais informações

Se precisar de indicação de uma agência de viagem para organizar sua viagem – bilhete aéreo, hotel e/ou passeios – nos contate por e-mail [email protected]

Para ver mais da agência Combo Iguassu clique nos links.

Consulte o Booking – Foz do Iguaçu   ou neste link Hoteis.com) para buscar mais opções de hotel.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA
🏨Hotels.com

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!