Filmes em Nova York – Para ficar em casa

postado em: Américas, Destinos, Filmes 0

Esse post foi escrito com o objetivo de dar dicas de filmes para inspirar sua próxima viagem. Afinal filmes e livros são inspirações no blog para as nossas viagens. Porém a ideia de publicar esse post nesta semana, em meio a crise de Covid-19 que se instalou pelo mundo todo, a ideia é inspirar que todos fiquem em casa. Vamos viajar pelas telas da televisão, ajudar o mundo a se recuperar. E quando voltarmos, podermos curtir ainda mais os destinos de viagem tão sonhados.

O momento é para estar recluso, para refletir e tenho certeza muitos hábitos vão mudar em todos os lugares. Enquanto isso podemos tirar uns momentos bons com a família, em casa, curtindo clássicos eternos da sétima arte!

Estamos em casa também! E se você tem mais dicas de filmes, compartilhe, que a gente publica para todos os leitores!

Nova York e os filmes

Nova York está no topo de uma lista com as cidades que mais aparecem em filmes e seriados de TV. Talvez esse seja até mesmo um dos motivos da cidade ser um fetiche para muitos viajantes do mundo todo.

Afinal quem não quer conhecer Nova York?

Andar pelas ruas que aparecem nos filmes com nossos atores e atrizes favoritos?

Experimentar um café na mesma cafeteria que aparece na telona do cinema. Fazer um passeio pela estátua da liberdade, um dos símbolos da cidade.

E claro que a cidade capitaliza e muito com isso. São diversos roteiros para fazer pela Big Apple seguindo os passos e conhecendo os cenários de filmes e séries. Muitos são organizados por empresas especializadas, e você pode se juntar aos grupos para fazer o passeio. Ou você pode montar seu próprio roteiro seguindo o seu filme favorito. Seja qual for a opção, ver um filme com Nova York como cenário é sempre uma inspiração para visitar a cidade.

20 Filmes com Nova York como cenário

Aqui preparamos uma lista de 20 filmes para assistir, se inspirar e seguir o roteiro! Tem dica de filme que está no Netflix e outros que você consegue ver alugando nas diversas plataformas de streaming disponíveis. Mas todos já inspiraram algum passeio!

1. Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s) – Lançado em 1961

Talvez um dos mais clássico filmes em Nova York. O meu preferido! E certamente o local de maior destaque para conhecer é a joalheria que dá nome ao filme. No andar térreo da Tiffany da 5th Avenida um quadro com a foto de Audrey Hepburn com seu vestido preto básico e o café na mão em frente a vitrine da loja. Ao lado da foto uma carta da atriz agradecendo a Tiffany.

2. Harry e Sally feitos um para o outro – Lançado em 1989

O filme é uma comédia romântica estrelado por Meg Ryan e Billy Crystal. Fez muito sucesso e já virou um clássico do gênero. Diversos locais em Nova York fazem parte do filme. Como a

Mas claro que o ponto de maior destaque é o restaurante Kay’s Delicatessen. Na cena que ganhou fama, a personagem de Meg Ryan simula um orgasmo enquanto saboreia um sanduíche. Atrás dela uma outra cliente pede: “I’ll have what she is having”. Curiosidade: a figurante que pediu o mesmo que Sally é mãe do cineasta Rob Reiner que dirigiu o filme.

3. Serendipity (Escrito nas Estrelas) – Lançado em 2002

Mais uma comédia romântica para a nossa lista de filmes em Nova York. Serendipity significa “acidente feliz”. Ilustrado pela cena inicial do filme onde os protagonistas “disputam” o último par de luvas da loja para dar de presente.

Mas é também uma lanchonete e cafeteria em Nova York inaugurada em 1954. A decoração do Serendipity3 é alegre, colorida, e cheia de lustres Tiffany’s. Muitos estão à venda, ou fazem parte da coleção dos proprietários.

Para um roteiro completo do filme, leia o post aqui.

4. Ghostbusters – Lançado em 1984

Quem lembra do gigante de marshmallow com carinha simpática (ao menos no início) e chapéu de marinheiro? Pois um dos lugares famosos do filme é o prédio que servia de escritório central dos caça-fantasmas. Uma lista de lugares famosos de filmes em Nova York não estaria completa sem esse destino!

5. Encantada – Lançado em 2007

Um filme para assistir com as crianças. Uma linda camponesa se apaixona pelo príncipe de contos de fada. Mas é enganada pela madrastra má do moço que não quer que ele se case. A madrastra é incrivelmente interpretado por Susan Sarandon). A moça, que no início é uma animação, cai num poço mágico e acaba saindo do desenho animando e chegando ao mundo real de Nova York.

Ali ela se apaixona verdadeiramente por alguém que não é mais o príncipe! (Mas até que poderia, afinal é o personagem de Patrick Dempsey!).

O filme é divertido e reúne diversos clichês dos contos de fadas. Assim como diversos lugares turísticos de Nova York. Até um número musical, no estilo dos desenhos animados, acontece no Central Park.

