Final de semana em Arraial do Cabo: 360 Weekend x Instagram

Que eu sou apaixonada pelo Rio de Janeiro nem preciso dizer. Eu morava em São Paulo e quando eu descobri como era fácil ir para o Rio de Janeiro eu, sempre que possível, passava os finais de semana por lá.

Dicas como ir para o Rio de Janeiro

  • A primeira dica é o ônibus. Existem milhares de empresas que fazem esse trajeto. É só você chegar na rodoviária que haverá um ônibus saindo para o Rio. Eu geralmente pegava o ultimo ônibus (saída às 2 da manhã) para dormir o trajeto inteiro e chegar  cedo no Rio.
  • Outra dica é ficar olhando preço de passagens aéreas o tempo TODO.  Na maioria das vezes sempre deu certo, super promoção de ponte aérea em cima da hora. Mas tem que ser persistente. Tem que ficar atualizando a pagina na decolar o dia todo e com cartão de créditos na mão.  Assim que achar a promoção compre na hora a passagem, por que no próximo minuto pode ter acabado a promoção.

Arraial do Cabo

Sempre que chego no Rio de Janeiro quero aproveitar ao máximo o final de semana, tenho amigos por lá que me sugerem festas ou programações muito legais, trilhas bem bacanas pra fazer e sempre haverá, claro! as praias de Ipanema e Leblon.

Uma das coisas mais bacanas desses tempos modernos é seguir perfis diversos no instagram. Eu já fiz vários passeios legais indo lugares e eventos sugeridos por instagrans. Já conheci lugares que a maioria dos meus amigos cariocas não conhecem. Uma dela foi a cachoeira do Horto Florestal.

Final de semana em Arraial do Cabo: 360 Weekend

A minha última viagem começou assim, seguindo um perfil que eu achava incrível no Insta, o @360sportsoficial. Eu acompanho o perfil  desde o início quando ofereciam o flyboard que eu sempre quis fazer, mas acabei fazendo em Brasília mesmo.

Arraial do Cabo (4)Nessas promoções malucas de passagens aéreas, eu e minhas amigas compramos passagens pra passar um final de semana no Rio. Foi ai que eu vi um post do @360sportsoficial convidando para a 360Weekend, um final de semana repleto de esportes radicais e ainda por cima em um dos lugares mais lindos que já conheci – Arraial do  Cabo.

Chegamos no Rio na sexta a noite, demos uma voltinha pela Lapa e pela Escadaria Selaron.

Pegamos nosso carro alugado na DQT e fomos  seguindo GPS. Em 2 horas estávamos lá em Arraial do Cabo, na pousada Boulevard (http://www.pousadaboulevard.com/).

Arraial do Cabo (9)

Chegamos no quarto fomos recebidos com uma cartinha de boas vindas da equipe 360 (já achei super fofo).  No dia seguinte acordamos cedinho e nos juntamos a turma para irmos para a Praia do Pontal para fazer os esportes.

Sentamos em uma barraca de praia e conhecemos um casal carioca, empatia no primeiro minuto da viagem!  Os equipamentos forma colocados na água, uma galera se reuniu para tira fotos, a outra subiu no sup e já foi desbravar a área.

Arraial do Cabo (8)

Alguns esportes

SUP: Prancha parecida com de surf só que um pouco maior. Esse esporte já virou febre nacional. Para praticar não precisa ter muita pratica nem ser esportista. Só fazer uma aulinha teórica de 15 minutos e qualquer um esta apto a se aventurar .

Arraial do Cabo (7)

BIG SUP: Uma prancha gigante que é puxada pelo jet ski. Parece brincadeira de criança. Adoramos o BIG SUP foi super divertido.

Arraial do Cabo (5)

 

ALTINHA: Essa é a preferencia dos meninos. Rodinha com algumas pessoas jogando bola , só pode usar os pés, joelhos, cabeça e ombros, nada de usar as mãos.

Arraial do Cabo (6)

CAIAQUE com fundo transparente: Caiaque da para ir de 2, uma hora fomos em 3. O fundo transparente te proporciona uma visão da água, e como ela era cristalina dava pra ver alguns peixinhos nadando por baixo da gente.

WaterBike: como o nome já diz é uma bike q anda sobre a água. Também é bem tranquila de se fazer e muito delicioso.
Arraial do Cabo (11)

360sportsoficial  – Instagram

Algumas fotos foram feitas pela 360Sports e pela Fly the Way durante o final de semana.

Fizemos todas essas atividades pela manhã e tarde. Não preciso nem dizer que foi INCRÍVEL passar o dia naquela praia maravilhosa, nem uma onda sequer no mar. Parecia um parque de diversão a céu aberto.

Fizemos todas essas atividades, tiramos várias fotos e ainda nos divertimos.

Observação:   Este post não é patrocinado. Todos os serviços foram pagos. A 360 concedeu um desconto para o nosso grupo.

 

Onde se hospedar em Arraial do Cabo

Listamos aqui as pousadas mais bem avaliadas da região.

Ocean View Hotel clique aqui para reservar

Esta acomodação está a 1 minuto de caminhada da praia. Localizado ao lado da Prainha, em Arraial do Cabo, o Ocean View Hotel oferece WiFi gratuito e 2 piscinas ao ar livre. Decorados com simplicidade, todos os quartos do Ocean View Hotel têm ar-condicionado e banheiro privativo.

Pousada dos Atobasclique aqui para reservar

Esta acomodação fica a 9 minutos a pé da praia. Situada em Arraial do Cabo, a cerca de 15 minutos a pé da Praia do Forno e da Praça da Independência, a Pousada dos Atobás oferece acomodações com piscina ao ar livre, churrasqueira e Wi-Fi gratuito.

Mirante da Prainha clique aqui para reservar

Os quartos dispõem de ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e banheiro privativo com chuveiro de água quente. Alguns quartos oferecem vista para o mar e uma varanda com rede. O aluguel de carros está disponível neste hotel, e a área é famosa para mergulho. A Praia do Forno fica a 1,1 km do Mirante da Prainha, enquanto a Praça da Independência está a 300 metros de distância.

Pousada Arraial Innclique aqui para reservar
Esta acomodação fica a 2 minutos a pé da praia. Situada em Arraial do Cabo, a 2,2 km da Praia do Forno, a Pousada Arraial Inn oferece serviços de concierge e Wi-Fi gratuito. A propriedade fica perto de várias atrações famosas, a cerca de 600 metros do Museu Oceanográfico e a cerca de 700 metros da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. A pousada também fornece uma sauna e recepção 24 horas.

Opção econômica

Suite Cantinho do Sessegoclique aqui
Hope Pousadaclique aqui

Se precisar de indicação de uma agência de viagem para organizar sua viagem – bilhete aéreo, hotel e/ou passeios – nos contate por e-mail [email protected]


Ofertas do Booking

Agora que você já tem uma ideia , veja as ofertas do booking e aproveite os descontos.



Booking.com

Reserve também!

Quem mora no Brasil, geralmente se vira bem em qualquer cidade e nem sempre tem interesse em contratar excursões.  No entanto, muitas vezes é mais prático, cômodo e rápido agendar um tour completo do que tentar organizar o itinerário por conta própria. Selecionamos alguns passeios no Rio de Janeiro para você.

Vai para outros Estados? Veja os hotéis aqui



Booking.com

Quer saber mais e receber novidades ?




 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.