Final de semana em Bayonne (Baiona)

A cidade de Bayonne é sempre linda em qualquer dia ou época do ano. Eu sou suspeita para falar, porque me apaixonei pela cidade desde a primeira vez que estive lá. Durante a primavera e o outono, a cidade é ótima para passear pela rua, sem hora para voltar.

Final de semana em Bayonne (Baiona)

Bem pequena comparada com nossas grandes cidades, mas são tantos os bares, restaurantes, docerias e lojas que você precisaria de pelo menos um ano para dizer que já viu tudo. A paisagem é linda, e nunca cansa. Muitos turistas visitam Bayonne em apenas um dia. Eu acho que vale a pena ficar um pouco mais para poder descobri-la com calma. Sábado em Bayonne (em toda a França) é um dia especial. Todos saem desde cedo às ruas para passear, tomar sol, encontrar amigos ou ir nas feiras livres.

Em Bayonne, aos sábados, próximo ao mercado central, há uma feira de usados e antiguidades e também uma feira de produtos artesanais, típicos ou locais. Uma delícia comprar biscoitos, queijos, frios e legumes, tudo produzido na região.
Ha também música pela rua, grupo folclórico ou Basco.


As crianças também saem para andar de patinete, para relaxarem com os pais.
os museus abrem aos sábados e os Restaurantes e bares já colocam logo cedo as mesas e cadeiras para fora.
Realmente uma delícia.

Outros posts de Bayonne aqui do blog

Descubra Bayonne (Baiona)

Roteiro Combinado na França: Paris e País Basco

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!