6. Mensagem para você – Lançado em 1998

Mais um filme da minha série de filmes românticos! No filme Tom Hanks e Meg Ryan se conhecem e se apaixonam pela internet – trocando mensagens de e-mail. Era o início de uma ideia que hoje é tão comum e com tantos aplicativos a disposição.

Os dois são concorrentes nos negócios. Ela dona de uma pequena e tradicional loja de livros infantis. Ele a frente de um império de livrarias. Que ao inaugurar uma nova loja leva a “Shop around the corner” a fechar suas portas.

Nova York é o cenário perfeito. E aparece em vários detalhes do filme. Inclusive no endereço de e-mail de Joe Fox (Tom Hanks), que faz referência ao seu endereço no Upper West Side.

Entre as várias locações que aparecem no filme está o Café Lalo. Aberto em 1988, tornou-se muito popular depois de aparecer no filme. Parece um bistrô parisiense no interior. E tem um cardápio com mais de 20 deliciosas opções de cheesecake. Além de vários outros doces, salgados, drinks e cafés.

7. Kate & Leopold – Lançado em 2001

Mais um romance? Sim, porque sou uma romântica incurável. Mas também porque a lista de filmes de comédia romântica em Nova York é interminável. E eles são ótimos para ver um pouco mais da cidade e dos lugares que estão (ou serão) na moda.

Em Kate e Leopold, o romance acontece com entre um nobre inglês (Hugh Jackman) do século 19 e uma nova iorquina (Meg Ryan outra vez) moderna do século 21. Isso é possível porque ele viaja  no tempo!

E o cenário que eu mais gosto nesse filme é da ponte do Brooklyn. Marco da cidade e ponto turístico, praticamente obrigatório. A ponte estava sendo construída na época da viagem do protagonista – o Leopold. E é dela que ele tem que pular para voltar ao passado.

O filme é engraçadinho, do estilo sessão da tarde!

8. Delírios de Consumo de Beckybloom – Lançado em 2009

O filme é uma adaptação do livro com o mesmo nome. E conta a história de uma compradora compulsiva que tem o sonho de trabalhar numa revista de moda em Nova York.

Compras e mais compras. Ofertas, lojas, vitrines. O filme mostra o lado consumista de Nova York na moda e nos seus acessórios.

E claro que tem romance e comédia no meio!

9. Vestida para casar – Lançado em 2008

Há um ditado em inglês que diz: “Always the bridesmaid, never the bride”. Perfeito para esse filme. O título original é “27 Dresses”. O número de vezes em que a protagonista é dama de honra nos casamento antes de conseguir um noivo!

E em cada um lugar diferente de Nova York. Inclusive o local de sonho da personagem principal, que é se casar na boathouse do Central Park. Um dos locais mais cobiçados para celebrar um casamento de cinema!

10. Esqueceram de mim 2 – Lançado em 1992

Filme da série que tornou Macauly Culkin famoso. O menino que no primeiro filme foi esquecido em casa no Natal, agora está perdido em Nova York. Também é Natal e ele pegou um voo diferente da família.

Foi se hospedar no famoso Plaza Hotel. E quer impedir o plano de assaltantes de roubar uma loja de brinquedos. Cheio de travessuras o filme é para toda a família.

11. Uma noite no museu – Lançado em 2006

O Museu de História Natural de Manhattan é enorme. Em funcionamento desde 1877 e com vista para o Central Park é um dos mais importante do mundo, e visita quase obrigatória. Principalmente para quem viaja com crianças. Para quem tem o CityPass New York, o museu é uma das atrações incluídas.

E o filme, que teve duas sequências, uma lançada em 2009 e outra em 2014, se passa dentro do museu. Exatamente como diz o título. Com esqueletos, bichos empalhados e figuras históricas ganhando vida e assustando um atrapalhado guarda de museu.

12. Eu sou a Lenda – Lançado em 2007

Mas não só as comédias românticas que fazem parte da minha lista! O filme com Will Smith no papel principal é um dos muitos filmes sobre catástrofes e fim de mundo que acontecem na cidade de Nova York.

Em “Eu sou a lenda” uma epidemia transforma os seres humanos em mutantes sedentos de sangue. O cientista que Will Smith interpreta é imune à doença e parte em busca de uma cura.

A curiosidade cinematográfica do filme fica por conta da Brooklyn Bridge. A cena que foi feita para o filme envolveu mais de 1000 figurantes e seis noites de filmagem, e com isso obteve o recorde de cena mais cara filmada em Nova York. O custo foi de cinco milhões de dólares!

13. Sex and the City – Lançado em 2008

Impossível deixar de falar sobre “Sex and the City” quando pensamos em Nova York no cinema. Filme e seriado de sucesso por seis temporadas, em que a cidade faz parte da história.

São inúmeras locações ao redor da cidade que fizeram parte dos filmes e dos capítulos da série. Que fazem tanto sucesso que há roteiro organizado por mais de 40 locações ao redor da cidade.

Para quem é fã do filme, vale a pena se juntar ao grupo e explorar a Nova York de Carrie Bradshaw e companhia!

Clique aqui, confira o roteiro e reserve o passeio.

14. King Kong – Lançado em 1933

Para ver o enorme gorila subindo um dos edifícios mais icônicos da cidade. E vale escolher a versão original de 1933 ou a refilmagem de 2005.

O Empire State Building era na época da filmagem de 1933 o prédio mais alto do mundo. E também orgulho e cartão postal da cidade.

Continua sendo um dos maiores símbolos de Manhattan. Mesmo sendo um prédio “baixinho” em comparação à outros tantos arranha-céus que foram construídos depois dele.

É parada obrigatória para quem visita a cidade pela primeira vez! A entrada ao Empire State está também inclusa no CityPass New York.

15. O diabo veste Prada – Lançado em 2006

Nova York é uma das capitais da moda no mundo. Por isso um filme sobre moda e sobre revista de moda não poderia ter outra cidade como cenário. Aliás poderia. Paris também seria uma ótima escolha. Talvez por isso o filme tenha as duas!

Mas é em Nova York que a personagem de Anne Hathaway começa a trabalhar numa renomada revista de moda. Ela é contratada como assistente da terrível editora chefe, interpretada por Meryl Streep. Sempre elegante e perfeita no papel!

16. O dia depois de amanhã – Lançado em 2004

Filme de ficção científica e do quase fim do mundo. O aquecimento global é o tema que inspira o filme catástrofe. O hemisfério norte do globo terrestre fica sob uma gigantesca camada de neve depois de uma tempestade provocada pelas mudanças climáticas. Em Nova York um grupo de estudantes se refugia no prédio da Biblioteca Pública esperando pelo resgate.

O prédio principal da Biblioteca Pública de Nova York fica na 5th Avenida, e foi construído em 1911. Com uma arquitetura imponente é definitivamente um ponto turístico para ser visitado. Ela guarda em seu acervo documentos da história americana e cerca de 50 milhões de livros!

17. Os Vingadores – Lançado em 2012

Há quem não goste dos filmes de super heróis. Aqui em casa assistimos todos eles mais de uma vez. Por isso não pode ficar de fora da minha lista de filmes em que Nova York aparece.

O filme é de briga entre heróis e vilões vindos de outra galáxia. E claro eles aterrissam bem no centro de Manhattan. Destruindo a cidade toda no meio da luta! Prédios caem, pontes desaparecem completamente. O Hulk não poupa nada quando começa a esmagar! E os enormes seres alienígenas que chegam na cidade por um buraco no céu fazem a cidade quase virar poeira! Que bom que é tudo de mentirinha! Mas a gente adora o filme e as suas sequencias!

18. Quero ser grande – Lançado em 1988

Esse filme já é clássico do cinema. O tema central já teve diversas variações na telona. A criança que quer ser grande e o adulto que vira criança. O personagem principal, interpretado por Tom Hanks é um garoto de 12 anos no corpo de um adulto. Depois de ter seu desejo realizado, e “crescer bem depressa”, Josh vai para Nova York trabalhar numa loja de brinquedos.

A loja em questão é a FAO Schwarz. Com  mais de 150 anos de tradição essa loja é um ícone na cidade. E a cena em que Tom Hanks toca o gigantesco piano de piso na loja fez o lugar ficar ainda mais famoso e entrar na rota turística da cidade.

O endereço da FAO Schwarz mudou, na época do filme ficava na 5th Avenida pertinho do Central Park. Agora está no complexo do Rockfeller Center. Mas a magia de tocar o piano com o pés ainda permanece. Para alegria de crianças de todas as idades!

19. Little Manhattan (A magia do primeiro amor) – Lançado em 2005

Um filme para assistir com as crianças. Um pequeno romance pré-adolescente e ainda bastante ingênuo. Gabe e Rosemary são amigos desde o jardim da infância e hoje estão na sexta série. Mas é por causa da aula de caratê que os dois fazem juntos que ela se torna o seu primeiro amor.

Gabe passeia de patinete num espaço de nove quadras ao redor do seu apartamento no Upper West Side. E vários ícones da cidade aparecem no filme. O Museu de História Natural, Central Park, Strawberry Fields, além de um passeio de metrô até o Greenwich Village, voltando de patinete pela orla do rio Hudson.

O filme é bem bonitinho. Perfeito para um tarde de cinema em casa com pipoca e sem grandes compromissos.

20. Um bairro em Nova York – Lançado em 1993

Como diz o título original do filmes, A Bronx Tale, filme se passa no bairro do Bronx. A história de gângster é inspirada na infância de um dos artistas e autor do filme, Chazz Palminteri. O filme é dirigido por Robert De Niro. E acho que só essa indicação já vale para dizer que é um filme que vale a pena assistir.

Na trama um garoto de 9 anos testemunha um assassinato cometido pelo gângster que domina o bairro onde moram. Mas ao ser interrogado pela polícia, ele nega ter visto qualquer coisa. A partir daí, uma amizade se inicia.

 

Podcast

Ouça também as dicas sobre filmes no nosso Podcast de viagem. Para ouvir em qualquer lugar e sonhar com o destino.



Dicas para viajar com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível se estiver com criança.  Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med)
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.